Evento de Páscoa - 2016

Posted by Rune Tephix On 22:44 6 comentários


Início: fale com o Coelhinho da Páscoa próximo da magnetita de Burthorpe.

Só membros? Não.

Dificuldade: iniciante.

Duração: curto.

Requisitos: nenhum.

Objetos necessários: nenhum.

Inimigos para Derrotar: nenhum.

Comece o evento falando com o coelho da Páscoa do lado da magnetita de Burthorpe. Pegue uma borboleta de chocolate que voa pelas proximidades de modo a encontrar um ingresso dourado para visitar a fábrica de chocolate de Sliske. Teleporte para a fortaleza de Sliske através do bilhete dourado sempre que quiser, e o coelhinho te acompanhará.

Você vai encontrar alguns personagens de RuneScape visitando a fortaleza, além de miniaturas dos irmãos das Catacumbas e o próprio Sliske. Fale com ele para começar um tour pela fábrica de chocolate. Sem saber exatamente qual é o plano do mahjarrat, você optará por tentar salvar todos os convidados. Fale com o pequeno Ahrim para entrar na primeira sala.

Sala do Leite

Ao entrar Sliske explicará como o aparato lá localizado funciona, de modo a alimentar uma vaca e dela retirar o leite para a produção parcial do chocolate. Após o corte de cena fale com a feiticeira Wendy e sugira a ela dar uma olhada pelo buraco no centro da sala. 

Siga para o canto sudeste da sala, você verá duas alavancas do lado da porta de entrada. Puxe as duas alavancas para baixo e veja o leite derrubando Wendy pela cratera. Agora você poderá prosseguir para a próxima sala. Fale com o pequeno Dharok para entrar.

Sala do Enigma

Após o corte de cena fale para que o gnomo Farquie fique posicionado para clonagem de chocolate. Clique na máquina T.A.R.A para abrir um enigma de quebra-cabeça. Ele é aleatório para cada pessoa, mas a resolução não é complicada, principalmente para quem está acostumado com pergaminhos de dicas.

Não há nenhum segredo especial para resolver o enigma, basta se concentrar uma linha de cada vez. Use a dica para ver como é o quebra-cabeça pronto, e veja a localização de cada peça. Então complete a primeira linha, depois a segunda e por último a terceira. A partir daí basta completar as linhas quatro e cinco de uma vez.

Sala dos Portais

Fale com o pequeno Karil para entrar na sala. O palhaço vai puxar uma alavanca; após o corte de cena apenas passe pelo portal na sua frente (a tela vai estar de ponta cabeça). Você vai ser transportado para uma sala com chocolates. Pegue um sobre a mesa e entre no portal novamente. Agora cada sala que você entrar vai aprimorar o chocolate, e ao entrar em uma sala repetida o aprimoramento será removido.

A melhor maneira de resolver o enigma é persistir em passar de um portal para o outro, sempre puxando as alavancas (uma vez cada) para mudar a localização do redirecionamento de cada portal. Ao chegar na sala com uma alavanca emperrada, basta passar pelo portal e recomeçar o trajeto, realizando as mesmas ações até que o chocolate fique pronto e possa ser dado ao palhaço.

Sala da Decantação

Entre na sala falando com o pequeno Torag. O fazendeiro terá interesse no líquido, mas o efeito é de leveza. A ideia é de preencher os três recipientes de vidro com o líquido para que o fazendeiro beba e se torne mais leve que o ar, flutuando e escapando da fortaleza por um ''acidente interno''. Pegue dois recipientes no armário da sala, um com capacidade de 1,5L e outro 4L. Você pode usar a mesa ao lado com uma torneira para encher e esvaziar cada recipiente, bem como pode usar um recipiente com o outro para transferir o líquido entre eles.

A primeira ampulheta a ser preenchida suporta 0,5 (meio) litro. Para fazer isso: encha o recipiente pequeno, use-o com o recipiente grande; encha o pequeno novamente e use-o no grande novamente. Encha o recipiente pequeno mais uma vez e use-o no grande. Use o recipiente pequeno na ampulheta de meio litro e guarde o recipiente grande com quatro litros.

Para a ampulheta de um litro: use o recipiente grande no pequeno vazio para enchê-lo; esvazie o recipiente pequeno na mesa; use o recipiente grande no pequeno vazio mais uma vez; use o recipiente grande na ampulheta de um litro. Para a de 3,5 litros: com os dois recipientes vazios, encha o grande na torneira. Use o recipiente grande no pequeno para enchê-lo; esvazie o pequeno; use o recipiente grande no pequeno novamente; esvazie o pequeno e o encha novamente com o grande; o recipiente grande ficará vazio, encha-o na torneira e depois use-o com o pequeno que já estava meio cheio. Preencha a ampulheta de 3,5L com o recipiente grande.

Labirinto Furtivo

Continue todo o caminho após terminar a última sala e fale com Sliske na entrada da fortaleza. Ele vai dizer que reuniu os convidados novamente e os tornou ''servos'' com o chocolate. Você precisará salvá-los dando mais chocolate para eles de modo que passem mal de tanto comer. A porta da frente será aberta, e um labirinto será exposto com os convidados vigiando cada parte. Você não pode ser visto por nenhum deles, ou será levado de volta para o salão principal.

Prossiga com cuidado pelo labirinto, se escondendo atrás das estantes e obstáculos. Em algumas estantes será possível observar embalagens coloridas com chocolate, vasculhe tais estantes para ganhar chocolate e então use cada chocolate recebido com cada convidado para salvá-lo e eliminá-lo do labirinto. Comece indo pela parte sudeste (na rota da Wendy) e salve-a jogando o chocolate obtido na estante leste.

Siga para o sudoeste e pegue o chocolate na estante que faz parte da rota de patrulha do fazendeiro Jimbo. Jogue o chocolate nele para salvá-lo. Siga para o norte de modo a entrar na rota do gnomo Farquie. O chocolate se situa na estante da fileira vertical ao norte, você precisa esperar o gnomo ir para o caminho oeste da rota para então correr até a estante, pegar o chocolate e jogar nele. 

O último que restará vai ser o palhaço, ele faz a rota em círculos, quando ele se afastar da estante com o chocolate, que é próxima da escada a leste e do trono de Sliske, pegue o chocolate e jogue nele. Após salvar todos os convidados confronte Sliske e ele teleportará. Saia do labirinto e fale com o Coelho da Páscoa no lado de fora para completar a missão, parabéns.

Recompensas: doce eterno (pode ser mordido infinitas vezes gerando mensagens e deixando você colorido durante um segundo a cada 50 mordidas), ação (emote) novo de Páscoa, capacidade de capturar cinco borboletas de Guthix diárias a mais que o normal, possibilidade de desmontar as três máquinas da fábrica de Sliske para ganhar peças em Invenção (no total são 300 peças simples, 200 peças de base, 20 componentes encantados, 20 componentes fortes, 20 componentes poderosos).

Categories:

6 Response for the "Evento de Páscoa - 2016"

  1. Restou alguma dúvida? Então deixe um comentário para que eu possa ajudá-lo a retirar!

  2. Pra desmontar a A.T.E.D. tem que fazer outro quebra cabeça??!! Detestável. Achei que a missão acabasse no fim desse tutorial...

  3. obrigado pelo tuto do evento

  4. não consigo passar do quebra cabeças

  5. Este guia mostra toda a missão, já o enigma para desmontar a máquina é opcional, uma recompensa posterior que, desse modo, não é necessária resolução para terminar o evento.

  6. Anônimo says:

    Visito este site desde q comecei a jogar (2013) e posso dizer que é o melhor para tutoriais, parabens aos donos!

Postar um comentário