Armas: Variadas

Posted by Rune Tephix On 15:41 0 comentários

Além das armas convencionais para arqueiros já consideradas, existem outras quatro que são exclusivas e exóticas. São elas: boleadeiras, Toktz-xil-ul, canhão dos anões e água benta. Consideraremos aqui um pouco mais sobre cada uma dessas armas um tanto quanto diferentes, porém muito úteis.

Boleadeiras: exigem nível 76 de combate à distância para serem equipadas. Podem ser feitas no covil dos Jadincos através de duas excressências e uma vinha mutante no nível 87 de arco e flecha, concedendo 50 de experiência. Quando lançada, a boleadeira paralisa o alvo durante alguns segundos, sendo mais efetivas contra jadincos. Em jogadores, causa um atordoamento de 15 segundos, apesar de que o tempo pode ser diminuído para um mínimo de cinco segundos com o uso da oração antimíssil. A boleadeira nunca vai causar dano no oponente, mas apenas restringi-lo (a maioria das criaturas permanece impossibilitada durante dez segundos). Elas podem ser usadas contra a comandante Zilyana na masmorra da Guerra dos Deuses para facilitar (e muito) na batalha. Também podem ser usadas em batalhas PVP. Possuem 1.738 de precisão.

Toktz-xil-ul: é uma arma de arremesso TzHaar que custa 375 tokkul cada e requer nível 60 de combate à distância para ser usada. Pode ser comparado com o machado de arremesso dragônico, porém muito mais barato, e pode ser recuperado através da mochila de Ava. Possui 735 de dano e 1.132 de precisão.

Multicanhão dos Anões: é uma arma especial que não pode ser equipada pelo jogador, mas sim montada no chão. Requer a missão "canhão dos anões" para ser usado e é composto por quatro diferentes peças: base, canos, fornalha e suporte. Após ser carregado com balas de canhão pelo jogador, atira automaticamente atingindo todos os Npc's atacáveis da área em que foi configurado. É possível comprar todo o canhão falando com Nulodion ao sul do Pico Glacial, pelo preço de 750.000 moedas. Se o canhão for destruído ou desmoronar, é possível recuperá-lo gratuitamente falando com Nulodion. É possível guardar mais de um canhão, mas só pode montar um por vez. O multicanhão normal atira 30 balas até exigir recarregamento, mas pode ser melhorado na Oficina dos Artesão em Faladore para multicanhão dourado, que lança até 60 balas ou ainda multicanhão brilhante, que lança um máximo de 90 balas automaticamente. Existem, no entanto, alguns locais em RuneScape em que o multicanhão não pode ser montado, incluindo: caverna antiga, templo de Guthix, palácio de Al-Kharid, trono de Bandos, ataque bárbaro, fortaleza dos cavaleiros negros, Vorago, guerra das cidadelas, túneis do caos, arena de duelos, mina dos anões, vale encantado, Entrana, punho de Guthix, caverna de extermínio de Fremennik, colinas de Feldip, mercado geral, covil dos grutovermes, pico glacial, covil dos jadincos, rainha Kalphita, plano descargas eletrizantes, masmorra de Kuradal, covil de Tarn Razorlor, catacumbas de Lumbridge, masmorra da Guerra dos Deuses, local do ritual dos Mahjarrat, monastério da ascensão, pântano de Mort Myre, sala de Nômade, controle de pragas, projeto obra portuária, casa de jogadores, catacumbas das sombras, sombras de Mort'ton, torre do extermínio, jardim da feiticeira, criações profanas, fortaleza de segurança, zona de guerra dos Trolls, cidade Tzhaar, guilda dos guerreiros, ilha da natividade, catacumbas de ogros mortos-vivos. O dano máximo que o multicanhão dos anões passou a causar após a evolução do combate foi de cerca de 700 pontos vitais (70 no legado). Ele decaí após 25 minutos e quando atinge um monstro não "rouba a morte", ou seja, não faz com que o jogador tenha posse do monstro.

Água Benta: é uma poderosa arma de combate à distância usada apenas como faca/dardo, no entanto, é eficaz apenas contra demônios. A água benta é um item não-negociável e, quando equipada, fornece um bônus de 48 de dano e 150 de precisão. Ela é eficaz contra a maioria dos demônios (exceto Atormentado) e depois de usada deixa no chão vidro quebrado. A obtenção da água benta é ensinada durante a Missão das Lendas, e não pode ser feita por jogadores que não tiveram progresso suficiente na missão. A tigela de ouro abençoada por Gujuo deve ser usada para transferir a água pura dentro da lagoa em Khazari para frascos encantados para se tornar água benta. O frasco pode ser encantado usando um livro obtido na missão das lendas nele. Após a missão, o livro da libertação pode ser encontrado na estante na casa do jogador. Durante a missão, o livro aparece no chão da sala onde gemas são encantadas, em uma caverna em Khazari. Para a água ser recolhida, primeiramente você precisa cortar jutos encontrados ao redor da lagoa utilizando um facão, depois usá-las na água para então depositar na bacia, que pode encher até 10 frascos quando completa. Os frascos se tornam empilháveis uma vez que são cheios com água benta. Um método eficaz para obtenção da água benta é fazendo 26-27 tigelas de ouro e abençoá-las (pode levar um tempo considerável) e então enchê-las. Em seguida, utilizar a Luva de Karamja 3 para teleporte rápido a vila de Shilo. Para os frascos é bom encantá-los em Ourania, onde há um altar logo acima do banco, já que são drenados 50 pontos de oração, além de 5 níveis de magia (sendo necessário poções super restauradoras) por frasco. Dessa forma, estima-se ser possível fazer até 1.000 frascos de água benta por hora.

Categories:

0 Response for the "Armas: Variadas"

Postar um comentário