Saudações a todos, para a primeira postagem do mês preparei algo especial e ao mesmo tempo diferente para vocês - apesar de que na verdade decidi fazer esta postagem de última hora! Eu, o dono do site, já não faço uma mensagem especial à algum tempo, mas ainda assim quero estar sempre mantendo contato com todos os leitores e fãs do Rune Tephix, para isso, de vez em quando farei alguma postagem diferente (como essa) e estarei sempre disponível para conversas no Facebook - basta curtir e enviar uma mensagem na página oficial do RuneScape Tephix.

Como podem ter percebido pelo título, esta postagem não será exatamente sobre o RuneScape, mas sim sobre o jogo Block N Load produzido pela Jagex e disponível na Steam desde o dia de hoje (por um preço único de quase 30R$). Durante este final de semana ele ficará de graça para jogar, basta ter uma conta na Steam e realizar o Download. Para motivar a clientela a experimentar o novo FPS com aparência de MineCraft a Jagex promoveu uma promoção que durará até dia 10 de Maio, em que todo jogador de RuneScape que jogar cinco partidas do Block N Load receberá um visual exclusivo da roupa de um dos personagens do novo game - o robô Cogwheel.

Primeiras Impressões do Jogo

Eu tive a ideia de baixar o jogo para então criar uma postagem no RS Tephix dizendo como foi a experiência ao longo da primeira partida Online, caso queira experimentar também, clique aqui. Para quem não tem nenhuma intimidade com MineCraft - tipo eu - existe um breve tutorial explicativo antes do jogo em si, e nele você aprende que o objetivo principal para ganhar a partida é destruir o cubo de energia do time oponente, que pode ser protegido por armadilhas e minas explosivas. Você tem a liberdade de criar obstáculos e de montar armadilhas e 'turrets' em praticamente todo o campo, e a movimentação e controles são simples e fáceis de aprender.

Ao entrar na partida Online e selecionar seu personagem e utensílios um cronômetro marca exatamente 2 minutos para você e sua equipe protegerem a base e montarem armadilhas por todos os cantos, e durante esse tempo uma barreira azul bloqueia o contato com o resto da arena e portanto com os inimigos. Pelo que eu percebi existem os blocos que podem ser amontoados de modo a criar barreiras e novas paredes protetoras, existem armadilhas de caça que são ativadas quando alguém pisa sobre elas e existem também minas que explodem quando entram em contato com um corpo estranho. Na teoria este era o tempo para armar as estratégias e conversar com o resto do grupo através do chat privado, mas na prática o que fizemos foi ficar pulando de um lado para o outro e desperdiçando munição atirando na barreira azul - sim, sei que isso cheira a Noobice.

Uma vez que o tempo inicial acaba, a batalha começa de fato. No mapa que eu joguei, como podem observar acompanhando os Screenshots que tirei, havia uma enorme ponte que ligava uma base à outra, com muitos engradados atrapalhando o caminho e com muita lama no andar debaixo. Se eu consegui chegar do outro lado? Bom... Digamos que de início não, mas no Final da batalha eu cheguei até o cubo inimigo, nos últimos minutos... Isso por que foi minha primeira vez e, claro, abusaram de minha inexperiência para me golpearem por todos os lados.

Falando em morte, quando isso ocorre - e garanto que ocorre com frequência - você tem que esperar o tempo de reaparecimento (alguns segundos) e durante esse tempo pode selecionar no pequeno mapa o ponto em que você quer ressurgir. Estes pontos são criados por jogadores, você mesmo pode criar um selecionando o utensílio de check point no início da partida e montando-o em um local adequado. Acredito que cada personagem tem weapons diferentes, e você libera outros personagens ao aumentar de nível (completando partidas). O personagem inicial que eu joguei veio acompanhando de uma arma automática e não muito potente e com um lança mísseis destruidor.

E quando digo que o lança mísseis é destruidor não duvide disso, pois com ele destruí parte da minha base, parte da base inimiga, destruí amigos e inimigos e até mesmo me destruí. Achei isso cômico, pois você realmente pode causar danos em seus amigos de equipe, e se atirar muito próximo de si mesmo, acaba morrendo pela explosão causada pela própria arma. Mas deixo claro que não ataquei meu companheiro de equipe por mal, na verdade apenas estava tentando ajudá-lo a escavar um túnel até a base inimiga, mas enquanto ele escavava com uma pá, eu escavava atirando com o lança mísseis. Nada anormal, certo? Certo.

A liberdade durante a partida foi o que achei mais incrível, pois como eu citei é possível escavar túneis no mapa todo, assim como no MineCraft. Os blocos quadrados são partidos com uma faca ou pá (apesar de que vi um jogador com uma furadeira) e usando a criatividade você e sua equipe podem criar estratégias incríveis para a invasão da base inimiga pelo subterrâneo. Em certo momento eu cheguei ao porão da base inimiga por um túnel, então resolvi destruir a parede com uma bomba para chegar até o cubo, bom, digamos que não foi das melhores ideias.

Primeiro por que a bomba consome muitos pontos, e os pontos são ganhos durante a partida ao matar oponentes (e foi o que menos fiz). Segundo por que a explosão foi bem maior que o esperado e abriu uma imensa cratera no chão. Terceiro e último pelo cubo ser protegido por uma parede impenetrável de aço inoxidável. Triste com a situação, comecei a explodir o teto com o lança mísseis e posteriormente com a arma automática - beh, péssima ideia. Com a abertura que fiz para a superfície não pude escalar até lá, mas o oponente fez o inesperado, pulou de lá de cima para dentro do porão pelo buraco que fiz e desceu bala em mim.

Frustrado com tudo isso, resolvi defender a base e deixar os inimigos 'em paz', e acredite que essa decisão ajudou a afundar minha equipe. Curioso como sempre, resolvi testar a dinamite em qualquer canto da base, mas acabei explodindo a proteção para o nosso cubo na brincadeira. Depois de um tempo, cansado de procurar a saída da base, resolvi jogar uma bomba no muro da entrada... O resto você já pode imaginar: blocos por todos os lados, uma imensa cratera e.... A passagem para dentro da nossa base livre e totalmente gratuita e convidativa ao time adversário. Genial não? Afinal, de que lado eu estava? Também não sei.

O tempo foi passando e eu continuei morrendo mais que matando. Em alguns momentos o inimigo não tinha o prazer de me matar, pois eu mesmo fazia isso tentando acertá-lo com o lança mísseis e me atingindo no processo, bem como tentando fugir e caindo na água (meu personagem não sabe nadar). Foi uma batalha e tanto, porém somente depois de meia hora chegamos no cubo final na base inimiga e eles no nosso, então foi aí que comecei a fazer algo útil.

Nosso time fez um ponto de respawn logo acima do cubo, sabendo disso fiz o óbvio: descarreguei o gatilho no cubo até morrer e refazer o procedimento. Entretanto, já era tarde demais, o inimigo destruiu nosso último cubo antes de fazermos o mesmo com eles. Fim de Jogo. Foi uma experiência diferente e divertida, mas não duvido nada que meus parceiros tenham agradecido pela minha ajuda com certos... Elogios negativos, ou xingamentos em palavras mais pessimistas. Mesmo assim, eu saí com a cabeça erguida, pois logo na primeira partida obtivemos uma quase vitória, atingindo até o último cubo energizado deles. Sorte.

Concluindo, eu recomendo sim o jogo para quem quer se distrair e se divertir ou para quem quer criar estratégias de guerrilha e pensar no impensável para surpreender e derrotar os inimigos. Mas deixo claro que é preciso tempo e paciência para este game, pois na minha mente a partida teria no máximo 10 minutos de duração, mas me surpreendi ao ver que esta durou 35 minutos, que passaram rápido mas ainda assim foram longos 35 minutos. É claro que tudo isso foi apenas a primeira impressão, pois ainda não conheço muito do jogo e só participei de uma rodada, mas já deu para ter uma noção geral de como funciona o game e das informações básicas para se dar bem. Ou não.

Promoção da Roupa de Cogwheel 

Ao entrar no Block N Load pela primeira vez é preciso fazer um breve cadastro escolhendo um e-mail e um nome de exibição; através do e-mail digitado, a Jagex entra em contato com você após jogar cinco partidas amigáveis de Block N Load. Não é um trabalho nada fácil, pois geralmente cada partida leva meia hora para terminar e há pouco tempo para jogar de graça na Steam. A recompensa é uma roupa estética de Cogwheel que passa a ficar disponível na aba de roupas do Salomão dentro do RuneScape. Em contrapartida, para quem é fã dos dois jogos, também há o benefício em ganhar a roupa de anão de guerra do RuneScape só que para o seu personagem do Block N Load, basta finalizar as cinco rodadas.

Espero sinceramente que tenham gostado da postagem de hoje, apesar de que o que era pra ser uma análise acabou sendo uma narração dos acontecimentos cômicos durante minha primeira partida. Vale a pena dar uma olhada neste novo jogo da Jagex, mesmo se você não for muito fã de FPS ou de MineCraft. Às vezes, o jogo mais inesperado pode ser aquele que mais vai te surpreender.

0 Response for the "Jogo Block N Load e Roupa de Cogwheel"

Postar um comentário