Antes de tudo saudações a todos que acompanham o Rune Tephix e utilizam do nosso serviço gratuito e voluntário de modo frequente. Venho lhes trazer novas notícias, porém não garanto-lhes que sejam boas, mas nem péssimas. O Rune Tephix passará por muitas mudanças a partir de hoje, mas a nossa meta de postagens continuará de pelo menos dez por mês; apesar de tudo, o que posso adiantar para vocês é que a equipe foi desmantelada e já não está mais em vigor, e além disso, a falta de tempo contribui para que todo o curso do site seja alterado.

Quais as Principais Mudanças?

A partir deste mês (como vocês já devem ter notado) as postagens só serão feitas nos finais de semana e/ou feriados. Antigamente lançávamos guias durante a semana, e atualizações novas eram preenchidas com guias em no máximo três dias, porém tudo está mais difícil agora e, portanto, só vai ser possível lançar guias aos sábados e domingos, inclusive de atualizações novas. Desse modo, caso você queira ver um guia nosso de, por exemplo, uma missão nova que lançou na segunda-feira, infelizmente vai ter que esperar até o final de semana para tê-lo em mãos. Não é garantido que todo final de semana apresentará guias novos, e não será garantido que toda atualização que tiver vai receber um guia no primeiro final de semana após ter sido lançada no jogo. É tudo muito relativo, mas o que posso garantir é que farei o possível para manter as dez postagens mensais.

Quais os Motivos para Isso?

São dois motivos principais para tais mudanças radicais e necessárias. Primeiramente a equipe era composta por sete membros, mas a representação era mais fictícia do que realística, muitos já não atuavam mais no site e só estavam lá pelo legado que tiveram, portanto tive que cortá-los de vez, o que na verdade já tinha acontecido há bastante tempo. Os que restaram também saíram por motivos pessoais, e desse modo atualmente a equipe se restringe a mim, o dono do site, Guilherme Brancallião de Abreu, o único membro remanescente da Equipe Tephix. Sim, pessoal, apenas uma pessoa para dar conta de todo o site: da organização, do planejamento, do suporte aos leitores, das Screenshots, da montagem e aplicação dos guias, dos eventos... De tudo! Obviamente não é um trabalho nada fácil, mas farei o máximo para manter o conteúdo do site no padrão de alto nível, o que eu não faço e não admito é trabalho de porco, ou seja, é preferível que eu não faça um guia do que lançá-lo em um padrão inferior de qualidade, um padrão que deixa a desejar.

Além de ter que fazer tudo sozinho, e cuidar de todo site e seu conteúdo sem ajuda, entra o segundo motivo que é a falta de tempo. Como vocês devem saber o Rune Tephix não apresenta lucros, é um site gratuito, o máximo de capital gerado vem por parte dos três únicos anúncios do Google Adsense espalhados pela página. Entretanto, cada clique dá uma porcentagem muito, muito pequena de dinheiro, e já faz mais de um ano que não recebo nem mesmo uma moeda pelo trabalho no site, pois é preciso juntar um limite de 100 dólares para retirar o dinheiro, e este limite ainda não foi alcançado mesmo depois de mais de ano! Com isso, este é sim um trabalho voluntário, e faço por amor ao jogo e a comunidade, é algo gratificante e meu lucro é poder vê-los satisfeitos e poder guiá-los pelo mundo de Guilenor. Mas, voltando ao assunto, estou sozinho na equipe e meu tempo é muito escasso, praticamente não tenho tempo algum durante a semana, trabalho durante o dia e estudo durante a noite, não sobra tempo para cuidar do site e nem de responder aos comentários, infelizmente. Só me restam os finais de semana, os quais terei que partilhar entre administrar este site, o canal no youtube de trilhas sonoras, os trabalhos e atividades da faculdade, o curso de inglês e ainda o tempo de entretenimento e descanso (ninguém é de ferro, afinal).

Portanto, pessoal, não estou querendo dizer que vou me sacrificar pelo site ou que preciso da gratidão de vocês, não, não é isso. A única coisa que eu espero é que tenham paciência e compreendam a minha situação, compreendam que não poderei estar sempre lançando novos guias, não poderei ficar dando tanta atenção aos comentários e e-mails, não poderei planejar mais eventos para comunidade e nem refazer postagens e guias antigos (pois terei apenas duas opções, ou reformular guias antigos ou lançar guias novos). Espero mesmo que compreendam a situação, pois não irei desistir do Rune Tephix por mais cansado que esteja, não deixarei meus fiéis leitores na mão, mas peço-lhes que não me deixem na mão também. Novamente ressalto para não se preocuparem com as mudanças no sentido da qualidade dos guias, se for para lançar guia ruim ou incompleto, prefiro nem lançar, portanto pode esperar a continuidade de guias repletos de Screenshots exclusivas, conteúdo detalhado e genuinidade sempre presente no Rune Tephix.

Sobre Eventos e Guias

Lendo o tópico anterior você deve ter notado que tudo está difícil e desafiador para o Rune Tephix dar continuidade a suas atividades, porém novamente me comprometo a fazer o possível para apoiar a comunidade. Não terei tempo para organizar eventos, mas o calendário de eventos continuará existindo no site! Nele irei divulgar todo e qualquer tipo de evento feito em prol da comunidade PT-BR, usarei como base o calendário visto na página oficial do Facebook do RuneScape Brasil, mas caso VOCÊ queira criar um evento ou divulgá-lo na página, entre em contato comigo pela página do Rune Tephix no Facebook ou por e-mail (runetephix@gmail.com) constando os detalhes pertinentes (dia, horário, mundo); é interessante fazer isso com pelo menos uma semana de antecedência, pois só olharei e responderei aos comentários e e-mails nos finais de semana.

Já com relação aos guias, os planejamentos para este ano foram alterados. O objetivo para guias de todas as missões para membros já não tem mais uma data de conclusão estipulada. Darei sempre mais atenção em fazer guias de atualizações semanais do que outros tipos. Entrementes, o objetivo de concluir em cem por cento o guia de Equipamentos continua a todo vapor, farei isso ainda este ano, pois faltam vários guias de Auras além de botas e luvas. Também pretendo disponibilizar novos guias para Capa da Perfeição, novos guias de Bosses e quem sabe até novos guias de treinamentos do nível 1-99 assim como de juntar dinheiro no jogo. Por tempo indeterminado, terei que dar menos atenção aos tópicos de Minijogos, Histórias, Distrações e Diversões, Localizações, Pergaminhos de Dicas. Pode ser que eu ainda lance algum guia relacionado a um destes tópicos uma vez ou outra, mas não poderei estabelecer nenhuma meta ou objetivo por enquanto.

Promoções e Contato

Uma coisa leva a outra, e com o pouco de tempo para fazer tudo que é preciso, consequentemente terei ainda menos tempo para jogar. Assim, juntar dinheiro no jogo vai ser algo ainda mais difícil de fazer, portanto, as promoções relâmpagos serão reduzidas - e muito - mas não serão suspensas. Se você quiser doar alguma quantia de dinheiro no jogo para realizarmos mais promoções, por favor entre em contato e ficarei muito feliz em receber uma mãozinha, e adicionarei seu nome como o responsável ou contribuidor pela realização da promoção! O RS Tephix está passando por tempos difíceis, por isso toda a ajuda recebida por vocês será totalmente bem-vinda! Seja ajuda para promoções, seja ajuda para eventos, ou até mesmo ajuda com guias, quem tiver vontade e puder dar alguma contribuição terá a minha gratidão em nome de todo o RuneScape Tephix.

Para entrar em contato estou disponibilizando dois e-mails diferentes: runetephix@gmail.com e também sirtyranno@gmail.com estarei sempre dando uma olhadinha em ambos os e-mails, mas peço-lhes para que entrem em contato pelo primeiro e-mail caso sejam assuntos de dúvidas e contribuições, e só entrem em contato pelo segundo caso sejam assuntos mais particulares e delicados, ou mais urgentes. A página do Rune Tephix no Facebook também permite estabelecer contato pelo chat, sendo uma boa opção para quem não gosta de utilizar o serviço de e-mail. Não poderei garantir contato direto no jogo, mas se necessário solicitar uma conversa pelo jogo (para discussões ou assuntos mais complexos) no e-mail ou Facebook.

Mensagem Final

Deve ter sido difícil ler toda essa postagem (sinto muito por isso), mas é algo de muita importância, eu como dono do site e como amigo da comunidade, tive não apenas a responsabilidade, mas a necessidade de lhes dizer sobre tudo o que está acontecendo. Por mais que seja algo voluntário, eu tenho meu compromisso estabelecido e minha responsabilidade sobre o site, portanto vocês precisam estar a par de tudo que acontecer e de todas as mudanças, pois seria uma falta de consideração simplesmente implementá-las sem nem mesmo me explicar ou dar satisfações sobre os motivos relacionados. Concluindo, espero que continuem acessando o Rune Tephix e dando apoio sempre que possível principalmente nesses tempos difíceis, pois este site é um site para todos, um site com serviços gratuitos em prol de cada jogador interessado de RuneScape e, portanto, é um fã site que faz parte da comunidade, e sendo parte da comunidade espero realmente que vocês possam participar mais, entrar mais em contato e até contribuir com pequenas e grandes coisas quando assim desejarem! Você gosta de escrever guias? Sinta-se à vontade em criar um original no Word e nos enviar por e-mail. Gosta de tirar Screenshots? Pode nos enviar por e-mail caso aceite tê-las publicadas em nossos guias. Quer criar Eventos ou fazer Doações para Promoções? Entre em contato quando quiser e ficaremos muito gratos em ter sua ajuda. Agradeço a todos pela compreensão e carinho, e desejo-lhes uma ótima aventura em RuneScape com direito a muito EXP e moedas de ouro, atenciosamente, Guilherme B. de Abreu.

Categories: ,

4 Response for the "Mensagem e Avisos aos Leitores - 2016"

  1. Anônimo says:

    Porque não faz um tipo de processo de seleção para "contratar" volutariamente para ajuda a manter o site?
    eu faria numa boa, gosto de ajudar e não vejo problema nenhum em ajudar a manter um site que tem anos no ramo do runescape.

  2. Olá, já tentamos fazer isso no passado porém infelizmente quase ninguém tem comprometimento e só faziam alguns poucos guias e depois desapareciam. Para evitar tais coisas, não irei acrescentar nenhum outro membro na equipe, a ideia é de permitir que qualquer um participe, tendo seu nome divulgado como autor e contribuidor - se desejar - sem que seja necessário fazer parte da equipe. Para enviar guias, imagens, marcar eventos ou doações, basta entrar em conta por e-mail, e então terei que analisar e realizar as modificações necessárias antes de publicar no Rune Tephix.

  3. Unknown says:

    RuneScape Tephix é um site que venho acompanhando a bastante tempo, sem ele eu jamais teria feito todas as missões que tenho, teria deixado de participar de vários eventos e muito mais, então nada mais justo do que ajudar quem já me ajudou muito, no que eu puder ajudar ficaria muito grato. VIVA TEPHIX!

  4. Muito obrigado! Sempre quando puder ajudar sinta-se à vontade em enviar um e-mail para runetephix@gmail.com

Postar um comentário