O evento sazonal "Festa na Praia" acontece na Cratera de Lumbridge, e é voltado para comemorar a chegada do verão na Inglaterra (principalmente por ser a sede da Jagex). No jogo, a festa foi preparada por Reyna em Junho e os jogadores podiam contribuir trazendo 24 baldes de areia por dia em troca de presentes misteriosos, que entre outras coisas concediam acesso a recompensas exclusivas (capa de areia, tartaruga de estimação, efeito de castelo de areia ao largar itens raros, chapéu de coco, pá e balde estéticos para mãos primária e secundária) e presentes grandes, que quando abertos podiam gerar como recompensa um chapéu de caranguejo negociável.

Atividades na Praia

É possível fazer várias coisas na cratera, e conforme você vai executando atividades e ganhando experiência, o termômetro no canto da tela vai aumentando até chegar a um momento no qual vai ser impossível continuar na praia. Quando isso acontecer, basta consumir um sorvete e a barra será zerada. Os sorvetes são ganhos através das atividades e podem ser comprados no mercado geral. Só é possível consumir três sorvetes por dia. Outra observação é que, a cada 15 minutos, uma das atividades fica em destaque, fornecendo 10% a mais de experiência que as demais.

Piscina de Rochas

É localizada na parte leste da cratera e foi organizada por Wellington. Existem vários pontos de pesca ao lado de pontes e pequenas ilhas na área, fornecendo experiência em Pesca ao capturar trutas que depois podem ser depositadas na mesa ao norte, no local da atividade "churrasqueira".

Também existem alguns navios de guerra pirata de brinquedo na piscina, sendo possível travar batalhas navais com eles tendo seus próprios navios de brinquedo para ganhar experiência em construção. Para isso, basta posicionar seu navio de brinquedo no chão e levá-lo o mais próximo possível do navio pirata rival.

Derrube o Coco

Existem duas bancadas para derrubar cocos logo ao sul da piscina de rochas, ou seja, na parte sudeste da cratera. Para jogar, basta se posicionar atrás da linha pontilhada amarela e clicar com botão direito sobre um dos cocos, selecionando a "arma" de arremesso desejada.

As bolas fornecem uma experiência média e chance de acerto média; repolhos fornecem mais experiência, porém possuem uma chance de acerto baixa; já as chinchompas fornecem pouca experiência por coco atingido, mas as chances de acerto são maiores.

Castelos de Areia

Na parte noroeste da cratera é possível avistar um campo para construção de castelos de areia. Isto fornece experiência em Construção, e montar castelos de areia relativos aos Npcs que aparecem do lado do contramestre Jorge dobra a experiência.

Se o Npc que aparecer for o Ozan, o correto é construir a Torre do Domínio de areia; se for o duque Horácio, o correto é o castelo de Lumbridge de areia; se for Sally, o certo é o mercado geral de areia; por último, caso seja o arquimago Sedridor, o certo é montar a torre dos magos de areia.

Churrasqueira

Localizada na parte nordeste da cratera, é uma área constituída por várias churrasqueiras e mesas para cortar peixes, fornecendo experiência em Culinária em ambos os casos. As trutas capturadas na piscina de rochas podem ser depositadas em uma mesa leste.

Coqueiros

Existem vários coqueiros nos arredores da cratera, sendo que cocos podem ser retirados dos mesmos para experiência em Agricultura. Para uma maior experiência, é possível depositar todos os cocos coletados na pilha de cocos encontrada ao lado da barraca da atividade "Derrube o coco".

Portais de D&Ds

Na parte sudoeste da cratera existem sete portais de distrações e diversões, que teleportam diretamente para as mesmas. O guarda-vidas anuncia para todos que estiverem na praia o momento em que cada distração e diversão vai começar no mundo correspondente. Estão inclusas: grande chinchompa; árvore malígna; familiarização; chuva de pesca; depósitos Guthixianos; estrela cadente; dolinas. O anúncio feito por guarda-vidas aparece na cor amarela na caixa de diálogo dos jogadores presentes.

Boss Clawdia

A cada hora, sempre aos 45 minutos, um crustáceo gigante chamado Clawdia surge no centro da cratera de Lumbridge e pode ser combatida por todos. Ela é de nível 250 e possui 1.500.000 pontos vitais, sendo que os danos são ocasionados conforme o nível do jogador.

Ao ser derrotada ela pode fornecer aos envolvidos coquetéis, sorvetes e até mesmo fichas negociáveis de itens exclusivos (raramente). Por conta disso, jogadores podem ir de mundo em mundo para matar Clawdia diversas vezes durante os cinco minutos em que ela aparece. Jogadores podem continuar enfrentando Clawdia mesmo com o termômetro no máximo.

Recompensas

Ao treinar habilidades ou ao derrotar Clawdia jogadores podem ganhar diversas recompensas exclusivas. Também podem comprá-las por RuneCoins negociando com Flo ou Sheldon. Algumas ainda podem ser compradas no Mercado Geral, enquanto outras não são negociáveis. Entre as não negociáveis estão: barris de macacos, balões d'água; sorvetes; coquetéis (fornecem 2% de exp bônus durante 30 minutos em diferentes habilidades); poção antissol (5% a mais de exp em atividades na Praia por 24 horas).

Já as negociáveis são fichas que fornecem: uma bola de praia; um chapéu de balde; um chicote abissal colorido (de bandeiras); uma animação de descanso "Enterrado na Areia"; 6x gemas de desafio; chapéu de Clawdia; boia dragônica; snorkel de mergulho (tubo respiratório); ação "Surfando na prancha"; haste de pedra; discos de arremesso de escudos; estrela-do-mar de arremesso; barris de anões (não negociável); caixa de música (não negociável); kit de festa (não negociável).

Também é possível obter seis títulos diferentes na praia. O título "o Pé de Pato" pode ser obtido ao encontrar os dez patinhos de borracha escondidos na praia; o título "Super Pé de Pato" pode ser obtido ao encontrar os dez patinhos e ter os megapatos de estimação (ver nosso guia do Pato Drake); o título "rato de praia" pode ser obtido ao acertar 5 cocos em uma rodada de "Derrube o coco" (lançar chinchompas); o título "guarda-vidas" é obtido ao derrotar Clawdia 50 vezes; o título "o Bronzeado" é obtido ao reiniciar o termômetro 10 vezes; o título "Queimado pelo Sol" pode ser obtido ao reiniciar o termômetro 20 vezes.

Patinhos de Borracha

Os patinhos estão enterrados em dez locais específicos da praia; para encontrá-los, é preciso cavar nos lugares certos com uma pá (porta-ferramentas não é válida). O primeiro pode ser encontrado na parte nordeste da cratera, três passos a oeste da mesa em que as trutas são depositadas; o segundo pode ser encontrado dois passos ao sul da churrasqueira mais ao sudeste de todas.

O terceiro pode ser encontrado na parte leste, próximo de Reyna. Fica exatamente entre as toalhas azul e laranja no chão.  O quarto pode ser encontrado próximo da barraca de Cocos, entre a piscina de rochas e o coqueiro mais ao sul. O quinto pode ser encontrado dois passos ao norte da pilha de cocos.

O sexto se encontra na parte sul da cratera, do lado do coqueiro próximo de Flo. O sétimo pode ser encontrado na área dos portais, próximo do portal da árvore maligna (dois passos ao norte). O oitavo se encontra próximo de Marco Palmeira, em frente à toalha azul.

O nono patinho se encontra na parte oeste da cratera, três passos ao sudoeste do banco. O décimo e último patinho pode ser encontrado na parte noroeste da cratera, a nordeste dos castelos de areia. Fica exatamente um passo ao nordeste da espreguiçadeira listrada de azul e branco.

13 Response for the "Festa na Praia - Evento de Verão"

  1. Anônimo says:

    como e esse negocio ai do terremoto?

  2. Érik says:

    Como se consegue o Título: Super pé de pato. ?

  3. Anônimo says:

    só falto roupa estética de banho. :)

  4. Anônimo says:

    Como consegue chapéu do Tio Sam?

  5. Anônimo says:

    como ganha a roupa de banho do evento festa na praia?

  6. A roupa de praia não faz parte deste evento, mas sim pode ser comprada no Shopping do Salomão por RuneCoins. Já o chapéu, pode ser obtido ao estourar balões na parte oeste da praia, sendo que estes são ativados aos 45 minutos de cada hora.

  7. Anônimo says:

    E o que faz com os patos de borracha depois que pega os 10?

  8. Anônimo says:

    como eu consigo a roupa de banho a de praia eu tenho mais e a de banho no evento como consigo?

  9. Unknown says:

    como pega a roupa de banho?

  10. Olá pessoal, atualizando os itens que faltaram no Guia devido à atualizações posteriores:

    Roupa de Banho - ganha ao atingir o máximo no medidor de calor 50 vezes.
    Título "Cata-conhas" - obtida ao participar de todas as atividades da praia, incluindo as novas de levantamento de pesos e de corrida atrás da bola.
    Título "Rei/Rainha do Castelo de Areia" - obtido ao desbloquear todas as fichas de recompensas, incluindo as novas da água-viva e peixe fora da água de estimação.

  11. Anônimo says:

    Também tem a animação de descanso de cadeira de praia desbloqueada ao sentar em cada cadeira de cor diferente 10x, ou seja, sentar 10x na cadeira azul, verde e vermelha.

  12. Anônimo says:

    TEM O HALTEROFILISMO QUE AUMENTA A QUANTIDADE DE XP EM FORÇA!! TEM QUE SEGUIR O QUE OS NPC FALAM: BRAÇO, PERNA E OMBRO. ASSIM DANDO XP BÔNUS.

  13. Anônimo says:

    Quando esse evento de Praia vai terminar em 2016?

Postar um comentário