Diamante Bruto

Posted by Rune Tephix On 15:36 5 comentários

Ponto Inicial: fale com Ozan em Al-Kharid.

Só membros? Sim.

Dificuldade: fácil.

Duração: curta.

Missão necessária: corações roubados.

Itens necessários: nenhum.

Recomendações: armadura e alimentos para jogadores de nível baixo.

Inimigos para Derrotar: bandidos, rei bandido, Apep (nível 5), Heru (nível 5).

Para começar fale com Ozan próximo do palácio de Al-Kharid, após ter concluído a missão "corações roubados". Ocorrerá um longo corte de cena onde Osman instruirá a roubar o diamante e resgatar o príncipe.

Quando o corte de cena terminar, você estará na sala de tesouro no palácio de Al-Kharid. Haverá uma corda pendurada na sala, suba-a para chegar ao telhado do palácio. Em seguida, desça do telhado e use a corda que Ozan lançou na parede do palácio a partir do telhado do banco.

Realize o "salto de águia" para pular em uma carroça cheia de palha sul do banco. Depois, siga para a Passagem de Shantay. Você não poderá utilizar o teleporte para magnetita de Al-Kharid enquanto estiver carregando o diamante consigo.

Uma vez na passagem, fale com Shantay para tentar passar para o deserto. Ele lhe entregará quatro odres de água para que você não seja atingido pelo calor do deserto. Outra alternativa é utilizar uma tiara de água encantada (após a missão O mistério de Scabaras).

Ao entrar no deserto fale com Ozan e o diamante Kharid-ib ativará um relógio do sol que sairá do chão. Vasculhe o relógio e alinhe o ponteiro para o símbolo associado à estrutura do relógio (verifique a face lapidada na coluna do relógio).

Um raio de sol surgirá apontando para o sudoeste, levando até outro relógio. Uma vez no local correto haverá um corte de cena onde alguns bandidos se levantarão da areia para uma emboscada. Você terá que lidar com eles para avançar.

Mate os bandidos para obter alguns atuns e odres de água, assim como o rei bandido para conseguir o ponteiro do relógio. Use o ponteiro com o relógio do sol das proximidades e endireite para o símbolo da face de Apmeken (de um macaco).

O relógio apontará para o noroeste, fale com Ozan e siga o raio solar. Uma dica para jogadores de nível inferior é se concentrar em derrotar o rei bandido primordialmente, sendo que Ozan auxiliará na batalha contra os outros bandidos.

Você chegará em um local com outro relógio do sol, mas dessa vez você e Ozan ficarão presos na areia movediça ao se aproximar do relógio. Use todas as opções disponíveis para tentar escapar e nenhuma funcionará. Sem mais opções, vocês serão "sugados" para uma caverna, perdendo o diamante para uma kalphita.

Dentro da caverna há o relógio de Crondis. Ozan reclamará de sua perna machucada e deixará você se aventurar sozinho pela caverna. Clique nos túneis da caverna e você sempre voltará para a sala em que Ozan se encontra, continue fazendo isso até Ozan perceber que caiu em cima do ponteiro do relógio.

Mais uma vez, use o ponteiro no relógio e alinhe-o para o símbolo de Crondis (uma cabeça de crocodilo) e siga o raio de sol. Ande pelo túnel correto e Ozan acompanhará você caminhando, dessa forma, se você correr Ozan reclamará de sua perna machucada.

No final do caminho vocês se encontrarão em uma sala escura, assim Ozan encontrará uma tocha revelando que a sala está infestada de Kalphitas de esterco. Você deverá recuperar o diamante que está envolvido de esterco, clicando nos kalphitas que carregam esterco.

Ao cortar os estercos, alguns deixarão objetos variados, como atum e cimitarra de bronze, por isso continue clicando nas kalphitas até encontrar o diamante. Procure Kalphitas que carregam estercos que geram faíscas de brilho. Assim, você encontrará uma safira, uma esmeralda, um rubi e por fim o diamante.

Quando o diamante for encontrado, um buraco será aberto no teto da caverna, por onde Leela resgatará você e Ozan. Prossiga para o próximo relógio do sol e endireite o ponteiro para o símbolo de um inseto. Um feixe de luz aparecerá, siga-o.

Ao seguir o feixe você se deparará com o Templo de Amascut. Fale com Lady Keli para iniciar um corte de cena, onde Keli exigirá o diamante, revelando ser Amascut no decorrer da conversa, independente de você negar ou não a entrega do diamante.

Amascut então pegará o diamante e partirá, deixando seus dois guardas contra você, Ozan e Leela. Ambos os guardas têm o dano máximo de 50 pontos vitais. Além disso, ambos os guardas possuem um ataque especial, que deve ser evitado.

Apep eventualmente gritará; se você não fugir dele durante este ataque, você ficará atordoado durante alguns segundos ou será jogado para trás. Já Heru pode cegá-lo com seu escudo, tendo você que fugir dele durante o ataque. Evitando estes dois especiais a batalha tornar-se-á bem mais simples.

Uma vez que ambos os guardas são derrotados, clique no príncipe Ali para resgatá-lo e iniciar outra conversa. Assim, você será levado no Palácio de Al-Kharid e ocorrerá um corte de cena em que Ozan sai para recuperar o diamante, mostrando também que Amascut e Jabari (menaphita) são aliados. Missão completa.

Recompensas: 1 ponto de missão, 250 de experiência em Agilidade, em Condição Física, em Roubo, uma lâmpada de 250 exp, acesso à sala de Kalphitas de esterco para obtenção aleatória do escudo de Heru e do machado de Apep ao cortar os estercos, 2 giros extras na roleta maluca.

Recompensas Escondidas: se o jogador tiver nível 80 em mineração (impulsos temporários visíveis podem ser usados), este poderá minerar a fissura na caverna abaixo da areia movediça para a obtenção de 20.000 exp em Mineração e ter acesso à sala do tesouro secreto, que contém uma máscara e um cetro de Scabara.


Para chegar à sala da fenda, desça o poço noroeste do covil Kalphita (anel de fadas B-I-Q, sudoeste da passagem de Shantay) e siga para a sala das kalphitas de esterco no túnel leste. Em seguida, atravessar todo o túnel para o outro lado e passar pela entrada. Você vai encontrar-se na sala abaixo da areia movediça.

Galeia de Imagens












Categories:

5 Response for the "Diamante Bruto"

  1. Anônimo says:

    Ótimo tópico ajudou muito em minha missão!

  2. sl says:

    adudou muito! valeu mesmo!

  3. ISAIAS says:

    ESSA MISSAO TEM CONTINUAÇÃO?

  4. Unknown says:

    MANOW ALGUEM PERCEBEU QUE O OZAN PEGA NO NOSSO PAU QUANDO ELE ERRA A TOCHA NA CAVERNA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  5. Anônimo says:

    na parte q eles saem do castelo parece uma cena de assassins creed, qnd ele pula nas palhas secas!

Postar um comentário