Covil dos Jadincos

Posted by Rune Tephix On 21:52 0 comentários

O covil dos jadincos é uma área para membros que foi lançada dia 12 de Julho de 2011. Ele pode ser acessado por uma entrada próxima de Dotmatrix e Maverick, ao norte do Habitat de Herbologia. No covil os jogadores podem ajudar a rainha Jadinco a se livrar dos jadincos mutantes por meio do extermínio, ou reduzir a vinha jade para criação de armas de longo alcance, por meio do corte de lenha e do arco e flecha.

Requisitos

Os menores requisitos para participar das atividades do covil dos jadincos são: 83 arco e flecha, 83 arte do fogo, 83 corte de lenha, 80 extermínio. Os jadincos mutantes atacáveis dentro do intervalo da toca são de nível 134 até 144. Para matar os jadincos mutantes filhotes é necessário nível 80 em extermínio; para matar jadincos guardas mutantes é necessário nível 86 em extermínio; para matar jadincos machos mutantes é necessário nível 91 de extermínio.

Para cortar e queimar raízes curvas é necessário ter nível 83 em arte do fogo e em corte de lenha. Para fazer armas de azagaia é necessário ter nível 83 em arco e flecha e para fazer boleadeiras é necessário ter nível 87 em arco e flecha. Estes itens de arco e flecha não precisam ser feitos necessariamente dentro do Covil dos Jadincos, entretanto os recursos para criá-los só podem ser obtidos dentro do covil (raízes retas).

Como Chegar

Jogadores podem chegar rapidamente no Covil dos Jadincos por teleportarem ao Habitat de Herbologia (com a utilização de teleportes juju), saltarem pela vinha norte e caminharem para oeste para saltar sobre as pedras da cachoeira. A entrada para o covil é nordeste das pedras sobre a cachoeira. Outra maneira de chegar rapidamente é viajando até Shilo (por meio das luvas de Karamja 3 ou pelo vagonete encontrado em Brimhaven), atravessando o vagonete quebrado no lado sudeste da vila e andando para o leste até a entrada do covil.

Outro método rápido é voando pelo planador de gnomo até Karamja. O ponto de destino é apenas nordeste da entrada para o covil, ao sul do estaleiro. Para acessar o planador de gnomo o jogador pode se teleportar para Al-Kharid (por meio da magnetita, pelo amuleto da glória ou pelo anel de duelos), ou usar uma árvore espiritual para teleportar para o Forte dos Gnomos Arborícolas, em seguida, subir até o último andar da Grande Árvore para acessar o planador.

Outra maneira é fretando um navio até o estaleiro e depois correndo para o sul até o covil. A oeste da rainha jadinco dentro do covil há uma grande raiz de vinha jade coberta por pequenas raízes. É possível cortar essas raízes tendo nível 40 em corte de lenha para abrir permanentemente uma outra via de saída para superfície (para parte sul do Habitat de Herbologia, próxima de um depósito bancário). Esta via não pode ser aberta pela superfície, mas uma vez que for desbloqueada se tornará acessível também pela superfície.

Dessa forma, jogadores que tiverem desbloqueado o túnel poderão chegar mais rapidamente no covil por esta via do que pela entrada principal, ao utilizar um teleporte de juju. Quando o jogador for para o covil dos jadincos na entrada principal pela primeira vez, terá de falar com Dotmatrix para ser capaz de acessar o covil, ou do contrário aparecerá uma mensagem impedindo a passagem.

Habitantes

A rainha jadinco e seus operários se situam na câmara principal do covil. Eles protegem a rainha dos jadincos mutantes, que são aleatoriamente gerados em outras salas com raízes no covil. Ao matar jadincos mutantes ou desempenhar outras funções em prol da rainha jadinco, o jogador recebe pontos de favor, que podem ser usados para comprar frutas de jadincos, sementes, ou ainda teleportes juju na pedra de oferenda.

Supostamente, os jadincos caçados na superfície também soltam as sementes, frutas e teleportes da mesma maneira fornecida pela pedra de oferenda. Ocasionalmente jadincos comuns podem ser vistos andando até o altar, o que explica os itens por eles soltos. Jadincos são criaturas reptilianas constituídas por plantas. Isso fica mais evidente ao observar a rainha, já que ela está ligada com uma videira de jade. Os operários jadincos da sala da rainha não podem ser atacados.

Jadincos Mutantes

Os jadincos mutantes são monstros de extermínio atribuídos por Sumona, Duradel ou Lapalok e Kuradal. Existrem três tipos de jadincos mutantes, que exigem nível 80, 86 e 91 de extermínio, respectivamente. No entanto, jogadores podem matá-los sem tê-los como atribuição de tarefa, caso possuam nível necessário de extermínio para isso. O jadinco mutante filhote é de nível 134 e concede 3 pontos de favor por morte.

O jadinco guarda mutante é de nível 138 e concede 7 pontos de favor por morte; juntamente com o jadinco mutante macho (nível 144), o guarda solta vinha-chibata, que pode ser unida com um chicote abissal, aumentando assim seu dano e eficácia. Todos os jadincos mutantes são fracos contra armas de corte (tais como adagas, espadas, espadins, lanças). É recomendado usar antiatrito nos jadincos filhotes e machos, e usar antimagia nos jadincos guardas.

Itens recomendados

Os jadincos mutantes usam ataques mágicos e corpo a corpo. No entanto, eles só usarão ataques mágicos caso você utilize antiatrito ou esteja em uma área distante deles. É recomendado equipar-se com uma armadura Catacumba ou uma armadura de Bandos. Além disso, também é uma vantagem ter bestas de carga (evocação) e a maldição alma partida. Jogadores que utilizarem combate à distância devem vestir uma armadura de Armadyl ou  de pele de dragão, juntamente com o uso da alma partida.

Raízes de Jade

Há diferentes raízes de Jade espalhadas pelo covil dos jadincos, mas as que se situam na câmara da rainha não podem ser cortadas. As raízes penduradas no teto só podem ser cortadas em salas com jadincos mutantes, tendo nível 83 de corte de lenha. Existem dois tipos de raízes nas salas dos jadincos mutantes: retas e curvas. É possível cortar os dois tipos, apesar de que cada raiz tem uma utilidade diferente. Não é possível receber rochas estranhas através das habilidades usadas nas atividades no covil.

Raízes retas podem ser usadas em uma fogueira feita dentro do próprio covil para se tornarem raízes retas endurecidas, que podem ser usadas com uma faca para fazer eixos de azagaias. Usando uma videira mutante nos eixos de azagaias estes se tornam armas de combate à distância, também com o nome de azagaia. Esta arma é extremamente eficaz contra os jadincos mutantes.

As raízes curvas podem ser usadas nas zonas secas entre os quartos juntamente com uma caixa de fogo para formarem fogueiras. Uma vez que a fogueira estiver acesa, esta pode ser reabastecida usando mais raízes curvas na mesma. É possível utilizar a opção de queimar todas, sendo o melhor método de treinar arte de fogo atualmente em RuneScape. Cada raiz concede 378,7 de experiência em arte do fogo, podendo resultar em mais de 250.000 de experiência por hora.

Para obter videiras mutantes (usadas para finalizar azagaias), basta seguir para a câmara da rainha jadinco e cortar as videiras penduradas que estiverem da cor azul ao invés de verde. Isso por que as videiras verdes são as saudáveis, e podem resultar em certo dano quando cortadas, por prejudicar a rainha jadinco. As videiras mutantes também são utilizadas para fazer boleadeiras, se usadas com duas excrescências, obtidas ao matar jadincos mutantes.

Recompensas

Realizar as atividades dentro do covil acrescentará pontos de favor ao jogador. Cortar videiras mutantes próximas da rainha jadinco produzirá dois pontos de favor, enquanto cortar videiras saudáveis removerá os pontos. Matar jadincos mutantes também rende pontos de favor. Um jogador só pode acumular um máximo de 2.000 pontos de favor, antes de voltar a acumular.

Os jogadores podem trocar seus pontos de favor na pedra de oferenda na câmara da rainha jadinco para uma das seguintes recompensas:

- Mistura aleatória: 10 pontos por item retirado. Concede frutos e sementes aleatórios.

- Apenas frutas: 13 pontos por item retirado, usadas dentro do covil dos jadincos.

- Sementes e teleportes juju: 40 pontos por semente e 80 pontos por teleporte.

- As sementes obtidas na pedra de oferenda são as mesmas soltas por jadincos no Habitat de Herbologia. Estes jadincos podem ser caçados na superfície. Os jadincos comuns - onde não é preciso usar tática alguma para atrair - por sua vez, soltam apenas sementes de flores; assim sendo, para receber sementes relativas à pedra de oferenda, é preciso caçar jadincos que precisam ser atraídos para aparecerem.

Categories: ,

0 Response for the "Covil dos Jadincos"

Postar um comentário