O ajudante de Icthlarin

Posted by Rune Tephix On 19:19 17 comentários

Início: sudeste da ponte sobre o Rio Elid, no deserto sul de Al-Kharid. Fale com a Viajante.

Só membros? Sim

Dificuldade: intermediário

Duração: média

Missões Necessárias: a gata da Gertrudes e o fantasma inquieto
 Outros requisitos: ter um gato/gatinho, uma caixa de fogo, amuleto de fantasmês

Itens úteis: cerca de 750 moedas para as viagens de tapete mágico no deserto; pelo menos 3 odres de água (4), que podem ser compradas negociando com Shantay; um saco de sal, vendidas por mestres de extermínio; uma lenha de salgueiro; um balde de seiva (não é negociável), que é obtido ao usar uma faca com uma árvore Perene, encontrada no caminho entre Faladore/Varrock, tendo um balde vazio no inventário; um balde de água caso não leve saco de sal; poções (super) antiveneno; alimentos (tamboril ou melhor); uma passagem de Shantay (ou 200 moedas)


Inimigos para derrotar: um sacerdote possuído (nível 91), um dos seguintes monstros aleatóriamente - Apmeken, Het, Crondis ou Scabaras - que variam do nível 75 ao 81. Sobreviver ao encontro com múmias de nível 84 e Enxame de escaravelhos de nível 98, no entanto, não é necessário matá-los.

Observações: ao longo da missão, é possível sair da cidade de Sophanem propositalmente evitando mortes desnecessárias. Para isso, apenas teleportar ou fugir pela rachadura no canto nordeste da muralha perto dos gafanhotos. Você pode reentrar na cidade através de uma rocha nordeste do ponto inicial da missão, indo diretamente à nordeste da tenda. É possível levar um gato demoníaco como gato requisitado para esta missão. As odres recomendadas só serão usadas fora da cidade, pois dentro além de não haver necessidade, também há pontos para encher as odres novamente.

Quanto mais pesado estiver, mais rápido morrerá no deserto, tome nota disso ao decidir o número de odres que levará consigo. Dentro da pirâmide, na missão, tome cuidado ao pular o fosso, tenha em mente que quanto mais energia tiver, menos chances de cair (tenha no mínimo 20% de corrida ao efetuar o salto). Durante a missão, ao preparar-se para a cerimônia, o carpinteiro não lhe entregará o símbolo sagrado enquanto você não entregar todos os pedidos do embalsador, e ele também não irá fazer o símbolo se você permanecer Offline.

Iniciando a Missão

Para começar, fale com a viajante, em sua tenda oeste da Pirâmide de Agilidade (próximo de Nardah). Ela terá uma reação estranha ao ver seu gato, então selecione a seguinte opção "Porquê? Qual é o problema com ele?" e prossiga com qualquer outra para dar continuidade a missão. Uma vez que você pegar o gato do chão, a viajante vai lhe pedir uma caixa de fogo e uma odre de água (4), entregar para ela e então você será hipnotizado e entrará pela caverna ao nordeste da tenda, onde você poderá ir caso saia da cidade durante a missão.

Você vai acabar fora de uma das pirâmides de Sophanem, com um jarro canópico no inventário, que não pode ser depositado no banco, mas vira pó, se deixá-lo cair. Selecione a opção "tocar" na porta norte da pirâmide sul próxima da Esfinge, em Sophanem, para iniciar um Flashback (que ocorrerá algumas vezes durante a missão, onde você se lembrará de momentos enquanto estava hipnotizado. Mas cuidado, em caso de morte no flashback você poderá perder seus itens, então leve uma boa quantidade de comidas e siga com cautela).

Primeiro Flashback
 Ao iniciar o Flashback, você terá que avançar através da pirâmide. Tome cuidado com os blocos esmagadores que aparecem nas paredes pelo percurso; em caso de contato você perderá 80 pontos de vida, e para evitá-los ande sempre na diagonal entre um e outro esmagador. Uma vez que ultrapassá-los, haverá outro corredor sem nenhum esmagador, mas com armadilhas no chão; se pisar em alguma, terá 50 pontos de vida perdidos e voltará ao início da pirâmide, tendo que passar pelos esmagadores novamente.

Afim de evitá-las, sigue a imagem acima: permanecer seguindo ao longo da parede esquerda até passar o retângulo esbranquiçado da parede, então, vá para o lado direito. Continue caminhando até que esteja em frente do próximo retângulo esbranquiçado. Volte para o lado esquerdo e siga andando até passar por uma tocha na parede, então, mude para o lado direito e termine o percurso evitando todas as armadilhas. Você verá algumas múmias de nível 84, assim como enxames de escaravelhos de nível 98, que irão atacá-lo, mas é recomendado ignorá-los e continuar o caminho correndo.

Os escaravelhos podem envenenar, por isso é importante levar poções (super) antiveneno. Continue seguindo o percurso tomando cuidado com os esmagadores que estarão em um pequeno corredor no caminho. Após passá-los, corra pela rota até chegar em um fosso; saltar pelo fosso com ambas as mãos livres, e com a energia carregada (não é necessário, mas recomendado) ou com pelo menos 20% que é obrigatório. Em caso de falha você retorna para a área seguinte das armadilhas no chão, apenas voltar correndo. Quando chegar do outro lado, vire para a sala oeste, à esquerda, e clique na porta para abrir um enigma; o objetivo é virar todas as peças para o lado dourado. A cada peça virada, outras 8 ao seu redor também irão virar.

Para maiores detalhes clique na imagem acima, com todos os passos para resolver o enigma facilmente. Mas, para isso, você terá que ressetar o quebra-cabeça até que ele esteja semelhante ao da imagem, para isso, clique no desenho do pássaro dourado na janela do enigma. Quando conseguir o resultado igual o da imagem, clique nos quadrados destacados de vermelho nos seguintes passos sequênciais. Lembre-se, para ampliar a imagem, apenas clicar na mesma. OBS: o enigma deverá ser feito em outras ocasiões durante a missão, então para resolvê-lo repitir os passos indicados nesse parágrafo.

Restituindo o Espírito
 Terminando o Flashback, fale com a Esfinge (com o seu gato) ao lado da pirâmide, e ela lhe fará a seguinte pergunta: "um marido e uma esposa tem seis filhos, tendo cada filho uma irmã, quantas pessoas há nessa família?" A resposta é 9. Se você adivinhar de forma errada, você perderá seu gato! Uma vez que tiver respondido corretamente, receberá uma estatueta dourada de esfinge, para que possa falar com o Sumo Sacerdote. Vá para o lado oeste da cidade e entre no templo lá para falar com o sumo sacerdote. Ele irá dizer-lhe que o jarro deve ser solto na câmara de sepultamento dentro da pirâmide. Volte para a porta da pirâmide e coloque a opção "abrir", e seu gato lhe ajudará a entrar. Passe por toda a pirâmide novamente seguindo os passos acima (do subtítulo Primeiro Flashback) e tente saltar o fosso para ter outro Flashback.

Segundo Flashback

 Você voltará exatamente no mesmo lugar onde parou seu último Flashback. Passe pela porta (agora sem enigma) e na sala haverão quatro jarros diferentes, pegue o que você tinha em seu inventário quando chegou em Sophanem (ou tente pegar um por vez, até que acerte e libere o respectivo guardião para lutar). Dependendo do seu jarro, que é aleatório, você terá que lutar com um dos quatro guardiões diferentes: Apmeken (um ser com cabeça de macaco nível 75), Het (um homem nível 81), Crondis (um ser com cabeça de crocodilo, nível 75), ou Scabaras (inseto nível 75).

Seus níveis variam de 75-81, usar antimagia ou antiatrito dependendo do estilo que o monstro atacar, você também pode prendê-lo atrás da mesa e então atacá-lo tranquilamente com magia ou combate à distância. Uma vez que o derrotar, pegue o jarro canópico do chão e salte o fosso para terminar com o Flashback. Outros detalhes de forma resumida:

Crocodilo: Crondis (nível 75) - usa magia
Inseto: Scabara (nível 75) - usa corpo a corpo
Macaco: Apmeken (nível 75) - usa magia
Homem: Het (nível 81) - usa corpo a corpo

Preparativos para Cerimônia

 Terminando o segundo Flashback, já do outro lado do fosso, siga para sala oeste e tente abrir a porta para surgir outro enigma semelhante ao do primeiro Flashback, vire todas as peças para o lado dourado passando pelo mesmo processo anterior. Entre na sala e solte o jarro no local onde você pegou durante o segundo Flashback, em seguida, retornar ao Sumo Sacerdote no templo oeste da cidade (como alternativa você pode escapar rapidamente da pirâmide caindo do fosso e em seguida pisando em uma armadilha no chão, o que custará ao todo 100 pontos de vida). O Sumo Sacerdote pedirá para você ajudar o embalsador e o carpinteiro nos preparativos da cerimônia.

Embalsador: se encontra em uma casa sul do templo, fale com ele e este pedirá um saco de sal, linho e um balde de seiva. Para obter o saco de sal compre de um mestre de extermínio ou vá para norte do lago de Sophanem e use um balde vazio no mesmo, em seguida, usar o mesmo balde na peça central na parte sudeste da cidade de Sophanem, tendo assim uma pilha de sal equivalente ao saco ao vasculhar a fonte. Um balde de seiva pode ser obtido usando uma faca com qualquer árvore perene próximas de Faladore, com um balde no inventário. Ir para a área nordeste da cidade e comprar um linho de Raetul por 30 moedas. Entregar tudo ao embalsador.

Carpinteiro: se encontra no lado leste da cidade em sua oficina. Ele vai lhe pedir uma lenha, entregar a de salgueiro. Ele vai demorar um pouco para completar o símbolo sagrado, enquanto isso, você precisa de algo para fazer. Uma boa opção é matar gafanhotos próximos da saída da cidade e também da oficina, eles soltam carne de gafanhoto que recuperam 30 pontos de vida e não precisam ser cozinhadas para ingestão, o que torna um método rápido e eficaz de se curar caso esteja precisando. Após um tempinho, volte ao carpinteiro e pegue o símbolo sagrado. Em seguida, retornar para a pirâmide sul e tentar saltar o fosso, e entrará em outro Flashback.

Terceiro Flashback

 Você se encontrará fora da sala oeste (esquerda) da pirâmide com um símbolo profano em seu inventário. Vá para a sala leste (direita) e ao entrar, use o símbolo profano em qualquer sarcófago nas paredes (evite vasculhar o sarcófago, pois essa experiência pode resultar em um enxame de escaravelhos ou em um gás venenoso que causa 7 de dano em veneno). Saia da sala e tente saltar o fosso novamente para terminar o Flashback.

A Cerimônia

 Retornando aonde parou, salte o fosso e reentrar na sala leste onde você escondeu o símbolo durante o Flashback. Durante o corte de cena, você vai descobrir que a viajante é realmente a Devoradora, deusa Amascut, da destruição. E antes de teleportar, ela vai possuir um dos sacerdotes na sala. Lute contra o sacerdote possuído de nível 91, ative o antimagia para tornar a batalha mais fácil. Você não encontrará dificuldade alguma tendo as estatísticas de combate 60+ e dois ou três alimentos. Ao matá-lo ele soltará uma poção que pode ser de ataque, agilidade, defesa, força ou magia. Fale com o Sumo Sacerdote e sair da sala.

Quarto Flashback

 Ocorrerá novamente um flashback. Desta vez sem nenhuma dificuldade, já que será apenas um corte de cena, onde Icthlarin, deus dos mortos, irá retirar sua hipnoze com ajuda do antigo sacerdote.

Finalizando a missão

 Salte o fosso e faça seu caminho até a saída da pirâmide. Voltar ao templo sudoeste da cidade e fale com o Sumo Sacerdote para completar a missão (como alternativa você pode escapar rapidamente da pirâmide caindo do fosso e em seguida pisando em uma armadilha no chão, o que custará ao todo 100 pontos de vida). Parabéns! Missão Completa!

Recompensas: 2 pontos de missão, 4.500 exp em roubo, 4.000 exp em agilidade e corte de lenha, amuleto de felinês, acesso a cidade de Sophanem e também a atividade Assalto a pirâmide.

Categories:

17 Response for the "O ajudante de Icthlarin"

  1. auriliom says:

    Excelente spoil, ajudou demais, obrigado!

  2. Anônimo says:

    Onde fica a caverna para voltar à sophanem?
    e como posso entrar?
    Desde já, agradeço!

  3. Anônimo says:

    serve gato superdesenvolvido?

  4. Anônimo says:

    a caverna para reentra la fica no mesmo local,ou voce pode pegar um tapete magico

  5. Anônimo says:

    eu comecei a mnh ha 2 semanas,e agora nao acho a mulher,para ela me tela para a cidade o que eu faço?
    obrigado!

  6. Anônimo says:

    comecei a qst a 2 semanas e nao acho ela, pra me tela para akela cidade lah...
    o que eu faço?
    agradeço!

  7. Anônimo says:

    eu nu to conseguindo chegar do outro lado do prrecipicioveeeiii na ultima parte da missao!!!!!

  8. Eu falo com ela o gato pula dai pergunto dai ela fala pra recolher ele..dai pergunto porque dai ela fala apenas tire ele daqui e a conversa acaba... nao pego a quest nem nada alguem me ajuda??? ja tentei so recolher o gato acontece a mesma coisa...me ajudem please

  9. Unknown says:

    tem q fazer uma quest antes

  10. Anônimo says:

    a mim acontece o mesmo anonimo. Tambem nao consigo começar a quest.
    E eu ja fiz as quest necessarias o gato de gertrudes e o fantasma inqueto.
    Ja as fiz e nao consigo fazer o quest.


    Podem me dizer pq?

  11. Anônimo says:

    quem n tá conseguindo começar é pq agr tem + 2 quests como requisito: diamante bruto e corações roubados. tmb n estava conseguindo

  12. Anônimo says:

    Aonde compra o linho?

  13. Como recupero meu amuleto Felinês??????

  14. sl says:

    ajudou pkasssss vlw o/

  15. Unknown says:

    O amuleto felinês se recupera falando com a esfinge, mas vc tem que ter um gato de estimação para falar com ela. O linho se compra no Nordeste da cidade onde esta fazendo a missão numa barraquinha de tecidos, esqueci o nome do vendedor mais nao é dificil achar já que é um dos únicos.

  16. Unknown says:

    devia dar para selecionar/sublinhar no site

  17. Unknown says:

    As missões requisitos pra essa quest são: Gato de Gertrudes e Diamante Bruto!

Postar um comentário