A Última Nota

Posted by Rune Tephix On 20:31 16 comentários

Ponto inicial: fale com Irmã Catarina, do lado de fora da Abadia de Citarista, leste de Al-Kharid

Só membros? Sim

Dificuldade: fácil

Duração: curta

Requisitos: nenhum

Itens necessários: repolho (obtido durante a missão)

Recomendações: anel de duelos para chegar em Al-Kharid

Inimigos para derrotar: nenhum

Siga para a Abadia de Citarista, passando pelos Vermetanques leste de Al-Kharid. Um caçador de vermetanques vai falar com você antes de prosseguir pela Abadia.

Ao entrar, fale com a irmã Catarina, que pedirá para você falar com a Madre superiora Benita a nordeste.

A morte da Irmã Ana
 Madre Benita diz que viu Ana pela última vez em Véspera no dia anterior, e que encontrou o corpo de Ana despedaçado; ela também lhe entregará uma chave para o quarto de Ana, além de um livro de anotações, e pedirá para você falar com todas as irmãs da Abadia e procurar por pistas nos arredores.

Primeiras pistas

 Vá para o canto sudeste da Abadia para encontrar o quarto de Ana junto de outras salas, para encontrar a porta certa, você deve clicar na opção "Ler" com botão direito na porta, e assim abrir a correta com a chave de Ana.

Ao entrar, vasculhe a cama para encontrar um pedaço de pano e investigue a janela, que foi quebrada por dentro.

Para encontrar o segundo pedaço de pano, você deve retornar ao quarto oeste da Madre Benita, e vasculhar a cama que se encontra lá.

O Corpo

Você pode encontrar o corpo de Ana na enfermaria, na parte sudoeste da Abadia; investigue o corpo clicando sobre a cama com cobertor cinza para que sejam descritos todos os ferimentos do corpo.

Interrogando as pessoas
 Agora você deve falar com todas as pessoas disponíveis ao redor da Abadia, fazendo todas as perguntas possíveis com cada uma delas. Inicie falando com a irmã Cecília, em uma grande sala a leste dentro da Abadia, próxima do altar saradominista, fazendo um ensaio de voz.

Siga para a sala norte de Cecília para encontrar uma escada, suba a mesma e então suba a outra escada para chegar em uma parte da torre com mecanismos do sino, falar com a irmã Débora, até então nomeada de "Pés", deitada no chão vasculhando as engrenagens. Para que ela saia de lá, você precisa ajustar o relógio.

Vasculhe as engrenagens do relógio a sul dos pés, ainda no mesmo andar. Você deve ajustar o contrário que ela solicitar, se por exemplo ela dizer que o relógio está adiantado 20 minutos, gire-o "20 minutos" no sentido horário. Ao ajustar, "pés" irá revelar ser a irmã Débora, que agora poderá ser interrogada.

Ao terminar de falar com Débora, desça as escadas e no andar térreo vá até a cozinha e fale com irmã Helena, que está a leste da Madre Benita.

Saia da Abadia e a sul de onde você iniciou a missão você poderá encontrar Valério, junto de um grupo de dançarinos; falar com ele para maiores informações.

Terminando a conversa, retorne para Abadia na sala maior onde há o altar a leste (onde você falou com Cecília) e converse com irmã Catarina. Então, retornar para a Madre Benita e caso tenha encontrado todas as pistas citadas e falado com todos das proximidades, você poderá deduzir o assassino (você pode escolher qualquer um, não irá alterar o resultado) e ocorrerá um corte de cena (ou do contrário Benita irá dar uma dica do que falta para concluir a investigação).

A morte da irmã Helena

 Ao decorrer da cena você ouvirá um grito, siga para o porão que é a leste da Madre Benita (na mesma sala onde tem a escada que dá acesso ao sino) para descobrir que a irmã Helena foi morta. Cabe a você encontrar novas pistas para esse caso.

Inicie investigando as manchas de sangue e o corpo, em seguida, vasculhe o armário de roupas a oeste ainda no porão.

Voltar para Benita e pedir a chave de Helena, então seguir para a sala sudeste onde se encontra o quarto de Ana e procurar dessa vez o quarto de Helena, "lendo" a porta da mesma forma que anteriormente. Vasculhar a cama para encontrar várias cartas de Helena; volte para a Madre Benita e falar sobre as cartas com ela.

Em seguida, vasculhe os sacos na cozinha a leste e conversar com Cecília e Valério após encontrar as pistas. Para finalizar, deduza o assassino para a madre Benita novamente (você pode escolher qualquer um) e ela pedirá para você trazer a irmã Catarina para dentro da Abadia.

A morte da irmã Catarina

 Vá para fora da Abadia e próximo de Valério você encontrará Catarina dançando, peça para que ela volte para dentro e quando ela concordar em ir ocorrerá um corte de cena em que o assassino mata Catarina bloqueando o jogador pela porta de entrada da Abadia.

Suba a escada de mandeira próxima da entrada e operar a alavanca da porta, então desça e fale com Valério que tenta socorrer Catarina. Retorne para madre Benita, deduza o assassino e dê a sugestão de fazer uma armadilha para capturar o assassino. Em seguida, pegue um repolho no canteiro dentro da Abadia e desça a escada para o porão.

Lá, mova o candelabro próximo da caixa com relíquia e use o repolho com o mesmo; vasculhe o armário de roupas novamente e use a túnica com o candelabro. Então se esconder dentro do armário de roupas.

Ocorrerá outro corte de cena, tente derrubar o assassino e ele fugirá. Perseguí-lo até o último andar da torre do sino (faça todo o trajeto seguindo-o antes de prosseguir) para descobrir que o assassino era Ana que agora mantem a irmã Débora como refém.

Após a conversa, desça as escadas e opere nos mecanismos do relógio, ajustar o tempo para que ele toque na hora exata (quando você atingir o tempo certo aparecerá uma mensagem) retrocedendo alguns minutos e então subir novamente.

Falar com Ana e mencionar o sino tocando para que ocorra um corte de cena onde Ana é desarmada; continuar falando qualquer opção que resultará com Ana se jogando da torre. Fale com a Madre Benita para finalizar a missão.

Recompensas: 2 pontos de missão, vestes Citarista, capacidade de recuperar pontos de oração ao ouvir um músico (caso esteja vestindo as quatro partes do conjunto Citarista), 250 exp em oração, ação Dança do Trovador, capacidade de fazer livro de deus brilhante (necessário 60 oração e artesanato, atribuindo 10.000 exp em oração e artesanato no primeiro livro feito), capacidade de obter 50.000 exp em oração pegando a santa cítara do relicário no porão (você precisará estar vestido com os seguintes itens obrigatóriamente: as túnicas Citaristas da missão, cajado de Saradomin da arena dos magos, flechas de Saradomin, manto de saradomin da arena dos magos, braceleiras de Saradomin/escudo ogival de Saradomin/manoplas de culinária, amuleto de fantasmês, anel da visibilidade).

Galeria de Imagens

 Ação "Dança do Trovador"Catarina é morta pelo assassinoO corpo de CatarinaO coral de vozesO assassino dentro da AbadiaO relicário

Categories:

16 Response for the "A Última Nota"

  1. Anônimo says:

    Bom :D

  2. Anônimo says:

    Nossa, que missão sangrenta '-'.
    Vou tentar fazer ela... ótimo guia!

  3. Anônimo says:

    melhor missão do rune , sangue e cenas bem feitas

  4. Anônimo says:

    q nice

  5. Anônimo says:

    Confesso q fiquei cm medo dessa missao T-T


    Ô missao sangrenta véi O.O E a missao n é curta e fácil n, demorei cerca de 2h pra terminar ela O.O(ok, talves fosse eu qm complicou as coisas, mas enfim...). Vlw RuneScape Tephix, guia mto bem feito!

    Qnto a ser a melhor missao do rune, eu super concordo, bem elaborada e legal de se fazer, exceto pelo sangue q n me deixou mto bem... T-T

  6. Anônimo says:

    eu fiz em 1 hora e meia e pq naum sabia onde procurar mas bom guia

  7. Anônimo says:

    aew onde pega o anel da visibilidade?

  8. Anônimo says:

    eu AMO esse blog!!!!!!!!!!!!!

  9. Anônimo says:

    velho,tipo...no teu guia tu fala q ela se jogou..mas tipo acho q tu falou q tudo bem ela tinha um minuto para pedir perdãoá Saradomim.. mas eu disse assim:
    -"Não, Você vai morrer agora"
    ai eu dei uma bica nela pra ela cair da torre
    ótimo guia, vlw!

  10. Anônimo says:

    nao consegui cata a cítara aff precis ter 60 pray?

  11. Unknown says:

    Eu fiz tudo o que me pediu mas depois da morte de helena fala que ainda faltam 5 pistas

  12. Anônimo says:

    Uma das missoes mais chatas do rune, pelo amor..

  13. Unknown says:

    Podia avisar pra ter cuidado e não comer o repolho...

  14. cade esse diabo de calendabro

  15. Anônimo says:

    eu n fiz em ordem as interrogaçoes, e n to conseguindo nd, agr falta uma pista

  16. Anônimo says:

    A ultima Pista esta no armario de roupas perto do corpo de Helena

Postar um comentário