União com a Rune Wiki PT-BR

Posted by Rune Tephix On 11:10 0 comentários

Saudações a todos! Venho até vocês para dar uma boa notícia em prol da comunidade PT-BR de RuneScape: nós do Rune Tephix agora somos subsidiários da Rune Wiki por meio de uma parceria que unirá o conteúdo dos dois sites em um só, facilitando na busca por conteúdo e tornando os guias públicos para edição e aprimoramento. Em outras palavras, muitos guias do Rune Tephix serão migrados para a RuneScape Wiki e lá poderão ser editados para sempre serem mantidos atualizados após mudanças no jogo, por exemplo.

Por que realizar a União?

Ambos os sites têm muitas ideias e pensamentos semelhantes, e isso contribuiu de uma forma definitiva para que ocorresse a parceria. Fora isso, o Rune Tephix também está bastante parado e a Wiki, por sua vez, é sempre atualizada e disponibiliza de modo eficaz guias de atualizações novas no jogo, contando com uma equipe muito maior que a do RS Tephix - a comunidade do jogo. Apenas para listar alguns dos motivos e similaridades:

- O RS Tephix sempre procurou propor eventos dentro do jogo para se envolver mais com a comunidade e criar um ambiente mais alegre e unido para todos, mas na prática pouquíssimos eventos foram de fato realizados pela falta de tempo e equipe estruturada. A Rune Wiki, porém, organiza eventos semanais no jogo e conta com muitos colaboradores para administrá-los e torná-los viáveis e divertidos tendo direito até a um canal de bate-papo exclusivo para comunidade.

- O RS Tephix recentemente estava propondo edição de guias e atribuição de novas postagens por quaisquer interessados da comunidade PT-BR de RuneScape; a Wiki, entretanto, já faz isso desde o início, pois como todos sabemos qualquer um pode criar uma conta na Wiki e contribuir com o conteúdo do site, agregando mais informações e/ou alterando guias desatualizados de modo a adequá-los rapidamente e sem muita burocracia.

- O RS Tephix estava tentando criar guias de modo relativamente rápido e com qualidade para todas as atualizações recentes aplicadas no jogo, mas ultimamente nenhum novo guia foi feito devido à falta de tempo enquanto novas atualizações continuam saindo toda semana no jogo. A Rune Wiki, em contrapartida, continua a todo vapor com guias que saem pouco tempo depois de cada atualização do jogo, sendo ela grande ou pequena, não deixando nenhum ansioso na expectativa.

- O RS Tephix tem muito conteúdo que ainda pode ser utilizado em prol da Wiki e da comunidade de RuneScape, e por meio desta união mesmo que o site fique com poucos guias novos e acabe, aos poucos, sendo deixado de lado pela comunidade, grande parte de seu conteúdo ainda terá um legado por tempo indefinido sendo migrado para a Wiki e, quando necessário, atualizado. Desse modo, vários de nossos guias de ótima qualidade e que investimos muito tempo criando não serão simplesmente perdidos e esquecidos na linha do tempo, mas sim continuarão tendo um certo peso e importância para a comunidade do jogo, sendo esta composta por jogadores antigos e novos.

O Rune Tephix será Descontinuado?

Não. Certamente isso não acontecerá. O grande trunfo desta união é a permissão total para a Wiki migrar todo e qualquer guia daqui para lá, sendo estes mais antigos ou mesmo novos. Com isso, tenham em mente que ainda lançaremos guias novos de vez em quando, com a mesma qualidade de sempre, e caso seja da vontade dos administradores da Wiki, estes novos guias que lançarmos também serão disponibilizados na Rune Wiki. Não apagaremos e nem desabilitaremos o site sob nenhuma circunstância, e todo o conteúdo anterior ainda poderá ser acessado por aqui, embora não sofrerá mudanças e atualizações como acontecerá na Wiki.

Mas isso não significa também que o Rune Tephix continuará da mesma maneira que antes, com postagens mensais e metas de 100 guias por ano. Infelizmente, como já foi dito ano passado e ressaltado este ano, estou cuidando do site e criando guias praticamente sozinho e isso implica em dois fatores extremos. Primeiro, praticamente não estou mais jogando RuneScape, entrando raramente para checar novas atualizações e missões com uma frequência muito baixa, sendo difícil criar novos guias sem nem conhecer e aproveitar o conteúdo direito. Segundo, devido ao trabalho e estudos tenho pouquíssimo tempo livre e sinceramente não pretendo investir todo este tempo livre no Rune Tephix, afinal todos precisamos de descanso.

Em 2017 resolvi finalizar todos os meus sites, com exceção do Rune Tephix. Como podem ver na página inicial do site, dei um acabamento final no conteúdo e aparência de meus outros três sites - Dinos Tephix, Games Tephix e The Tyranno. Aproveitando toda esta onda, acabei por decidir em finalizar - parcialmente - o Rune Tephix também, por isso realizei algumas mudanças no site para deixá-lo com um acabamento especial igual fiz com os outros sites. Para tal, realizei uma limpeza na poluição visual que tinha antes na barra lateral e criei um Mapa do Site, facilitando na busca de todos os guias e tópicos do site de um modo eficiente. 

Os três comunicados finais do site continuarão sempre fixos na página inicial do Rune Tephix, e somente eles ocuparão a "Home". Então, como saber quando novos guias serão lançados aqui? Simples, criei uma pequena lista de links para barra lateral com os guias e conteúdos recentes no site, e por meio dela saberão sobre todo guia novo que for aqui disponibilizado. Manterei a lista atualizada toda vez que criar algo novo, e a página de eventos sofreu algumas alterações para redirecionar ao calendário da Wiki, com eventos semanais sempre atualizados. E para esclarecer as coisas, eu não estou migrando para a equipe da Rune Wiki, pois como disse ainda lançarei guias aqui de vez em quando, assim por meio desta união permiti a migração de todos os guias daqui conforme acharem melhor, mas são os próprios colaboradores e administradores da Wiki que farão todo o processo e se responsabilizarão pela edição posterior de tais guias.

Categories:

0 Response for the "União com a Rune Wiki PT-BR"

Postar um comentário