Mensagem Especial aos Leitores

Posted by Rune Tephix On 12:55 2 comentários

Saudações a todos que acompanham o Rune Tephix, é com alegria que eu, Guilherme Brancallião, dono do site, escrevo a vocês mais uma mensagem especial da equipe! Farei uma breve retrospectiva dos lançamentos no jogo em 2014; falarei um pouco mais sobre alguns pontos do jogo que na minha opinião merecem uma análise e, é claro, farei um tópico de "momento nostalgia". Assim, espero que se divirtam lendo a mensagem assim como eu estou me divertindo em escrevê-la para vocês.

Planejamentos para 2015

A Jagex já deu sua mensagem spoiler para o ano que vem, mas nós ainda não havíamos comentando nada ao respeito disso. Bom, isso não significa que nem mesmo paramos para pensar sobre isso. Muito pelo contrário, já conversamos em reunião sobre como vai ficar o Rune Tephix para o ano que se aproxima. As notícias não são das melhores, mas nada é confirmado; como todos sabem, nosso site não visa lucros pessoais e o que recebemos é relativamente pouco, gerado pelos anúncios do Adsense (por isso sempre clique nos anúncios, para nos ajudar com alguns centavos), e assim precisamos prosseguir com nossas vidas além de cuidar do site. Já fazem anos que o o Tephix foi criado, e nós crescemos junto com ele, e é natural da rotina ficar cada vez mais corrida conforme crescemos, seja com trabalhos ou com estudos. Assim, muitos moderadores da equipe provavelmente terão o tempo reduzido em 2015, assim como eu, que faço o site continuar girando devido a minha grande responsabilidade em cuidar um pouco de tudo.

Resumidamente, tentaremos nos esforçar ao máximo para pelo menos manter as 10 postagens mensais, porém não poderemos prometer nada. Nossos objetivos não mudaram muito, ainda queremos finalizar os guias de missões para membros, como faltam poucas e já temos as imagens preparadas. Também queremos fazer guias melhores de como conseguir dinheiro no jogo, e aprimorar nossos tópicos de bosses, minijogos e pergaminhos de dicas. Não temos muito mais que isso para considerar, porém esperamos que 2015 seja tão bom ou ainda melhor que 2014, que foi um ano repleto de conquistas no Rune Tephix: conseguimos finalizar todos os guias de extermínio, criamos várias páginas e tópicos novos, finalizamos os guias do Skiller, concluímos diversas sagas de missões e muitos guias de habilidades (1-99), assim como de Bosses, fizemos diversas mudanças no layout e em nossas páginas, criamos novas parcerias também voltadas para canais do Youtube e páginas do Facebook, entre outras coisas.

Retrospectiva do RuneScape em 2014

Aqui trataremos das maiores atualizações que foram feitas no jogo desde Janeiro de 2014. Começando pelo começo, em Janeiro ocorreu o lançamento do Poder aos Jogadores, o que foi muito importante para a comunidade impor sua vontade, por meio de votações frequentes; também teve o retorno de Hati e Skoll, as melhorias na Obra Portuária e a renovação da Toupeira Gigante. Em fevereiro foi lançada a missão "o último dos cavaleiros" da saga dos Dragonkins, assim como o lançamento do minijogo "pega ladrão". Março foi um dos melhores meses para os seguidores de Zaros, que viram seu deus retornar para Guilenor na missão "o destino dos deuses" e aprenderam muito mais sobre ele na mini missão "memórias dos Mahjarrat". No mês de Abril foi lançado o minijogo "festival de socos e repolhos", inicialmente sendo tratado como um conflito da deusa Marimbo (dos macacos) contra Brassica Prime (deus dos repolhos) e foram lançadas as capas de exp equivalentes ao nível 120 em todas as habilidades existentes. Em maio ocorreu o pé na estrada, evento da comunidade com recompensas estéticas, além de novos recursos de combate zarosianos. Junho, por sua vez, foi um grande mês para os Bandosianos, com a missão "a grande queda", além das habilichompas e do beta do Modo Legado.

Julho uma das melhores atualizações do ano aconteceu: o modo legado, com animações e interfaces dos velhos tempos, assim como ataques especiais. A boss temida Araxxi também teve seu momento de brilho, assim como os rinocerontes de estimação, mais eficazes que iaques nesses tempos. Agosto teve o lançamento da última missão dos elfos, "o fim da praga", também o novo mestre de extermínio ceifador (apenas tarefas de bosses) e a reestruturação do minijogo ataque bárbaro. Setembro também foi um mês poderoso, com a inauguração da primeira parte da cidade dos elfos, com novos métodos eficazes de treinamento de habilidades, como mineração, além do sistema de grupos e, é claro, restauração de puros no PVP. Em outubro aconteceu o lançamento do modo independente, o evento de Halloween e a missão de terror "casa anômala". Novembro foi, para muitos, o mês mais forte do ano, com o final de semana de Exp em Dobro, a segunda leva da cidade dos elfos, a missão voltada para as deusas anciãs, os depósitos Guthixianos de divinação, o poço da bondade e as melhorias nos pergaminhos de dicas. Dezembro foi o mês do Natal, com três eventos diferentes e "rifas" diárias. Também teve a série de tarefas de Tirannwn, o premier club e o modo pancadaria na torre do domínio.

Pontos de Discussão nas Atualizações

Como eu havia dito no começo da mensagem, algumas coisinhas me deixaram um tanto desconfortável em 2014, e gostaria de analisá-los com vocês a partir daqui. Primeiro sobre a missão "o destino dos deuses"; muitos jogadores gostaram e acharam a melhor missão feita até hoje, eu porém, que confesso ser fã de Zaros, me decepcionei. Eu sou daqueles que fica imaginando mil possibilidades diferentes de como vai ser algo anunciado, e não foi diferente com essa missão; honestamente, na minha cabeça a missão seria muito melhor do que realmente foi, algo de tamanha importância e de tamanho peso deveria ter sido melhor planejado e dar um gostinho mais satisfatório aos jogadores. Indo direto ao ponto, achei a missão fraca e rápida demais, com lutas fáceis e enigmas ridículos; a ambientação e as músicas deixaram a desejar, como Freneskae deveria ser melhor explorada e a trilha sonora deveria ser mais marcante. Também não concordei com a escolha de prejudicar o lorde vazio, como preferia muito mais quando a história era aquilo e acabou, sem uma mudança diferente para cada jogador. Na minha opinião isso estraga a graça do jogo, como cada pessoa terá um final diferente para cada coisa.

Quem reclama desse ponto deve aceitar que na vida acontecem coisas boas, que gostamos e coisas ruins, que não conseguimos nem mesmo impedir. Da mesma forma acho que deveria continuar sendo assim no RuneScape, não tudo ao nosso favor da maneira que quisermos que seja. Eu tive que aceitar a morte de Lucien, mahjarrat que eu era fã, e nada pude fazer para impedir; assim, acho justo que outros jogadores também aceitem o retorno de Zaros em sua magnificência, ao invés de deixá-los escolher o resultado final dos dados ao invés de jogá-los a própria sorte e aceitar o que vier em seguida. Além do mais, no final da missão o próprio lorde vazio diz que estava ciente da traição de Sliske, e poderia muito bem impedir o jogador de estragar o seu "novo corpo" e esperar uma nova oportunidade para retornar. É claro que cada um tem a sua opinião sobre isso, e eu estou apenas dizendo o meu ponto de vista, se você apoia ou é contra sinta-se à vontade de comentar abaixo, pois estou aberto a dar continuidade a essa discussão com vocês, o público leitor.

Outro ponto que me chateou bastante foi o de eventos da comunidade. Desconsiderando a páscoa e o Halloween, achei até mesmo patético o mecanismo de rifa, tanto do Balthazar como também do Natal. O primeiro foi até melhorzinho, como todos os jogadores recebiam duas fichas por dia independentemente da roleta maluca (ou chamem como quiser), e os prêmios não eram negociáveis. Já o segundo foi frustrante e deu nos nervos: primeiro quem comprou chaves ganhou muito mais bolas de neves do que os que não pagaram nada, o que já passou a ser muito injusto e capitalista. Em segundo lugar as recompensas foram absurdas, atribuindo itens de 100M e de 300M para qualquer um que tivesse sorte ou que pagasse mais (nas chaves). Uma vergonha a Jagex distribuir dinheiro dessa forma enquanto muitos jogadores se matam para juntar as suas próprias moedas; enquanto uns ficam meses para conseguir 300M, outros ganham a mesma quantia em um dia sem fazer nada, inclusive jogadores de nível baixo que nem mesmo sabem como juntar dinheiro. Para mim, isso sem dúvida foi a coisa mais ridícula lançada em 2014, mostrando a ganância e a porcaria que a Jagex está se tornando.

Momento Nostalgia - Aos Velhos Tempos

Para finalizar a mensagem com chave de ouro, vamos deixar um pouco de lado as discussões e frustrações do ano, e relembrar os velhos tempos de diversão e de união em RuneScape! Em uma de minhas mensagens eu havia contado para vocês sobre minha aventura na Wilderness, com a trágica história de Demaisberoh e o Revenant Ork. Dessa vez vou fazer algo diferente, relembrar de dois eventos maravilhosos que foram feitos com o pessoal do Rune Tephix! Para quem não se lembra, eu mesmo quem liderei o evento no jogo, e fomos caçar Revenants duas vezes, foi muito divertido e várias batalhas foram travadas, ocorreu no servidor gratuito e nos aventuramos até o final da Terra Selvagem, tendo algumas perdas no decorrer da trama, mas com um final feliz com todos os participantes juntos fazendo ações e pousando para Prints no antigo banco do vulcão da Terra Selvagem.

São muitas imagens existentes nos dois eventos que aconteceram, disponibilizaremos os links para ver todas elas, porém veja aqui duas imagens apenas para dar o gostinho. Você estava presente no evento? Então não deixe de comentar e ganhar um brinde em nome dos velhos tempos. É claro que você precisa provar que de fato estava lá, para isso, diga qual era seu nome no jogo na época, como é possível ver a lista de nomes no chat do clã nas imagens, e mostre-nos uma captura de tela antiga do seu personagem com o nome que estava na época do evento. Para enviar a imagem, entre em contato por e-mail ou chat do Facebook; depois disso, vamos marcar para nossa moderadora entregar o prêmio no jogo, que pode ser uma das seguintes lembrancinhas à sua escolha: qualquer peça da armadura de Vesta, espada longa de Vesta, qualquer equipamento de Morrígan, qualquer equipamento da armadura dragônica danificada, qualquer um dos itens citados em dinheiro (para jogadores gratuitos).

Links das imagens dos Eventos:

Categories:

2 Response for the "Mensagem Especial aos Leitores"

  1. Unknown says:

    Cara, esse post foi maravilhoso, eu pessoalmente estava tentando saber quem era a equipe a um tempinho, e é legal saber quem são vocês, e saber que são abertos e pessoas normais. kkkkkk, por vezes as pessoas acabam achando que somos robos ou deuses (falo nós porque tenho o canal, e eles me tratam assim as vezes). Sobre as 10 postagens mensais, vocês estão de parabens, é muito dificil criar conteudo deste nivel, e manter 10 posts mensais é incrivel, parabens de verdade, sem puxasaquismo. Quando ao dinheiro, o pessoal costuma achar que somos milhonarios, tanto os donos de blogs quanto os youtubers. Porra nenhuma! com o perdão da palavra, o adsense paga pouquissimo, e estou ralando pra chegar ao meu primeiro 100 dolares ainda..

    Enfim, caras, vocês são incriveis, ajudaram em 100% das minhas quests, e sempre que tenho duvida (inclusive pra fazer meus videos) procuro aqui. O canal cresceu muito tambem depois que fechamos parceria (cerca de 300%), claro que o crescimento não veio todo daqui, mas senti que ajudou muito.

    desejo a vocês um 2015 incrivel, que o blog cresca cada vez mais, parabens!

  2. Olá Rafael, seu comentário foi oculto para que os seus dados não fiquem expostos a mercê de qualquer indivíduo, caso queira se tornar um submoderador do Rune Tephix e ajudar com guias, entre em contato por e-mail (rune_tephix@ig.com.br).

Postar um comentário