Brilho Interior

Posted by Rune Tephix On 15:56 7 comentários


Início: fale com Eluned em Prifddinas.

Só membros? Sim.

Dificuldade: grão-mestre.

Duração: média (cerca de 3 horas).


Requisitos: nível 80 em Agilidade, Artesanato, Divinação, Herbologia, Oração, Extermínio e Corte de Lenha.

Itens necessários: Chave encantada (pode ser comprada de Jorral na colônia próxima do Forte dos Gnomos por 6.000 moedas), conjunto da roupa de exoesqueleto Trahaearn (pode ser recuperado ao falar com Arianwyn), poção da grã-defesa (a receita pode ser comprada por 100.000 moedas falando com a Lady Meilyr; feita ao combinar uma poção da defesa 4 com uma super defesa 4 em um frasco de cristal), 3 núcleos de energia limpos (obtidos ao purificar núcleos soltos pelas Sombras mortas em Prifddinas), amuleto da Glarial (obtido ao vasculhar a arca na tumba da Glarial), uma corda.

Recomendações: alimentos, uma boa armadura, circuito da sexta-era.

Inimigos para Derrotar: metamorfo de cristal (nível 112).

Você pode começar a missão falando com Eluned no distrito Ithell em Prifddinas, logo ao norte do portal do Projeto de Obra Habitacional. Ela vai dizer que os cristais da cidade toda estão tremendo de forma consistente e seria interessante que você participasse do enclave entre os elfos anciãos na Torre das Vozes.

Suba a escada na torre das vozes, um pouco ao nordeste da magnetita. Os elfos anciãos entrarão em votação se devem ou não reconstruir Seren; independentemente de qual for o seu voto, eles decidirão trazê-la de volta. Primeiramente vão precisar da chave encantada, caso não a tenha consigo, apenas compre outra por 6.000 moedas falando com Jorral.

Descobrindo o Passado

Serão feitas modificações na chave, assim você terá que segui-la até um local específico para retornar ao passado. É o mesmo esquema das missões anteriores, basta sentir a chave para saber a direção a qual ela aponta; depois disso, basta continuar seguindo na direção apontada até a chave ficar quente o suficiente para esfregá-la e assim desbloquear o efeito que leva de volta para o passado.

O local correto em questão é no Santuário de Guthix; caso não queira seguir a chave por si só, simplesmente teleporte com o circuito da sexta-era para a última câmara do santuário. Uma vez lá, fique literalmente em frente ao corpo de Guthix e esfregue a chave. Você será transportado para o final da Terceira Era, e poderá falar com Guthix ainda vivo.

Pergunte tudo o que quiser para o deus do Equilíbrio e ele te ajudará com as respostas de como trazer Seren de volta no futuro. Em determinado momento a elfa Haluned aparecerá no caminho para a câmara principal, apenas fale com ela rapidamente e volte a falar com Guthix para terminar esta parte da missão. Basicamente Guthix vai dizer para você encontrar cristais de Seren e preencher as lacunas com lascas de Tarddiad.

Volte para a Torre das Vozes e conte para os anciãos as novidades. Feito isso, você precisará falar com cada ancião separadamente para obter informações de onde procurar pelos cristais majoritários, que são quatro, a fim de restaurar parcialmente a deusa dos cristais. Cada dupla de clãs fornecerá uma dica para encontrar cada cristal perdido, no entanto, nada muito revelador.

Cristal de Amlodd e de Hefin

Você precisará de três núcleos de energia purificados para esta etapa. Em cerca de meia hora você pode conseguir isso matando as Sombras encontradas no setor de Amlodd em Prifddinas. Basta limpar o núcleo solto por elas jogando o mesmo na cratera. Quando tiver três núcleos limpos, leve-os até o monastério dos Hefin a leste da arena de agilidade na parte norte de Prifddinas.

Ao se aproximar do cristal impuro no centro da catedral aparecerá uma mensagem para se juntar aos anciãos. Aceite e você começará o ritual de purificação. Não é nada de complicado, basta copiar as poses de agilidade da Lady Hefin, do mesmo modo dos pilares de agilidade e depois repetir as palavras mágicas que ela falar, exatamente na mesma ordem. No fim do ritual você conseguirá o primeiro cristal.

Cristal de Meilyr e Crwys

Você precisará do Elixir da Revelação para esta parte. Ele pode ser feito combinando dois tipos de cogumelos com uma poção da grã-defesa. A poção em si tem como ingredientes uma poção da defesa (4) e uma da super defesa (4), além de um frasco de cristal e da receita vendida pela Lady Meilyr por 100.000 moedas. O primeiro cogumelo, o de sangue, deve ser colhido em Isafdar, logo a oeste do canteiro de agricultura para cogumelos (basta teleportar para magnetita e atravessar a mata densa oeste).

O segundo cogumelo é recebido como recompensa de escutar toda a história de Coeden, a árvore localizada no distrito Crwys em Prifddinas. Para não dormir enquanto ele conta a história, você precisa clicar sobre os ícones dos clãs élficos que aparecem constantemente na tela, sem deixar que a tela fique totalmente preta (não é difícil). Quando a história terminar, você receberá o cogumelo, apenas combine-o com o de sangue e com a poção de grã-defesa para criar o elixir.

A última parte consiste em usar o elixir da Revelação com uma árvore de cristal qualquer que esteja ativa, revelando a entrada da caverna. Existem várias árvores de cristal espalhadas por RuneScape, que fornecem dicas sobre a localização de qual está ativa. No entanto, o modo mais fácil é revertendo o portal do pátio da guilda do Máximo em Prifddinas diretamente para a árvore ativa (tendo 94 em corte de lenha). Quando encontrá-la, apenas use o elixir nela e desça pela ruptura no chão para encontrar o segundo cristal.

Cristal de Trahaearn e Ithell

Viaje para Lletya, preferencialmente pelo cristal de teleporte élfico, e vista-se com a roupa completa do exoesqueleto Trahaearn. Investigue o poço na frente da estátua dos Ithell e desça-o em seguida. Você vai encontrar um autômato que não vai te deixar passar, a não ser que você responda suas perguntas corretamente.

As possíveis respostas são: o exoesqueleto é feito de runita; o marido da Lady Trahaearn se chama Cynog; cinco rochas de Seren estão sendo cuidadas; se as crianças de hoje são o futuro de amanhã, então o futuro está perdido. Respondendo tudo de modo certo, você poderá passar para a sala seguinte e recuperar o terceiro cristal.

Cristal de Iorwerth e Cadarn

Você precisará entrar dentro das cataratas de Baxtorian, ou seja, precisará vestir o amuleto da Glarial. Para chegar até a entrada você precisará de uma corda, usando-a com a rocha e depois com a árvore morta. Ela se encontra ao sul do redemoinho próximo da Colônia Bárbara. Uma vez lá dentro, vasculhe os engradados da sala leste com esqueletos até encontrar uma chave.

Leia o diário de Baxtorian caso já não tenha feito e entre na sala oeste, passando por duas portas. Você vai se encontrar com Arianwyn e juntos vão investigar a estátua de Baxtorian, que será trazido de volta à vida por uma magia de Arianwyn. Com isso, o rei Baxtorian revelará que a estátua de Glarial apenas camuflava o quarto cristal. Ele também ensinará a primeira parte da música da restauração.

O Cristal Sombrio

Entre na torre das vozes e Seren revelará a segunda parte da música da restauração. Volte para a Torre das Vozes com os quatro cristais e entregue-os para seus respectivos donos (os líderes de cada clã). Assim, você vai descobrir que ainda há um quinto cristal - o do Senhor Sombrio. Saia da torre e fale com Morvran no distrito Iorwerth de Prifddinas, ele permitirá acesso para a biblioteca, apenas seguindo caminho pela câmara do Ímpeto de Sangue.

Ao passar pela biblioteca, você vai se encontrar na arena a qual o Senhor Sombrio foi derrotado durante a missão "Fim da Praga". O cristal se encontra no extremo sudoeste à beira do precipício. Ao clicar nele será dada a opção de pegá-lo para juntar à Seren com suas imperfeições ou de chutá-lo abismo abaixo para que o lado sombrio não fique presente na deusa.

A Terra dos Elfos

Depois de fazer sua decisão, volte para a Torre das Vozes e os anciãos vão sugerir voltar para a terra natal dos elfos - Tardiadd - e coletar mais 50 cristais a fim de preencher com as lacunas e reconstruir Seren de uma vez por todas. Vá para o Portal do Mundo através do circuito da sexta-era ou da magnetita do Pico das Águias. Uma vez lá, mova os mecanismos do portal até que o símbolo que apareça nele seja literalmente o número ''1'' (como mostra a imagem acima), então entre e você chegará em Tardiadd e aprenderá a terceira parte da canção da restauração.

Comece a explorar o lugar e um metamorfo te atacará; mate-o da maneira que preferir e continue com o caminho (cuidado, pois o metamorfo é nível 112 e modifica o estilo de combate durante a luta, sendo recomendado usar orações de proteção e, se possível, um equipamento híbrido para combate). Existem duas maneiras de se obter os cristais tarddianos: a primeira por matar metamorfos e a segunda juntando fragmentos de cristal.

Na segunda ilha de Tarddiad você vai encontrar uma metamorfa chamada Angof, fale com ela para aprender a quarta parte da música da restauração e vasculhe a casa dela para encontrar um diário. Ao falar com ela você poderá ativar ou desativar os metamorfos em Tardiadd (para que eles apareçam e lutem com você ou fiquem escondidos sem te atacar) assim como poderá trocar fragmentos e lascas de cristal por cristais tarddianos (3 lascas para 1 cristal). Após a missão você poderá negociar com ela para trocar cristais tarddianos por partes da armadura de cristal.

Durante e após a missão, os métodos para obtenção de cristais são os mesmos: metamorfos após serem mortos sempre soltam 2-4 cristais; lascas de cristal podem ser trocados por cristais falando com Angof, sendo que as lascas podem ser obtidas ao minerar cristais sólidos, ao cortar ramos de cristal ou ao usar uma rede de pesca nos cristais flutuantes. Os três pontos (de mineração, corte de lenha e pesca) podem ser encontrados na ilha noroeste de Tardiadd, e entre todos os métodos, o de pesca é o mais rápido.

Zaros e Freneskae

Quando tiver os 50 cristais fale com Eluned e os anciãos começarão a restaurar Seren através do canto aprendido no decorrer da missão. Apesar de conseguirem trazer Seren de volta, ela ainda estará com a mente em colapso, sendo necessário levá-la para Freneskae. Fale com o lorde Crwys e siga para Freneskae, onde ocorrerá um corte de cena em que um muspah começa a atacar enquanto você carrega Seren nos braços.

Você só precisa ficar andando por todo o mapa de um lado para o outro, escapando assim dos ataques do Muspah. Outros Muspah começarão a surgir e a atacar, você deve continuar andando sem parar até que Zaros surge e os ordena parar. Com isso o Senhor Vazio te levará para o Salão dos Anciãos e lá você precisará restaurar a mente de Seren através de quatro enigmas simplórios.

Antes de tudo, observe com cautela a imagem acima para entender que existem três camadas, ou anéis, contendo cristais de energia. A primeira camada é o núcleo no qual Seren está flutuando, onde há poucos cristais; a terceira camada é a mais distante, também com poucos cristais que se situam próximos das paredes; a segunda camada é a que se situa entre a primeira e a terceira, com a maioria dos cristais.


Para o primeiro enigma:

- Mova os cristais da terceira camada duas vezes no sentido horário;

- Mova os cristais da segunda camada duas vezes no sentido anti-horário;

- Mova os cristais da primeira camada uma vez no sentido anti-horário.


Para o segundo enigma:

- Mova os cristais da terceira camada duas vezes no sentido horário;

- Mova os cristais da segunda camada uma vez no sentido horário;

- Mova os cristais da primeira cada duas vezes no sentido anti-horário.


Para o terceiro enigma:

- Não mova nenhuma vez os cristais da terceira camada;

- Mova os cristais da segunda camada duas vezes no sentido anti-horário;

- Mova os cristais da terceira camada três vezes no sentido anti-horário.


Para o quarto enigma:

- Mova os cristais da terceira camada duas vezes no sentido anti-horário;

- Mova duas vezes os cristais da segunda camada no sentido horário;

- Mova os cristais da primeira camada duas vezes no sentido anti-horário.

O Retorno de Seren

Após todos os quatro enigmas terem sido resolvidos com sucesso, a deusa dos cristais enfim retornará por completa. Depois de uma breve conversa você voltará para a Torre das Vozes e terminará a missão, parabéns. Agora você poderá conversar com Seren e com o rei Baxtorian sobre diferentes assuntos, conhecendo mais sobre a história e opinião de cada um.

Recompensas: 2 pontos de missão, 90.000 de Experiência em: agilidade, artesanato, herbologia, oração, extermínio, corte de lenha e divinação, acesso aos feitiços e orações antigos de Seren, acesso ao mundo de Tardiadd para obtenção de mais cristais em troca de peças das novas armaduras híbridas de Cristal, 2 vale-chaves.

Galeria de Imagens

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Categories:

7 Response for the "Brilho Interior"

  1. Anônimo says:

    Muito bom o trabalho de voces!

  2. Anônimo says:

    eu nao consigo fazer o 1 puzzle

  3. jeff says:

    pode usar boost agili?

  4. muito bom o guia, so a parte do terceiro enigma tem um errinho mas da pra se achar fala duas vezes da terceira camada e nao fala da primeira camada, entao ate arrumarem lembrem q começa da terceira pra primeira camada.
    nao sei se fui bem claro mas é isso obrigado pela ajuda ai galera os guias de vcs sao os melhores.

  5. Uma nota , no terceiro enigma , no ponto 3 , não é para mover os cristais da terceira camada , mas sim da primeira , corrijam ai s.f.f :)
    Obrigado

  6. nota erro na terceira parte do enigma nao mover os cristal da terceira so 2-1

  7. Unknown says:

    Guia perfeito como sempre!

Postar um comentário