O Forno dos Anciãos

Posted by Rune Tephix On 15:07 9 comentários

Início: fale com TzHaar-Mej-Jeh na piscina de nascimento na cidade TzHaar

Só membros? Sim

Dificuldade: mestre

Duração: longa

Requisitos: 75 magia (sem impulsos temporários), 60 agilidade (sem impulsos temporários), 41 mineração

Itens necessários: picareta rúnica, dragônica ou inferno adze

Recomendações: alimentos, poções, armas e armaduras para derrotar vários inimigos poderosos

Inimigos para derrotar: Odischamp (mago nível 130), LolthenKill (mago nível 130), PkerdoFosso (arqueiro nível 130), Firecapezors (guerreiro nível 130), NoRemorse77 (guerreiro nível 130), TzHaar-Ket (nível 140) duas vezes, TzHaar-Xil (nível 140) duas vezes, TzHaar-Ket-Yit'tal (nível 150), monstro de lava (nível 148) doze vezes, TokTz-Ket-Dill (nível 100) três vezes, Ket-Zek (nível 156) duas vezes, Yt-MejKot (nível 154), TokHaar-Hur (nível 100) cinco vezes, TokHaar-Xil (nível 140) oito vezes, TokHaar-Ket (nível 180) três vezes, TokHaar-Mej (nível 160) sete vezes, Campeão TokHaar-Ket (nível 150).

Obs: todos os combates da missão ocorrem em áreas seguras, sem riscos de perder os objetos além dos que forem consumidos enquanto batalhar. Porém, a luta será reiniciada em caso de morte.


Fale com TzHaar-Mej-Jeh próximo da piscina de nascimento na parte nordeste da cidade TzHaar e ele irá dizer que os ovos estão morrendo por se tornarem frios demais. Assim, TzHaar-Mej-Ak e Mej-Jeh irão lhe pedir para ajudar a chocar os ovos de forma que não esquentem nem esfriem mais que o padrão. Aceite ajudá-los para receber runas de ataque do fogo e água, não será preciso trocar de livro de magia ou qualquer outra coisa.

O objetivo é manter a temperatura entre os dois medidores da interface que aparecerá. A temperatura, representada pela barra vermelha, começará a se movimentar para cima e para baixo com o tempo, e você deve usar a magia de fogo quando a barra estiver abaixo dos ponteiros e usar magia de água quando ultrapassar a marca da seta. Veja na imagem acima os ponteiros marcadores e a barra de temperatura. É recomendado deixar o ovo esfriar um pouco e então utilizar apenas piroraio pois o TzHaar também lançará magias de fogo quando necessário.

Quando a temperatura estiver fora dos padrões marcados pelos ponteiros indicadores, a eclosão do ovo não terá porcentagem aumentada. Em caso de porcentagem zerada é necessário recomeçar todo processo de eclosão. Perceba que é mais fácil que a temperatura ultrapasse o recomendado que decaia, isso porquê o TzHaar só poderá usar magias de fogo enquanto chocar o ovo. Apesar de seus esforços, o ovo acaba formando um Ga'al, que é levado para o fosso de combate.

TzHaar-Mej-Jeh diz que as formas Ga'al não tem o conhecimento TzHaar adquirido e nem capacitação de aprenderem a cultura dos que ainda vivem, sendo assim inúteis. Mas ele também diz que há uma forma para repassar as memórias TzHaar aos Ga'al. Ele vai lhe pedir para buscar o Ga'al-Jeh na Praça Principal, oeste das piscinas de nascimento. Fale com TzHaar-Mej-Ak e ele dirá que você precisa entrar no fosso e denfender o Ga'al por si só para salvá-lo. Você deve se preparar bem e terá permissão de usar seres de evocação, porém que não sejam de carga, por isso é recomendável trazer um unicórnio ou titã.

Aceite lutar e você entrará no fosso de combate. No início da luta, as personagens Npc's irão lutar entre si, contra TzHaars ou contra o gal'al. No canto superior esquerdo da tela, você poderá ver o quanto de pontos de vida que restam ao gal'al, os quais você deve tentar manter o máximo possível; ao atacar qualquer monstro da área, ele concentrará seus ataques em você, e poderá usar o ponto de fuga no centro da arena, prendendo inimigos que usam corpo a corpo atrás do gal'al para então derrotá-los sem dificuldades.

Orações protetoras bloquearão totalmente os ataques das personagens Npc's, já o TzHaar-xil utiliza dois tipos de combate, à distância e corpo a corpo. Em caso de morte, seja sua ou do gal'al, nenhuma penalidade será aplicada, apesar de que você terá que reiniciar toda a batalha novamente. Se isso vier a acontecer, nenhum de seus itens serão descartados e suas estatísticas e ataque especial serão recarregados, além da oração. Veja a seguir dois métodos que podem ser utilizados para uma vitória mais fácil no fosso de combate.

Método da oração: uma boa estratégia é eliminar Odischamp (mago nível 130) imediatamente, pois ele normalmente começa a atacar o Gal'al. Certifique-se de utilizar oração antimagia, já que ele pode causar grandes danos. Em seguida, atacar o TzHaar-Xil oeste, então correr ao centro e usar o ponto de fuga junto com oração antimíssil. Ignorar os TzHaar-Ket por enquanto, já que estes lutarão entre si inicialmente. O TzHaar-Xil do sul provavelmente já matará seu próximo oponente, Firecapezors, por isso, é melhor não atacá-lo desde que ele não tente lutar contra Gal'al.

Após firecapezors ser morto, assim como o TzHaar-xil oeste, ataque o sul, e faça a mesma estratégia no ponto de fuga central. Mate os TzHaar-ket restantes e então atacar NoRemorse77 para chamar sua atenção; LolthenKILL e PKerdoFosso devem lutar entre si logo em seguida, e quem sobreviver após a luta você deve matar com a utilização de oração. NoRemorse77 não será um problema, já que ela perdeu suas garras dragônicas antes da batalha no fosso; termine a luta derrotando aos que sobraram, sempre olhando a vida de Gal'al.

Método de prender: é recomendado um nível de defesa 80+ para este método. Tenha uma armadura com boa defesa e utilize a oração antimagia; tome um elmo catacumbas (como o Verac, que dá bônus em oração), uma cota catacumbas (Torag, Guthan ou Dharok para maior bônus defensivo), uma perneira catacumbas (de preferência escarcela de Verac por fornecer bônus em oração), um amuleto da fúria, uma bota dragônica ou istabilix, uma arma caótica, uma capa obsidiana ou uma capa de marco ou de fogo, um escudo de fogo do dragão ou escudo caótico. Estes dão-lhe 380+ de bônus em corpo a corpo e combate à distância, que é o mínimo necessário para prender vários monstros.

Quando estiver preparado mate imediatamente Odischamp enquanto usar oração antimagia. Então mudar para oração antimíssil e atacar os dois TzHaar-Xil de uma vez para atrair a atenção dos mesmos, que não costumam causar muitos danos com corpo a corpo. A partir de então, basta matar aos que atacarem o gal'al e recuperar a vida quando necessário. Depois de matar todos os inimigos do fosso de combate, o TzHaar-Mej-Ak convocará um campeão TzHaar para destruir o gal'al. Apenas usar oração antiatrito para derrotá-lo facilmente sem dano algum.

Ao atacar, o campeão drenará parte de sua oração, por isso caso acabar todo seu estoque, prenda o campeão atrás do gal'al no centro do fosso. Fique entre o pilar do meio e gal'al e utilize combate à distância, magia ou uma alabarda. TzHaar-Ket-Yit'tal tem uma defesa significativamente alta contra combate à distância, e ataques mágicos também falham muitas vezes. Assim, alabarda dragônica seria muito melhor, apesar de que utilizar os pontos de fuga seria bem mais difícil. Em todo caso, morrendo para o campeão você só terá que lutar contra ele novamente e não contra todos os anteriormente derrotados no fosso.
 Após todas as lutas, fale com qualquer TzHaar-Mej. Durante as conversas, você terá que levar o gal'al-xox até o Forno sagrado para transferir a memória TzHaar através do Tokkul para o gal'al. O Forno pode ser encontrado a leste da praça principal, com um TzHaar-Ket na entrada, que também tem a opção de depósito, o que facilita a reposição de itens e suprimentos. Antes de entrar, é bom que leve uma picareta rúnica, dragônica ou Adze; poções do devoto, alimentos e é recomendado trazer um equipamento de combate à distância juntamente com munições na aljava. Você não terá permissão de levar um familiar de evocação para dentro do Forno.

Ao entrar na caverna, você ensinará o gal'al a pular o abismo entre o chão. Para esta parte é recomendado usar oração antimagia enquanto lutar contra os monstros, evitando danos superiores a 200. Você também encontrará monstros que atacam passando da oração, porém estes causam danos inferiores. Em caso de morte você não perderá nada, e voltará na sala em que parou. É recomendado no fim de cada sala, após matar todos os monstros da mesma, ir ao banco recarregar os suprimentos e estatísticas, para então retornar de onde parou sem nenhuma penalidade.

Primeira sala: conforme você avançar vai encontrar três monstros de lava e um TokTz-Ket-Dill. Você pode usar a oração antimagia para anular os ataques dos montros de lava, e usar uma picareta para penetrar na armadura do TokTz-Ket-Dill, que ocasionalmente durante a batalha vai utilizar um ataque de "pisão" que ultrapassa a oração, causando danos de até mais de 200, principalmente quando antiatrito é usado. Após eliminar todos os monstros você pode prosseguir para a próxima sala, porém antes disso, vasculhe o esqueleto no chão para receber notas que serão usadas mais tarde.

Segunda sala: na próxima sala, você encontrará alguns Tokkul, pegue-os. Você vai encontrar dois Ket-zek e mais monstros de lava. Se você utilizar antimagia e não quiser derrotar aos Ket-zek, apenas atraia a magia de fogo deles e continue a luta contra os monstros de lava, pois isso os matará lentamente porém de forma eficaz. Todos os monstros devem ser mortos para que se possa avançar para a próxima sala. Tibiliscos obtidos na torre de domínio também podem ser usados contra os Ket-Zek's, porém por vez ou outra você terá que atacar ao monstro para que o tibilisco continue lutando.

Terceira sala: nesta sala contém mais quatro monstros de lava e um TokTz-Ket-Dill. Depois de derrotar os monstros e prosseguir na caverna, você vai se deparar com uma porta gigante, onde as notas antes pegas serão de grande utilidade. Use-as para decodificar a mensagem que está nas balanças antigas. A quantidade especificada é mostrada na linguagem TzHaar , sendo um exemplo: 7 + 16 - 4 - 3 (balança da direita) e 5-3 + 2 + 7 (à esquerda), fazendo com que seja 16 à direita e à esquerda 11. É diferente para cada jogador. O resultado de cada conta deve ser respondido em forma de Tokkul, usados em cada balança. Se a quantidade errada é introduzida, o jogador terá um dano de 300 como consequência.

Quarta sala: siga pulando pelos abismos até encontrar um TokTz-Ket-Dill, derrote-o e prossiga pelo resto da caverna e encontrará a saída da mesma para a próxima sala.

Quinta sala: ao entrar você será confrontado por três monstros de lava e um Yt-MejKot, utilize antimagia até causar um certo dano no MejKot, depois, passe a lutar contra os monstros de lava. Há um ponto de fuga a leste da entrada da sala, para arqueiros e magos.

No forno: antes da luta iniciar, certifique-se de estar com o tokkul de Ket-Yit'tal em seu inventário, ou do contrário termine as 7 ondas e depois vá buscá-lo no banco, não precisando passar pelas 7 ondas novamente. Você terá uma breve conversa e então será atacado por diversas criaturas com o passar de ondas, de forma semelhante às cavernas de luta, e é uma área segura igual às cavernas, e a parte mais difícil da missão. Caso deixe a caverna, todo seu progresso na luta será reiniciado, assim como se morrer durante alguma onda. As ondas abrangem cinco tipos diferentes de monstros, são estes:
 
  • TokHaar-Hur (nível 100 -usa corpo a corpo - fraco contra feitiços de água)
  • TokHaar-Ket (nível 180 - usa corpo a corpo - fraco contra feitiços de água)
  • TokHaar-Xil (nível 140 - usa combate à distância - fraco contra esmagamento)
  • TokHaar-Mej (nível 160 - usa magia - fraco contra setas)
  • TokHaar-Ket campeão (nível 150 é guerreiro - sem fraquezas)

E a ordem das ondas com seus respectivos oponentes:


  1. 2 TokHaar-Hur , 1 TokHaar-Xil
  2. 1 TokHaar-Ket , 1 TokHaar-Xil , 1 TokHaar-Mej
  3. 2 TokHaar-Xil , 1 TokHaar-Mej
  4. 2 TokHaar-Hur , 1 TokHaar-Xil , 1 TokHaar-Mej
  5. 1 TokHaar-Hur , 1 Tok-Ket , 1 Tok-Xil , 1 TokHaar-Mej
  6. 2 TokHaar-Ket , 1 TokHaar-Xil , 2 -TokHaar Mej
  7. 1 TokHaar-Xil , 1 Tok-Mej , 1 TokHaar-Ket Campeão

Mesmo com oração, apenas parte dos danos serão retidos. Utilize a seguinte estratégia geral em cada onda:


  • Ative a oração antimagia
  • Prenda aos monstros guerreiros
  • Mate aos magos
  • Ative oração antimíssil
  • Mate aos arqueiros
  • Ative a oração antiatrito
  • Mate aos guerreiros
  • Repita o processo

Armadura recomendada:


Local utilizado
Equipamento
Corpo e pernasTorva/ Bandos/ Guthan/ Dragônica/ Verac
ArmaQuitinosa/Caótica/Chicote abissal com vinha/ Korasi/ chicote abissal comum
EscudoEspiritual divino/ espiritual elísio/ caótico/ sabre dragônico/ escudo do fogo do dragão/ outros espirituais
Capacete
Elmo de Torva/ Verac/ elmo do Nénão/ visor ganodérmico
BotasIstabilix/ dragônicas/ Bandos
LuvasGolias/ catacumbas/ dragônicas/ bracelete da restauração/ bracelete de combate
AnelOnix/ anéis de gemas encantados/ anéis de Fremennik/ anel do explorador
Amuletoda Fúria/ da glória/ colar da força (se estiver usando armas Obsidianas)
Capado Máximo/ da Guerra das almas/ do fogo/ manto de Ardonha 3 ou 4/ de marco trimada/ capa de marco comum ou obsidiana
Aurada Penitência/ reverência/ vampirismo/ espírito ancestral/ inspiração/ regeneração
Aljava
setas de diamante (e)/ setas de ponta larga/ setas de rubi (e)

Inventário sugerido: tokkul de Ket-Yit'tal, poções: sobrecarregamento/ conjunto de extremas/ conjunto de Super, 3 poções do devoto (ou em fraso com seis doses para níveis inferiores), arcos: de Zaryte/ de cristal/ ou balestra caótica/ rúnica, colar de especiairias (missão Olho maior que a Barriga). O resto do inventário deve ser completo por boas comidas, de tamboril para melhores, para jogadores de nível 160+. Opcionais: maldição alma partida, aura da penitência (juntamente com alma partida), oração piedade ou maldição tumulto (para impulsionar as estatísticas de combate contra monstros mais fortes), monstro da Torre do domínio Tibilisco.

Estratégias: é recomendado usar a área para prender os monstros ou evitá-los lutando cada vez com um de estilo diferente para depois batalhar contra os outros. Um bom local é em uma barreira que forma algo semelhante com um "T", na área noroeste do campo de batalha (a parte inferior do "T" está ligado à borda ocidental da arena). Esta é uma boa localização, por vários motivos:

- a parte mais longa da barreira "T" bloqueia todos os ataques, sejam eles corpo a corpo, magia ou à distância

-
a semi cruz do "T" pode bloquear guerreiros, mas não impede ataques à distância ou mágicos


- a semi cruz do "T" permite a fácil captura (prender/tankar) de monstros no lado oposto da barreira

- é um bom local para prender qualquer tipo de monstro, atraindo arqueiros e magos, ou mesmo guerreiros, que ficarão presos no "T" até que você esteja pronto para lidar com eles

- nenhuma oração antiatrito é necessário caso esteja sem pontos


- monstros guerreiros presos na parte da cruz norte do "T" podem ser facilmente derrotados com utilização de magia/combate à distância e mesmo corpo a corpo com uma alabarda ou alternativamente correndo para frente, dando um ataque contra o monstro e correndo para trás novamente; através dessas rochas, todos os tipos de monstros podem ser derrotados sem muita dificuldade, economizando bastante poções e alimentos

- após matar o último inimigo da sexta onda o campeão provavelmente aparecerá ao seu lado, não sendo recomendado estar no ponto seguro neste momento, para que assim tenhas um ponto de fuga para o resto da batalha contra o campeão, que ficará impedido de drenar seus pontos de oração

- ao início de cada onda, derrotar primeiramente aos inimigos que estiverem o atacando; em seguida, tentar atrair o resto um por vez pois estes aparecem em uma boa distância de um para o outro. Já aos guerreiros, prendê-los e então usar combate à distância, mesmo com uma armadura corpo a corpo, ou descansar e recarregar a vida se estiver com pouca

- o Gal'al-xox também ajudará o jogador nas batalhas contra os oponentes com sua TokTz-Xil-ul, porém não tratará de muitos danos como também só atacará o monstro que o jogador estiver lutando

- a alabarda dragônica é extremamente útil contra o campeão, evitando ataques corpo a corpo.


Uma vez que todos os monstros forem derrotados e todas as ondas completas, TokHaar-Hok aparecerá no centro da arena, acenando-lhe para falar com ele. Ocorrerão algumas conversas e cortes de cena, onde o Gal'al recupera a memória TzHaar com o tokkul. Após falar com TokHaar-Hok você terá que correr para fora das cavernas, que estarão com alguns monstros sedentos por batalha, você pode fugir ou lutar, sendo que em caso de morte as lutas não terão de ser refeitas.

Ao sair das cavernas, o gal'al lhe pedirá para encontrá-lo na praça principal da cidade. Vá até lá e falar com TzHaar-Mej-Jeh ou TzHaar-Mej-Ak, que desencadeará um corte de cena onde o gal'al é convocado para provar que recuperou suas memórias ao derrotar um TzHaar-Ket. Depois disso, ele vai dizer que é muito sofrido ser transformado em Tokkul, sendo uma tortura para os ga'al serem infundidos com a memória. Independente da opção escolhida, os TzHaar vão ignorar o alerta de gal'al, que retornará até TokHaar-Hok e falará ao mesmo sobre o ocorrido. Parabéns! Missão completa.

Recompensas: 2 pontos de missão, uma lâmpada de 100.000 exp tanto para: ataque, defesa, força, condição física, magia, combate à distância (necessário ser no mínimo nível 75 na habilidade escolhida), 50.000 exp em magia, 30.000 exp em agilidade, um anel Tokkul-Zo que permite teleportes na cidade TzHaar e aumenta o dano contra monstros de lava, obsidianos ou Tzhaar, acesso a luta no Forno, capacidade de reinvindicar o título YtHaar, que significa "sagrado frio" (para retirá-lo apenas falar com TzHaar-Mej-Jeh), uma quantidade aleatória de Tokkul, que é até o máximo de 98, se a missão foi completa antes do dia 29 de fevereiro, jogadores receberam o dobro de exp nas recompensas citadas.

Galeria de Imagens


TzHaar-Mej-Jeh e TzHaar-Mej-Ak

TzHaar-Ket-Yit'tal

Ket-zek

Monstros de lava e um TokTz-Ket-Dill

Yt-MejKot

Yt-MejKot

TokHaar-Hok

Transformação de Tokkul

TokHaar-Hok

Bônus de Fevereiro

Categories:

9 Response for the "O Forno dos Anciãos"

  1. . says:

    Muito massa!!
    Bom guia, muito completo e tudo certinhoo.
    Parabéns, continue assim!

  2. Anônimo says:

    muito bom mesmo,gostei pakas fiz essa quest com cbt 83 agr to 101 e tem noobs cbt 130 +/- q n sabem fazer achoq ele n viram esse guia ainda ^^

  3. Anônimo says:

    Muito bom o guia..
    consegui fazer a quest graças a ele.
    parabens

  4. Anônimo says:

    niiiice

  5. Anônimo says:

    saus8aussasd

  6. Anônimo says:

    gente na primeira sala onde o ga´hl te segue commo mata aquele bicho que parece um rinoceronte? eu to usei magia lança dragonica cimitarras dragonicas balestra dragonica e ele não sofre dano. como faço pra matar ele ? obrigado.

  7. picareta

  8. Unknown says:

    eu não vasculhei o corpo do tzhaar agr não consigo passar na parte das balanças o que eu fasso?

  9. facil, nem usei comida a missao inteira

Postar um comentário