Robôs de Cres (Autômatos)

Posted by Rune Tephix On 13:14 0 comentários

Após a missão "Despertar do Mundo" é possível encontrar três diferentes tipos de autômatos no salão principal do Santuário de Guthix: o guardião (corpo a corpo), o gerador (magia), e o atirador (combate à distância). Também é preciso concluir outras missões específicas para ter acesso à câmara: a maldição da arte do fogo, ritual do mahjarrat, comandante escolhida e ramos de Darkmeyer. Veja neste guia um pouco mais de detalhes sobre cada tipo de robô, sendo que os três podem ser mortos durante uma tarefa de extermínio (nível 67), concedendo 624 de experiência na habilidade.

Para chegar até o santuário existem diversas maneiras diferentes: é possível teleportar até a magnetita de Ardonha e então caminhar para o nordeste até a entrada da escavação; também pode-se teleportar até a magnetita da aldeia dos videntes e caminhar para o sudeste até a entrada da escavação; é possível teleportar diretamente para o santuário usando o circuito da sexta era ganho após o término da missão; pode-se usar o código de anel de fadas "b-r-l" que terminará na parte de fora da guilda das lendas, sendo necessário apenas caminhar para noroeste até a entrada da escavação.

Ataques Gerais

Todos os robôs de Cres possuem ataques precisos que podem atingir até 800 pontos de dano e todos têm um ataque especial em que batem no chão, causando danos consecutivos de mais de 1.000 pontos vitais que não podem ser bloqueados nem mesmo por orações. Entretanto, o especial pode ser interrompido por um recurso de atordoamento, mas a melhor tática é correr ou manter distância. Cada tipo de robô solta uma luva não degradável especial: o guardião solta luvas estáticas; o atirador solta luvas pneumáticas; o gerador solta luvas de rastreamento.

Autômato Guardião

Eles atacam de corpo a corpo, e recomenda-se utilizar feitiços de fogo ou de sangue contra eles. É possível prendê-los em certos locais da câmara e assim matá-los sem o uso de oração ou alimentos, mantendo também distância de seu especial catastrófico. É possível atraí-los até os pilares que existem nas entradas dos armazéns em que as lutas contra os Bosses foram travadas durante a missão, fazendo com que fiquem presos de um lado e você fique seguro do outro lado. Usar o recurso impacto causa atordoamento temporário nos oponentes, e deve ser usado juntamente com enforcamento e outros recursos de magia. Veja abaixo os equipamentos recomendados.

Capuz: máscara de Virtus - da Subjugação - visor ganodérmico - de Ahrim.

Túnica: de Virtus - da subjugação - poncho ganodérmico - de Ahrim.

Saia: de Vritus - da subjugação - calças ganodérmicas - de Ahrim.

Amuleto: do fluxo arcano - das almas - chiado de Saradomin - da fúria.

Capa: da Perfeição - manto divino - do Máximo - do marco - de Ardonha.

Varinha: sísmica - de Virtus - abissal - de Ahrim - da traição.

Cajado: caótico - bastão de Armadyl - da luz - polipórico.

Mão secundária: singularidade sísmica - livro de Virtus - orbe abissal.

Luvas: de Virtus - subjugação - estáticas - do feiticeiro.

Botas: de Virtus - subjugação - feramagix - ganodérmicas.

Anel: da riqueza - do vidente (i) - de ônix (i) - circuito da sexta era.

Aura: revigoramento mestre - inspiração - exatidão rúnica - vampirismo.

Autômato Gerador

Atacam com magia e recomenda-se atacá-los usando combate à distância. São fracos principalmente contra flechas, tornando arcos mais efetivos do que balestras. Recomenda-se utilizar apenas armas de nível 80 ou mais, de modo a atingi-los com uma maior facilidade; o ponto positivo é que atacando à distância o ataque especial não se torna um problema, como pode ser facilmente evitado simplesmente por manter-se três quadrados de distância do inimigo. Deve-se tomar cuidado com recursos de combate que atingem múltiplos alvos, tais como bombardeamento e flecha ricocheteadora, como o dano causado por vários robôs ao mesmo tempo podem acabar sendo causa de morte. Veja os equipamentos recomendados abaixo.

Coifa: capuz de Lótus fatal - capuz de Pernix - elmo de Armadyl - de Karil.

Couraça: de lótus fatal - de Pernix - de Armadyl - cota de Karil.

Perneiras: de lótus fatal - de Pernix - escarcelas de Armadyl - saia de Karil.

Armas: Arco Nocivo - de Zaryte - balestra real - de cristal - balestra de Karil.

Amuleto: arcano de tiro - murmúrio de Saradomin - da fúria - da glória.

Luvas: de rastreamento - de Pernix - de Armadyl - ganodérmicas.

Botas: Glaivex - de Pernix - ganodérmicas - de Armadyl.

Capa: da Perfeição - mochila de Ava - do marco - tokhaar-xil.

Autômato atirador

Utiliza combate a distância e recomenda-se usar corpo a corpo para combatê-lo. Por ter que se aproximar do inimigo para causar danos, o jogador fica mais vulnerável ao ataque especial do mesmo. Entretanto, utilizar maças ou outras armas quitinosas podem causar a morte rápida o suficiente de modo a pará-los antes que usem o especial. Assim, é preciso ativar recursos poderosos como "agressão", "destruição" e "turbilhão" sempre que possível. Usar o recurso "escapada" pode ajudar a reduzir os danos ocasionados pelo especial, apesar de não reter completamente. "Debilitação" também pode ser usado a fim de reduzir os prejuízos. Veja abaixo os equipamentos recomendados.

Elmo: de Tetsu - de Torva - de Bandos - das Catacumbas.

Cota: de Tetsu - de Torva - couraça de Bandos - das Catacumbas.

Perneiras: de Tetsu - de Torva - escarcelas de Bandos - das Catacumbas.

Amuleto: arcano de brigão - sussurro de Saradomin - da fúria - da glória.

Armas: dupla empunhadura quitinosa - caótica - malho caótico - espada divina.

Capa: da Perfeição - tokhaar-kal - do fogo - do marco - obsidiana.

Luvas: pneumáticas - de Torva - de Bandos - culionaromancer 10 - ganodérmicas.

Botas: istabilix - de Torva - ganodérmicas - de Bandos.

Objetos soltos

Percentual de chances em soltar talismãs: 81-83% em não soltar nenhum, 5-6% talismãs dourados, 2-3% talismãs verdes e carmesins, 7-8% talismãs azuis. Todos os três robôs soltam, no geral, os mesmos itens, sendo a maior diferença nas luvas muito raras. As luvas estáticas (para magia) são soltas pelos guardiões; as luvas de rastreamento (para combate à distância) são soltas pelos geradores; as luvas pneumáticas (corpo a corpo) são soltas pelos atiradores. Todos os três também soltam o cresbot de estimação de forma muito rara, assim como efígies e pergaminhos de dicas difícil e elite.

Com relação aos itens normais, são: sementes variadas (kwuarm, avantoé, dragoerva, lantadima), ervas variadas (avantoé, dragoerva, dos anões, guam, tarromin, harralander, cadantina, irita, ranarr, marrentill, kwuarm, lantadima), carvões minerais (25), talismãs da terra (8), superadubos (15), minérios de adamantio (4), barra de runita (1), lenhas mágicas (10), gemas espirituais (safira, esmeralda, rubi), vale-chave.

Categories:

0 Response for the "Robôs de Cres (Autômatos)"

Postar um comentário