Sobre Nós - Equipe Tephix

Posted by Rune Tephix On 12:45 0 comentários

ESTA POSTAGEM ESTÁ DESATUALIZADA, A EQUIPE DO RUNE TEPHIX NÃO ESTÁ MAIS EM VIGOR. TODO CONTEÚDO AQUI ESCRITO NÃO É MAIS APLICÁVEL E REALÍSTICO NO RUNE TEPHIX.

A equipe do RuneScape Tephix é atualmente composta por sete membros. Se você já se perguntou ou teve interesse saber quem são eles e a responsabilidade de cada um, eis aqui uma oportunidade em retirar esta dúvida. Esta breve introdução será dividida em três partes: membros da equipe, organização interna e por último entrando em contato conosco. 

Membros da Equipe

Como já dito a equipe é constituída de sete membros, em quatro diferentes ramificações, ou ''setores''. Alguns membros atuam em mais de um setor enquanto outros já têm suas áreas específicas. Os setores são: criação de postagens (guias), edições internas (no site), eventos para comunidade (dentro do jogo), envio de imagens (para complementar a parte escrita dos guias). Agora, os membros da equipe:

Guilherme Brancallião - o dono do site, responsável por gerenciar todos os setores. Cria postagens e guias no Rune Tephix, contribui nas edições e necessidades visuais e mecânicas do site, administra o envio de imagens e contribui na organização parcial de eventos para comunidade.

Maurício Bernardo - junto com o dono, é o único responsável por criar postagens e guias, atuando exclusivamente nesta área. Em outras palavras, é o escritor oficial do site e grande parte do conteúdo do site foi por ele disponibilizado.

Victor Souza - atua junto com Bruno principalmente na parte de edições internas do site. Não é um trabalho que precisa ser feito diariamente, como o próprio dono também faz alterações menores. Com isso, a atuação é mais voltada para manutenção e quando planejamentos maiores são executados.

Bruno Abreu - é um dos cabeças nas edições internas do site. Isto inclui tanto a interface, como as funções e gadgets. Quando necessário, ele também atua no setor de imagens, enviando Screenshots do jogo para serem utilizados em guias escritos.

Ana Flávia - é responsável pelo envio de imagens e na organização de eventos dentro do jogo. Mesmo com a ocasional ajuda de Bruno, ela é oficialmente a responsável pelo setor de imagens, ou seja, Screenshots para guias.

Rafael - é um dos três moderadores da equipe que atuam no setor organizacional de eventos dentro do jogo. Junto com a Ana e o Tales cria eventos em prol da comunidade PT-BR de RuneScape, abertos para todo tipo de público. Administra também postagens de eventos nos Fóruns de RuneScape.

Tales - também atua na parte organizacional de eventos dentro do jogo. No setor, tem uma maior função voltada para imagens (ou Screenshots) tiradas durante os eventos e também ajuda na divulgação pela sua página RuneScape da Depressão no Facebook.

Organização da Equipe

Agora que você já sabe quem faz parte da equipe, pode querer saber como é feita a comunicação entre setores e a organização administrativa entre os membros. Temos dois métodos para isso: um principal, simples e efetivo, e outro secundário, que tem como função auxiliar o principal. Como a equipe é relativamente grande e nem todos têm funções que exigem de contato direto e frequente para o andamento do site nós realizamos uma reunião mensal via Skype apenas com três moderadores da equipe: o Dono, Bernardo e Ana.

Esta reunião mensal não tende a excluir os demais membros, mas apenas economizar tempo e excluir a necessidade de que eles ''recebam'' uma responsabilidade a mais de ter que participar de debates e assuntos que podem nem mesmo incluir a área deles na maior parte do tempo. Nessa reunião os três participantes debatem sobre assuntos e necessidades do site, assim como planejam as postagens que serão feitas no mês (tendo também como base os Bastidores lançados mensalmente pela Jagex).

Após a reunião, os participantes repassam as informações para suas respectivas áreas. Guilherme, o dono, pode ou não criar alertas para toda a equipe ou avisos no site pelos efeitos das decisões tomadas durante as reuniões; Bernardo repassa para os moderadores Victor e Bruno se houver necessidade de atuação dos mesmos nas edições do site; Ana repassa informações sobre eventos aos moderadores Rafael e Tales, bem como pode ou não repassar informações sobre Imagens para o Bruno. Desse modo, a reunião mensal serve como uma ponte para os dois lados, assim, se os moderadores Victor e Bruno tiverem ideias ou sugestões eles podem falar com o Bernardo, que vai expor as mesmas durante a reunião, e da mesma maneira a Ana pode expor na reunião necessidades e ideias do Rafael e Tales.

O segundo método organizacional é relativa ao primeiro, sendo mais como uma base de apoio. Como a reunião mensal, como o nome sugere, acontece apenas uma vez por mês, pode acontecer de assuntos mais urgentes ou modificações e ideias necessárias surjam no decorrer do mês após a reunião ter sido feita. Para não ter que aguardar até o mês recorrente, os moderadores do site podem conversar entre si e, se preciso, já entrarem em contato com o dono, seja por meio do Bernardo e da Ana, ou por meio do contato direto. Este método auxilia nas tomadas de decisão de última hora e de urgência, tornando nosso método principal ''infalível''.

Entrando em Contato

É imprescindível manter o contato não somente entre a equipe, mas também com todo o público! Qualquer um que tiver interesse pode falar conosco, primordialmente pelos comentários no site, mas para itens ou assuntos específicos, bem como retiradas de dúvidas de forma mais rápida basta entrar em contato via e-mail (rune_tephix@ig.com.br). Os três membros da equipe que participam da reunião mensal têm acesso ao e-mail, assim caso queira procurar por alguém em especifico basta digitar no início da mensagem.

O dono é o único que tem acesso à página do Facebook do Rune Tephix, portanto é possível entrar em contato com ele pelo chat lá disponibilizado. Os únicos moderadores da equipe os quais entram em contato com o público diretamente pelo jogo são a Ana, Rafael e Tales, como são os responsáveis pelos eventos, exigindo tal contato. Os demais membros só se comunicam por e-mail ou comentários, pois todos precisam de uma maior privacidade e de contas pessoais no jogo. O dono, por vezes, pode ser contatado pela conta no jogo Guia Tephix, a qual ele utiliza para fins de trabalho relacionados ao site.

Categories:

0 Response for the "Sobre Nós - Equipe Tephix"

Postar um comentário