O monstro de Fenkenstrain

Posted by Rune Tephix On 23:02 3 comentários

Início: leia a placa em Canifis ou fale com Dr. Fenkenstrain.

Só membros? Sim.

Dificuldade: intermediária.

Duração: média.

Missões necessárias: Padre em Perigo, O fantasma Inquieto.

Requisitos: 20 artesanato, 25 roubo.

Itens necessários: amuleto de fantasmês, 50 moedas ou uma runa da lei e uma runa do ar (para o feitiço telecinese), uma barra de prata, 3 fios de bronze, uma agulha (a do porta-ferramentas não irá funcionar), 5 carretéis de linha, uma pá (a do porta-ferramentas não irá funcionar). Um ectophial pode ser útil, mas não é obrigatório (necessária missão Porto Fantasma).

Inimigos para Derrotar: experimento (nível 50).

É aconselhável ter em mãos um antilobisomem, ganho após a missão Padre em perigo, evitando assim ser morto por lobisomens ao atacar algum cidadão de Canifis acidentalmente. Também é de grande ajuda ter completo a missão Tesouro do Deserto, tendo acesso ao teleporte para Kharyrll que resulta no bar de Canifis. Ter acesso aos anéis de fada também é uma opção útil para chegar em Canifis rapidamente.

Para iniciar a missão leia a placa que se encontra no centro de Canifis. Depois, vá para o nordeste até o Castelo de Fenkenstrain. Uma vez lá, fale com o Dr. Fenkenstrain  para iniciar uma entrevista de emprego. Ele vai perguntar para que você se descreva em uma palavra, responda "Desmiolado"; em seguida, ele perguntará qual a sua melhor habilidade, responda "cavar covas". Assim, você será contratado e vai receber a missão de recuperar cinco membros do corpo.

As partes do corpo são: cabeça decapitada, cérebro em conserva, torso, braços e pernas. Você não precisa seguir uma determinada ordem em encontrar as cinco partes do corpo. Para a cabeça, vista seu amuleto de fantasmês e fale com o jardineiro fantasma sem cabeça. O nome dele é Ed Lestwit cujo túmulo que você procura é pertinente. 

Ele pode ser encontrado ao norte da sala com a mesa de tortura. Ele dirá que foi assassinado ao ser decapitado. Ofereça em ajudá-lo a encontrar sua cabeça, que está enterrada em uma sepultura no Bosque Assombrado, e assim ele vai segui-lo durante 10 minutos, tendo você que levá-lo para o bosque assombrado ao sul. Pergunte-lhe sobre o caminho correto caso se perca.

Siga as instruções do jardineiro fantasma e você encontrará seu túmulo brevemente. Certifique-se que o nome do túmulo é correspondente ao nome do fantasma para então cavar e encontrar a cabeça decapitada (como já dito, o nome é Ed Lestwit).

O túmulo se encontra sudeste do anel de fadas A-L-Q. Se você for muito para o sul, o jardineiro retornará ao castelo. Se você sair do jogo, ele também retornará para o castelo. Você precisará usar uma pá fora do porta-ferramentas para recuperar a cabeça enterrada.

Para o cérebro em conserva, dirija-se ao bar de Canifis. Peça algo para comer falando com o garçom Roavar, e ele fornecerá como especialidade da casa um cérebro em conserva por 50 moedas. Outra opção é utilizar telecinese (requer nível 33 em magia) no cérebro em cima da mesa, tendo uma runa do ar e uma runa da lei na bolsa. Use o cérebro com a cabeça decapitada.

Para recuperar os braços, pernas e tronco retorne ao castelo de Fenkenstrain e suba uma das escadas para o andar superior. Na sala oeste do andar de cima do castelo vasculhe a estante e pegue o livro "A Alegria de Cavar Covas" e você receberá um amuleto de mármore.

Depois, seguir para a sala leste ainda no andar superior e vasculhar na estante, pegando o livro "Técnicas Práticas para Evitar Larvas" e você encontrará um amuleto obsidiano. Use o amuleto de mármore com o amuleto obsidiano para formar um amuleto estelar.

Saia do castelo e siga para sudeste até encontrar alguns memoriais do lado de um músico. Use o amuleto estelar no memorial mais oriental (leste) e empurre-o para entrar em um calabouço com vários experimentos.

Mate um experimento de nível 50 (que parece ter corpo de cão e cabeça de mulher) para obter uma chave da caverna. Uma vez que tiver a chave, siga o túnel da parte noroeste da caverna e desbloqueie o portão com a chave. Suba a escada e cave nas três lápides para encontrar as três partes restantes do corpo.

Para voltar ao castelo, entre na quarta lápide e você estará de volta na caverna. Você precisará então obter uma outra chave vasculhando no baú na parte de trás da escada. Saia do calabouço e retorne ao castelo de Fenkenstrain.

Use todas as partes do corpo, uma a uma, com o Dr. Fenkenstrain e ele vai pedir uma agulha (vendida no armazém geral de Canifis) e cinco rolos de linha para costurar todo o corpo. Entregue a ele para receber mais uma missão. Você terá que reconstruir o para-raios, pois ter o corpo completo de Fenkenstrain não é o suficiente, sendo necessário de luz para trazê-lo de volta a vida. 

Fale com o jardineiro fantasma para obter a chave do galpão, lembrando-se de equipar o amuleto de fantasmês. Entre no galpão do lado do jardineiro e vasculhe o armário para encontrar uma vassoura de jardinagem. Do lado de fora do galpão você encontrará uma pilha de varetas, pegue três e use-as na vassoura para anexá-las com seus três fios de bronze (necessário nível 20 de Artesanato).

Dessa forma a vassoura se tornará longa o suficiente para limpar a chaminé. Tenha certeza de ter usado os três bastões de jardim na vassoura, ou do contrário ela não poderá ser usada. Suba as escadas do castelo e use a vassoura na lareira oeste (na mesma sala que você encontrou o amuleto de mármore) e você vai encontrar o molde do condutor.

Depois de ter o molde, siga para uma fornalha. A mais próxima se encontra no Porto Phasmatys, cidade fantasma encontrada leste do castelo (você vai precisar de 2 ecto-fichas para acessá-la, ou terá acesso livre tendo completo a missão Porto Fantasma). Se você tiver acesso ao anel de fadas, use o do bosque assombrado (A-L-Q) para retornar à Zanaris e usar a fornalha de lá. Tendo completo Em Ajuda dos Myreque, você pode utilizar a fornalha de Rottemburgo. Você também pode usar a fornalha de Lumbridge, Varrock ou Faladore e retornar fretando um navio no Porto Sarim até o Porto Phasmatys por 1.300 moedas.

Use uma barra de prata na fornalha tendo o molde do condutor no inventário para criar um condutor de relâmpagos. Volte para o castelo de Fenkenstrain e suba as escadas para o andar superior. Em seguida, siga para a sala mais distante ao sul e suba a escada para o telhado. Clique no para-raio para consertá-lo e um relâmpago o atingirá, trazendo o monstro à vida.

Fale com o Dr. Fenkenstrain novamente e ele lhe dirá que o monstro tentou matá-lo, então ele o trancou na torre. Ele lhe dará a chave da torre e dirá para você matar o monstro. Suba as escadas novamente para o andar superior e entre na sala central, então suba a escada para o topo.

Ao tentar matar a criatura, você perceberá que ela não é tão perigosa quanto Dr. Fenkenstrain alegou. O monstro vai se apresentar como Senhor Rologarth, o dono do castelo, do qual Dr. Fenkenstrain era médico. Para finalizar, volte ao térreo e furte o Dr. Fenkenstrain para obter seu anel de Charos (nível 25 de roubo necessário) e completar a missão.

Recompensas: 2 pontos de missão, 1.000 de experiência em Roubo, Anel de Charos (que permite acesso a Arena de Agilidade de Lobisomens, e que pode ser melhorado com a conclusão parcial da missão Jardim da Tranquilidade), acesso ao calabouço de Experimentos, dois giros extras na Roleta Maluca.

Categories:

3 Response for the "O monstro de Fenkenstrain"

  1. '-'

  2. Unknown says:

    o anel faz alguma coisa? Otimo guia ! valeu

  3. Unknown says:

    Pedro, o Anel serve pra usar o Circuito de Agilidade do Lobisomem

Postar um comentário