Armas: Arcos

Posted by Rune Tephix On 15:54 2 comentários

Os arcos são as armas mais utilizadas no combate à distância e requerem flechas como munição. Podem ser criados em servidores membros através da habilidade "Arco e Flecha", e se dividem em dois grupos distintos: arcos curtos e arco-escudos. Mesmo assim, alguns arcos são exclusivos e não pertencem a nenhum dos grupos e nem podem ser criados, como o arco escuro, arco de Zaryte, e arcos dos deuses. Neste guia consideraremos todos os tipos de arcos exceto os arcos-escudo, que possuem um guia específico para eles.

Arco curto: não possui requisitos para ser equipado e pode ser comprado a partir de qualquer loja de arquearia em RuneScape (na loja de Varrock pode ser pego de graça). É solto por diversas criaturas dentro das Catacumbas de Lumbridge. Pode ser feito cortando uma lenha comum com uma faca (5 exp) e depois combinado com uma corda de arco (5 exp). Pode ser usado para evitar ataques quando ocorre um clique acidental ao ser equipado sem flechas. Possui 43 pontos de dano e 150 pontos de precisão.

Arco curto de Carvalho: requer nível 10 de combate à distância para ser equipado. Pode ser comprado em diversas lojas de arquearia em RuneScape e feito através da habilidade "arco e flecha" por membros no nível 20, cortando uma lenha de carvalho com uma faca (16.5 exp) e depois combinando com uma corda de arco (16.5 exp). Possui 87 pontos de dano e 202 pontos de precisão.

Arco curto de Salgueiro: requer nível 20 de combate à distância para ser equipado. Pode ser comprado em diversas lojas de arquearia em RuneScape e feito através da habilidade "arco e flecha" por membros no nível 35, cortando uma lenha de salgueiro com uma faca (33.3 exp) e depois combinando com uma corda de arco (33.3 exp). Possui 175 pontos de dano e 316 pontos de precisão. A versão composta possui 106 pontos de dano e 316 pontos de precisão, além de 63 pontos de defesa.

Arco curto de Bordo: requer nível 30 de combate à distância para ser equipado. Pode ser comprado em diversas lojas de arquearia em RuneScape e feito através da habilidade "arco e flecha" por membros no nível 50, cortando uma lenha de bordo com uma faca (50 exp) e depois combinando com uma corda de arco (50 exp). Possui 263 pontos de dano e 454 pontos de precisão.

Arco de Ogro: pode ser comprado a partir do ogro Rantz durante e após a missão "Ogro vai à caça". Exige nível 30 de combate à distância para ser equipado e só comporta flechas de ogro e flechas brutais, sendo especificamente usado para caçar pássaros bicudos. De certo modo é considerado um arco-escudo por permitir usar recursos que exigem um escudo, apesar de não fornecer bônus em defesa. Possui 382 pontos de dano e 454 pontos de precisão. A versão composta possui exatamente as mesmas estatísticas.

Arco curto de Teixo: requer nível 40 de combate à distância para ser equipado. Pode ser ganho como item solto por bárbaros e esqueletos da Caverna Antiga e feito através da habilidade "arco e flecha" por membros no nível 65, cortando uma lenha de teixo com uma faca (67.5 exp) e depois combinando com uma corda de arco (67.5 exp). Possui 351 pontos de dano e 628 pontos de precisão. A versão composta possui 212 pontos de dano e 628 pontos de precisão, além de 125 pontos de defesa.

Arco curto Mágico: é o segundo arco mais poderoso em servidores gratuitos, perdendo apenas para o arco de gravita. Requer nível 50 de combate à distância para ser equipado. Pode ser feito através da habilidade "arco e flecha" por membros no nível 80, cortando uma lenha mágica com uma faca (83 exp) e depois combinando com uma corda de arco (83 exp). Antes da Evolução do Combate, o arco mágico era exclusivo para membros. Possui 438 pontos de dano e 850 pontos de precisão. Possui um ataque especial de múltiplos ataques, mas com precisão reduzida (consome 55% de adrenalina). A versão composta possui 265 pontos de dano e 850 pontos de precisão, além de 170 pontos de defesa.

Arco Magicida: requer nível 50 de combate à distância para ser equipado e é um arco único de Fremennik. Foi usado para matar magos da Ilha Lunar em tempos anteriores, porém ainda é muito útil contra os mesmos, como possui um ataque especial que reduz o nível de magia do oponente. É um item solto raramente pelo Dagannoth Supremo. Possui 249 pontos de dano e 901 de precisão.

Arco curto de Gravita: requer nível 55 de combate à distância e 45 em Dungeon para ser equipado. Pode ser comprado por 40.000 fichas de Dungeon sendo necessário nível 64 para juntar esta quantidade. Dura 10 horas de combate antes de precisar de reparos, feitos pelo custo de 1.000.000 moedas ou 100.000 moedas e 6.500 fichas. Possui 482 pontos de dano e 983 pontos de precisão.

Arcos dos Deuses: são três diferentes tipos e exigem nível 55 de combate à distância para serem equipados. Possuem todos as mesmas estatísticas e diferem-se esteticamente, sendo relativos ao deus que representam (Guthix, Zamorak e Saradomin). Comportam flechas exclusivas relativas ao arco e diferem-se também nos ataques especiais (que consomem 55% de adrenalina). O de Zamorak dobra o dano, o de Saradomin cura de acordo com o dano feito, o de Guthix aumenta o dano em 50% e também cura o usuário. São obtidos apenas através de pergaminhos de dicas elites. Possuem 291 pontos de dano, 983 pontos de precisão, 179 pontos de armadura e 2 pontos de oração.

Arco curto Ancião: requer nível 60 de combate à distância para ser equipado. Pode ser feito através da habilidade "arco e flecha" por membros no nível 90, cortando uma lenha anciã com uma faca (101.2 exp) e depois combinando com uma corda de arco (101.2 exp). Possui 526 pontos de dano e 1.132 pontos de precisão.

Arco de Zaryte: é um arco Zarosiano que requer nível 80 de combate à distância para ser equipado.  É solto pela general de Zaros na masmorra da Guerra dos Deuses, Nex. Tem a mesma precisão que a balestra real, arco de cristal sintonizado, dupla empunhadura de balestras caóticas, mas assim como o arco de cristal produz a própria munição, não sendo necessário carregar flechas. É o segundo arco mais poderoso do jogo junto com o de cristal sintonizado, perdendo apenas para o arco longo nocivo. Após 60.000 tiros, o arco de Zaryte degrada e necessita de reparos que podem ser feitos levando-o até a loja de Bob em Lumbridge (2.000.000 moedas). Quando equipado na masmorra da guerra dos deuses todos os monstros deixam de ser agressivos. Possui 1.470 pontos de dano e 1.924 pontos de precisão, além de 2 pontos de oração.

Arco de Cristal: a versão normal exige nível 70 de combate à distância para ser equipada além da missão "elfos nômades" e 50 em agilidade. Pode ser feito através da cantoria de cristal com nível 75 de metalurgia, 750 poeiras harmônicas e uma semente de arma de cristal. Produz as próprias flechas e volta ao estado de semente após 50.000 ataques. Possui 1.286 pontos de dano e 1.486 pontos de precisão. A versão sintonizada, por sua vez, exige nível 80 de combate à distância e 50 de agilidade para ser equipada. Pode ser feita tendo nível 90 de metalurgia através de uma semente de arma de cristal sintonizada e 2.000 poeiras harmônicas. Possui uma chance de 25% em causar dano extra em cada ataque. Volta ao estado de semente após 50.000 ataques. Possui 1.470 pontos de dano e 1.924 pontos de precisão.

Arco longo Nocivo: requer nível 90 de combate à distância para ser equipado, e pode ser feito usando uma perna de aranha com a teia de Araxxi no nível 90 de artesanato. Todas as peças para montar o arco podem ser obtidas ao matar Araxxor, assim como a munição específica (flechas de aracnita). O arco dura 10 horas de combate antes de se degradar por completo, podendo ser reparado por 4.500.000 moedas na loja de Bob. Possui um ataque especial em que convoca uma aranha que reduz 50% do dano feito pelo agressor retornando a outra metade contra ele próprio (consome toda a adrenalina). Possui 1.147 pontos de dano e 2.458 pontos de precisão.

Categories:

2 Response for the "Armas: Arcos"

  1. Podia ter falando quanto de dano fica os arcos-escudos junto com o Foco de Dungeon (10k de ficha)

  2. Unknown says:

    como eu consigo semente sintonizada pro arco de cristal?

Postar um comentário