Início: fale com o Dr. Fenkenbrain na Dimensão do Desastre.

Só membros? Não.

Duração: média (até 30 minutos).

Requisitos: nenhum.

Itens necessários: nenhum.

Inimigos para Derrotar: construção divina (nível 1).

Para começar entre no portal dimensional do lado de fora da Guilda da Invenção, ao sul do Pico Glacial e ao nordeste de Faladore. Fale com o Dr. Fenkenbrain na mesa dentro da guilda após atravessar o portal. Ele vai pedir sua ajuda em realizar quatro tarefas nos arredores da guilda de modo a construir um guardião para os anões.

Triagem de Partes

Depois de falar com o doutor siga para a sala oeste e sua tarefa será de jogar partes do corpo dentro da máquina central. Há cabeças, braços, pernas e torsos dentro de quatro caixas diferentes; simplesmente jogue as partes do corpo da caixa que está com uma luz amarela em cima de modo a ganhar EXP em culinária e aumentar a barra de progresso. Para atingir 100% você precisa jogar 25 partes do corpo corretas, sempre clicando na caixa que está sob a luz amarela.

Montagem da Cobertura

Fale novamente com o doutor e depois siga para a sala noroeste. Clique em uma das bicicletas antigas e fique de olho na velocidade requerida na interface que aparecerá. Basicamente você precisa controlar a velocidade em lenta, média ou rápida conforme o que for solicitado em verde na interface como "velocidade correta". Enquanto aumenta a barra de progresso você recebe também EXP em arte do fogo.

Entrelaçamento Divino

Mais uma vez fale com o doutor e então vá para a sala nordeste. Mova as quatro válvulas de controle de fluxo - uma de cada tanque divino para começar a tarefa. Você só precisa ficar de olho nos quatro tanques e nas mensagens que surgem na caixa de diálogo até completar a barra de progresso. Primeiramente é preciso saber qual tanque é relativo a qual deus. O mais ao norte é o de energia boa (de Armadyl), o do lado ao sul dele é o de energia má (Bandos), o mais ao sul é o de energia caótica (Zamorak) e o azul é o de energia ordeira (Saradomin).

Já os dois possíveis problemas que podem ocorrer são: parada do fluxo de energia (para resolver basta virar a válvula de controle de fluxo do tanque relativo) e muita pressão (para resolver basta puxar a alavanca de alívio de pressão localizada do lado do tanque relativo). Sabendo disso fique atento às mensagens, pois elas aparecem no local de chat e exibem objetivamente qual é o problema e em qual tanque se encontra. EXP em metalurgia é concedida durante todo o processo.

Geração de Carga

Fale com o doutor e siga para a última sala - leste. Retire qualquer calçado que estiver usando e entre na pista de caminhada para gerar carga elétrica. Você só precisa dar voltas consecutivas na pista até completar a barra de progresso; entretanto, de vez em quando algum objeto aparecerá aleatoriamente nas três partes da pista, tendo você que desviar clicando na interface que aparecerá. Resumidamente você só precisa intercalar entre a parte interior, central e exterior da pista conforme engrenagens e outros objetos surgem no caminho para te atrapalhar. EXP em artesanato é ganha durante todo o processo.

Teste da Construção

Após completar todas as quatro tarefas fale com o doutor e prepare-se para a batalha final. É recomendado trazer uma bolsa cheia de alimentos, embora não seja preciso equipar-se com armaduras e nem empunhar armas. A morte é segura, ou seja, você não perde nenhum item. Embora a construção seja nível 1 ela possui 99.999 pontos vitais e como ela possui um escudo impenetrável, você não poderá atacá-la diretamente com armas.

Para vencer o monstro, fique correndo nos arredores da sala e ativando os condutores "mata-chefe" presos nas paredes. São esferas metálicas que quando carregadas de eletricidade podem ser ativas e assim ocasionar danos na construção divina. Elas ganham cargas periodicamente, mas como são doze nas quatro paredes da sala basta ficar correndo em círculo e ativando todas as que estiverem carregadas no caminho.

Como nada é tão simples quanto parece, além de ativar os condutores você precisa também desviar dos ataques do Boss. Os mais comuns são os tornados, de fogo e de água causam danos consecutivos e aumentativos conforme o jogador fica posicionado sobre eles; para escapar basta continuar correndo sem parar até que desapareçam. Ele pode explodir o escudo e causar um dano altíssimo, porém só se o jogador estiver muito próximo dele (para evitar basta correr em círculos estando sempre próximo das paredes).

Outro ataque é a saraivada de bombas verdes. Após a criatura lançá-las surgirão no chão sombras que demarcam o ponto exato em que as bombas vão cair, para evitar basta esquivar-se de tais sombras e ter cautela. O monstro também lança chamas no chão, sendo que se o jogador ficar sobre elas sofre danos rápidos e consecutivos até escapar correndo. Ao atingir 50.000 pontos vitais, a construção divina passará a usar dois ataques de uma vez, geralmente convocará chamas consecutivas no chão e explodirá o escudo diversas vezes, portanto é mais do que recomendado ficar próximo das paredes correndo de um lado para o outro enquanto ativa os condutores. 

Depois de derrotar o monstro fale com o doutor Fenkenbrain para terminar o evento, parabéns. Adicionalmente você pode - durante as duas semanas em que o evento durar - refazer as quatro tarefas uma vez por dia para muitos pontos de massas cinzentas (que podem ser trocadas por recompensas) ou repetir a mesma tarefa para uma quantia menor de massas cinzentas. Você também pode adquirir as oito pernas de aranha localizadas nos arredores da Dimensão do Evento (consulte o mapa acima) e construir uma aranha de estimação tendo também 500 pontos de massas cinzentas na loja do evento.

Recompensas: após completar o evento clique com o botão direito no anão Doc de Ferro IV próximo do Dr. Fenkenbrain e selecione "Recompensas" para abrir a loja do evento. Nela você pode adquirir uma nova ação exclusiva (100 pontos), um título exclusivo de professor-maluco (100 pontos), uma aranha de estimação (tendo as oito pernas e 500 pontos), ectoplasmador (do evento anterior, 275 pontos), cremador de ervas (do evento anterior, 275 pontos), lâmpada pequena de EXP (250 pontos cada) tudo em troca de massas cinzentas.

Categories:

1 Response for the "Evento de Halloween de 2016 - Invenção do Desastre"

  1. Unknown says:

    o ectoplasmador esta bloqueado pra mim,e n tenho ele.
    o q faço?

Postar um comentário