Amuletos e Colares

Posted by Rune Tephix On 11:24 2 comentários

Os amuletos e os colares fazem parte da joalheria de RuneScape e são equipados no pescoço. Geralmente, necessitam de gemas preciosas para serem produzidos, assim como runas para serem encantados. Apesar de muitos deles serem apenas estéticos, consideraremos neste guia apenas os que são úteis de algum modo para o combate, tanto por bônus nas estatísticas, como também por efeitos que de alguma forma auxiliam o usuário.

Tipos de Amuletos

Amuleto de Magia: é o melhor amuleto voltado para magos em mundos gratuitos. É basicamente um amuleto de safira encantado. É solto de forma incomum pelas criaturas das Catacumbas de Lumbridge; a versão enfeitada (t) pode ser obtida em pergaminhos de dicas fáceis e não tem nenhuma diferença da versão comum exceto pela aparência cosmética. Possui 18 pontos de dano em magia.

Amuleto de Defesa: requer nível 20 de defesa para ser equipado e pode ser usado em mundos gratuitos. É um amuleto de esmeralda encantado. É solto de forma rara pelas criaturas das Catacumbas de Lumbridge e é um dos poucos objetos equipados no pescoço que fornece pontos de armadura. Possui 6 pontos de defesa e 8 pontos de bônus de dano em corpo a corpo, arquearia e magia.

Amuleto da Força: é disponível em mundos gratuitos e nada mais é do que um amuleto de rubi encantado. É muito útil para guerreiros, aumentando significativamente nos danos ocasionados; fornece um bônus em combate corpo a corpo superior ao do amuleto do poder, porém sem bônus em oração. Possui 18 pontos de dano em corpo a corpo. A versão enfeitada (t) pode ser obtida em pergaminhos de dicas médios e não tem nenhuma diferença da versão comum exceto pela aparência cosmética.

Amuleto da Precisão: é ganho como recompensa da missão "caça aos diabinhos" e depois pode ser comprado do mago Mizgog por 5.000 moedas cada. Possui 15 pontos de dano em combate à distância, a mesma quantia do amuleto do poder, porém não fornece bônus em oração e nem nos outros estilos de combate.

Amuleto do Poder: é o amuleto mais usado em mundos gratuitos, por fornecer bônus superiores aos dos demais amuletos, exceto o de defesa em termos de pontos de armadura. É um amuleto de diamante encantado, e possui 1 de bônus em oração e 15 de bônus de dano em combate corpo a corpo, à distância e magia.

Amuleto da Glória: é exclusivo para membros e pode ser feito através de uma gema de dragolito e do encantamento pertinente. Possui uma versão enfeitada (t) obtida como possível recompensa de pergaminhos de dicas difíceis e que não tem nenhuma diferença além da aparência estética. Pode ser recarregado na fonte da Guilda dos Heróis ou de Prifddinas ganhando até quatro cargas que permitem teleportar-se para quatros locais diferentes: Fronteiriça, Karamja, vila Draynor e Passagem de Shantay. Diferentemente dos outros teleportes, os do amuleto da glória podem ser ativados até o nível 30 de perigo da Terra Selvagem. Ele também aumenta as chances em obter gemas ao minerar as rochas da aldeia de Shilo e pode ser montado na casa do jogador para cargas infinitas de teleporte. Possui 2 pontos de bônus em oração e 26 de bônus de dano em combate corpo a corpo, à distância e magia.

Amuleto de Cavaleiro de Dragão: é ganho como recompensa da missão grão-mestre ''o último dos cavaleiros'' e possui ótimas estatísticas de bônus, sendo inferior ao amuleto da fúria em bônus de dano, mas superior a qualquer outro amuleto em bônus de oração. Possui um efeito em que dobra a experiência recebida por enterrar ossos de diferentes dragões. O efeito funciona com o enterrador de ossos de Dungeon, mas não funciona com altar dourado ou ectofuntus. Outro efeito é o de aumentar o dano ocasionado pelo recurso de magia ''bafo de fogo'' em dez por cento. Possui 10 de bônus em oração, 30 pontos de bônus em combate corpo a corpo, à distância e magia.

Amuleto da Terceira Era: requer nível 65 de defesa e de magia para ser equipado, e é exclusivo para membros. É voltado para magos e só é possível receber um como recompensa de pergaminhos de dicas difíceis, sendo que as chances são de aproximadamente uma em dezessete mil. Possui 32 pontos de dano em magia.

Amuleto do Arqueiro: é exclusivo para membros e solto exclusivamente por aqualumes na masmorra de extermínio de Fremennik, exigindo ao menos nível 78 de Extermínio para matá-los. Possui 32 pontos de dano em combate à distância.

Amuleto da Fúria: é exclusivo para membros e feito através de uma ônix com encantamento. Fornece os melhores bônus uniformemente distribuídos por um amuleto não degradável no jogo, mas na sua versão enfeitada (t). Tal versão pode ser adquirida como recompensa de pergaminhos de dicas difíceis e não pode receber nenhuma melhoria. Apenas a versão comum pode ser combinada com um kit ornamental da fúria (alterando apenas a aparência estética) ou com um fragmento colar do sangue (fornece um efeito que é ativo a cada 15 segundos causando até 500 de dano no oponente, podendo acertar múltiplos alvos até um total de 1.200 de dano, curando o usuário por todo o dano ocasionado pelo efeito, apesar de que alguns Bosses são imunes; pode ser recarregado por runas do sangue ou por moedas na loja de Bob). A versão comum possui 3 de bônus em oração e 32 de bônus de dano em combate corpo a corpo, à distância e magia. A versão enfeitada fornece 4 de oração e 34 nos três estilos de combate. Um kit da fúria ou fragmento de sangue não vai alterar nenhuma estatística.

Amuleto das Almas: é exclusivo para membros e pode ser feito através de uma gema de hidrix com um encantamento de ônix. Possui dois efeitos passivos: o primeiro aumenta em até 50% as chances da maldição ''alma partida'' curar em até 50% mais pontos vitais. O segundo melhora em 10% a efetividade de orações e maldições de proteção, totalizando 60% de danos bloqueados. Ele degrada a zero após 25 horas de combate, mas pode ser recarregado em 50% ao usar uma ônix lapidada nele. Em caso de morte no PVP é convertido em 300.000 moedas. Possui 5 pontos de oração e 46 pontos de dano em combate corpo a corpo, à distância e magia.

Amuletos Especiais

Amuleto da Salvação: é obtido no final da missão "mina mal-assombrada'' após remover um pedaço de cristal no andar do meio da mina. Fornece 15% a mais de dano e precisão em todos os estilos de combate quando usado contra mortos-vivos. Ele pode ser melhorado após a mini-missão do covil de Tarn Rarzolor, ficando encantado e passando a fornecer 20% a mais de dano e precisão contra mortos-vivos além de 4 pontos de bônus em combate corpo a corpo, à distância e magia e 3 pontos de bônus em oração. Mortos-vivos incluem: zumbis, esqueletos, irmãos das Catacumbas, banshee, ankous, fantasmas, Edimmu, sombras, múmias, entre outros.

Amuleto dos Fanáticos: é disponível em mundos gratuitos e para membros e pode ser comprado por 40.000 fichas de Dungeon, tendo nível 48 em oração e em dungeon. Ele aumenta as estatísticas defensivas, de precisão e de dano de orações e maldições em 10%, porém aumenta também a quantidade de pontos de oração drenados por segundo. Com isso, ele pode ser muito útil se usado com ''tumulto'' ou ''angustia'', por exemplo. De forma geral ele só traz aumentos significativos para o dano, sendo útil em locais em que o jogador não erre os golpes (não necessite de precisão), não necessite de uma boa defesa e nem seja afetado pela drenagem rápida dos pontos de oração. Possui -5 de bônus de oração.

Amuleto do Deserto: é ganho por completar as tarefas de Al-Kharid (diário de conquistas), tendo quatro tiers diferentes, conforme a dificuldade das tarefas cumpridas. O primeiro é obtido ao completar todas as tarefas fáceis e possui 6 pontos de bônus de dano em todos os três estilos de combate; o segundo é obtido ao completar todas as tarefas médias e possui 1 bônus de oração além de 15 pontos de bônus de dano em todos os três estilos de combate; o terceiro é obtido ao completar todas as tarefas difíceis e possui 2 bônus de oração além de 24 pontos de bônus de dano em todos os três estilos de combate; o quarto é obtido ao completar todas as tarefas elites e possui 3 bônus de oração além de 30 pontos de bônus de dano em todos os três estilos de combate.

Amuletos de Saradomin: são três diferentes amuletos, cada um voltado para um estilo de combate. Os três são soltos unicamente pela general de Saradomin da Masmorra da Guerra dos Deuses, Zilyana, assim como por seus guarda-costas. Eles também podem ser combinados com fragmentos caóticos de Dungeon para terem as estatísticas melhoradas. O murmúrio de Saradomin exige nível 70 de combate à distância para ser equipado e possui 2 pontos de bônus em oração e 36 pontos de bônus em combate à distância. O Sussurro de Saradomin exige nível 70 de ataque para ser equipado e possui 36 pontos de bônus em combate corpo a corpo além do bônus em oração; o chiado de Saradomin exige nível 70 de magia para ser equipado e possui 36 pontos de bônus em magia além do bônus de oração.

Tipos de Colares

Gemas: consideraremos desde o colar de safira encantado até o de dragolito encantado, como não são exatamente úteis em combate. O de safira encantado chama-se colar de jogos, e permite 7 teleportes para diferentes lugares: invasão troll, fera corpórea, gruta dos gamers, colônia bárbara, Rottemburgo, lágrimas de Guthix. O de esmeralda chama-se colar de fusão, e torna o sucesso em combinar runas em 100% (após gastar as 15 cargas o colar é destruído). O de rubi é o colar do centro de escavações, ele não é vendido no mercado geral e fornece 5 teleportes para o centro de escavações. O de diamante chama-se colar de fênix e restaura 30% dos pontos vitais do usuário caso sua vida fique inferior a 20% do total. É semelhante ao anel da vida, porém não teleporta quando ativado. O de dragolito tem o nome de colar de habilidades e fornece quatro teleportes para diferentes lugares: guilda dos pescadores, guilda dos mineradores, guilda de artesanato e guilda de culinária (teleporta até nível 30 de Perigo da Terra Selvagem).

Colar da Força: é um colar de ônix encantado que ganha o efeito de aumentar em 5% todo dano ocasionado com armas corpo a corpo obsidianas. Possui 3 pontos de bônus de oração e 30 pontos de dano em combate corpo a corpo.

Colar do Ceifador: é um colar de hidrix com encantamento de ônix. Possui um efeito especial que aumenta a precisão de todos os estilos de combate em 0,1% durante 55 segundos, armazenando e somando o bônus até trinta vezes. Caso o colar seja removido ou substituído por outro, todo o efeito é zerado. O colar degrada em pó após 10 horas de combate e pode ser recarregado em 50% usando uma ônix lapidada no mesmo. Possui 3 pontos de bônus em oração e 36 pontos de bônus de dano nos três estilos de combate.

Colares de Ossos: existem três colares obtidos como recompensa de Dungeon que fornecem bônus e ajudam na oração. O colar de crânio de pássaro custa 8.500 fichas e exige nível 30 de oração e Dungeon para ser equipado. Restaura 50 pontos de oração ao enterrar: ossos normais, ossões, ossos de dragões (bebês, gelados e esqueléticos), ossos de morcego e de Ourg. O mesmo se aplica aos tipos de cinzas. O colar de dente de dragão rachado custa 17.000 fichas de Dungeon e exige nível 60 de oração e de Dungeon para ser equipado. Restaura 50 pontos de oração por ossos normais, de morcego ou queimados e 100 pontos pelos outros tipos de ossos. O mesmo se aplica às cinzas. O colar de chifre de demônio custa 35.000 fichas de Dungeon e requer nível 90 de oração e de Dungeon para ser equipado. Restaura 50 pontos de oração ao enterrar ossos normais, de lobo, de morcego e queimados; 100 pontos ao enterrar ossões, ossos de bebê dragão, de selgro e de dragão esquelético;  150 pontos ao enterrar ossos de dragão, de dagannoth, Ourg, Airut, dragão gelado e de runita. É possível usar um enterrador de ossos combinado com os amuletos, assim como um ectoplasmador carregado.
 
Colares Arcanos: são três diferentes colares comprados por fichas de Dungeon. O colar de pulso arcano custa 6.500 fichas e exige nível 30 de magia e de Dungeon para ser equipado. Fornece 13 pontos de bônus em magia. O colar de explosão arcana custa 15.500 fichas e exige nível 50 de magia e de Dungeon para ser equipado. Fornece 24 pontos de bônus em magia. O colar do fluxo arcano pode ser feito combinando uma lasca caótica (que custa 100.000 fichas) com um amuleto chiado de Saradomin. Requer nível 80 de magia e 70 de Dungeon para ser equipado e fornece 44 pontos de bônus em magia, perdendo apenas para o amuleto das almas. Pode ser combinado com uma lasca de colar de sangue.

Colares de Atirador: são três diferentes colares comprados por fichas de Dungeon. O primeiro custa 6.500 fichas e exige nível 30 de combate à distância e de Dungeon para ser equipado. Fornece 13 pontos de bônus em arquearia. O segundo custa 15.500 fichas e exige nível 50 de combate à distância e de Dungeon para ser equipado. Fornece 24 pontos de bônus em arquearia. O terceiro pode ser feito combinando uma lasca caótica (que custa 100.000 fichas) com um amuleto murmúrio de Saradomin. Requer nível 80 de combate à distância e 70 de Dungeon para ser equipado e fornece 44 pontos de bônus em arquearia, perdendo apenas para o amuleto das almas. Pode ser combinado com uma lasca de colar de sangue.

Colares de Briga: são três diferentes colares comprados por fichas de Dungeon. O primeiro custa 6.500 fichas e exige nível 30 de ataque e de Dungeon para ser equipado. Fornece 13 pontos de bônus em corpo a corpo. O segundo custa 15.500 fichas e exige nível 50 de ataque e de Dungeon para ser equipado. Fornece 24 pontos de bônus em corpo a corpo. O terceiro pode ser feito combinando uma lasca caótica (que custa 100.000 fichas) com um amuleto sussurro de Saradomin. Requer nível 80 de ataque  e 70 de Dungeon para ser equipado e fornece 44 pontos de bônus em corpo a corpo, perdendo apenas para o amuleto das almas. Pode ser combinado com uma lasca de colar de sangue.

2 Response for the "Amuletos e Colares"

  1. Unknown says:

    qual e o melhor

  2. Anônimo says:

    Excelente post! parabéns

Postar um comentário