Divinação

Posted by Rune Tephix On 18:40 6 comentários

Divinação é uma habilidade de coleta e fabricação, que foi desenvolvida pelos seres humanos após o início da sexta era. Ela envolve o recolhimento dos resíduos da força vital de Guthix, que está vazando por toda Guilenor. Ao coletar energia divina o jogador pode usá-las para fazer determinados produtos, tais como portentos, sinais e locais divinos. Os jogadores podem falar com Orla Fairweather para aprender mais sobre a habilidade Divinação, no campo ao sul da prisão da vila Draynor.

Introdução e Coleta

Para recolher a energia e as memórias, o jogador primeiramente precisa ativar uma fonte ou um fogo-fátuo. Isto é feito por simplesmente escolher a opção "coletar", ocasionando a absorção das memórias e da energia relativa à fonte. Cada coleta proporciona ao jogador uma energia correspondente, no entanto não há 100% de chances em coletar memórias por animação. Também há uma pequena chance do jogador receber uma memória enriquecida, que concede o dobro de experiência da normal.

Cerca de uma vez por minuto, cada jogador tem a chance de receber um fragmento de crônica enquanto coleta energia da fonte, com cerca de uma chance em vinte e cinco. Quando um fragmento de crônica é gerado, este se distância do jogador, podendo ser visto e coletado por outros usuários nas proximidades. Ao juntar 10 fragmentos de crônica, é possível trocá-los por uma experiência bônus ao falar com May Stormbrewer ou oferecendo-os no monumento do Santuário de Guthix (membros).

Também há fontes e fogo-fátuo enriquecidos, que aparecem a cada 20 minutos (aproximadamente). Ao ativá-lo o jogador receberá o dobro de experiência de uma coleta comum, ou seja, cada animação feita durante a coleta resultará no dobro de experiência, mas isso não significa que há 100% de chance de receber memórias enriquecidas. Assim sendo, é possível receber o dobro de experiência sem coletar nenhuma memória da fonte enriquecida. É possível receber memória enriquecida em fontes comuns, entretanto é bem mais difícil de acontecer.

Conversão e Experiência

As memórias (enriquecidas ou não) podem ser depositadas na Fissura de Energia localizada próxima das fontes e do fogo-fátuo. Há três opções de armazenamento na fissura: converter as memórias em energias divinas, resultando em 1 exp cada; converter as memórias em experiência em Divinação; converter memórias e energias divinas em experiência na habilidade. A terceira opção sem duvidas é a que fornece maior experiência, sendo recomendado utilizá-la sempre que possível.

Uma boa dica é acumular cerca de 500 energias no inventário, convertendo memórias em energias até juntar esta quantidade e, depois disso, passar a utilizar a terceira opção até acabar o estoque de energias, refazendo o ciclo vez após vez. As fissuras de energia estão espalhadas pelo mundo de RuneScape, sendo necessário diferentes níveis de Divinação para acessá-las. Veja a seguir onde se localiza cada fenda, selecionando a que for pertinente ao seu nível de Divinação.

Localização das Fissuras

A primeira, recomendada para jogadores de nível 1 ao 10 de Divinação, localiza-se oeste do Pântano de Lumbridge, próxima do campo de divinação e nordeste da Torre dos Magos. É possível chegar até lá rapidamente por meio da magnetita da Vila Draynor/por meio do amuleto da glória, indo para sudeste em seguida; como também por meio da magnetita de Lumbridge, indo para sudoeste a partir de então. Neste ponto encontram-se fontes pálidas.

A segunda, recomendada para jogadores de nível 10 ao 20 de Divinação, localiza-se ao norte de Faladore, podendo ser facilmente acessada pela magnetita ou teleporte comum para Faladore. Ela é bem próxima da gruta dos gamers e neste ponto encontram-se fontes cintilantes. A terceira, recomendada para jogadores de nível 20 ao 30 de Divinação, localiza-se entre Varrock e o centro de escavações. É possível chegar até lá pelo pingente de Ali ou pelo teleporte à Varrock (caminhando ao nordeste a partir daí). Neste ponto encontram-se fontes resplandecentes.

A quarta localização é recomendada para jogadores do nível 30 ao 40 de Divinação, e localiza-se a sudeste da Aldeia dos videntes, ao sul do campo de linho. A melhor opção para chegar até lá é por meio da magnetita da aldeia, como também pelo teleporte à Camelot. Neste ponto há fontes luminescentes. A quinta, recomendada para jogadores do nível 40 ao 50 de Divinação, localiza-se a sudeste de Rellekka, próxima da árvore de maçãs douradas. Os melhores métodos de chegar até lá são: código de anel de fadas A-J-R, anel do extermínio e magnetita de Fremennik. Neste ponto encontram-se fontes faiscantes.

A sexta, recomendada para jogadores do nível 50 ao 60 de Divinação, localiza-se no centro de Karamja, nordeste de Shilo. A melhor maneira de ir até lá é pelo teleporte ao Altar da Natureza, com a utilização de um capuz Dumal. Neste ponto há fontes reluzentes. A sétima, recomendada para jogadores do nível 60 ao 70 de Divinação, localiza-se a norte da Mobilização dos exércitos. É possível chegar lá rapidamente pelo anel de duelos ou pelo teleporte da árvore espiritual. Neste ponto há fontes lampejantes.

A oitava localização é recomendada para jogadores do nível 70 ao 80 de Divinação, e localiza-se ao norte de Canifis, a leste da Torre do exterminador. É facilmente acessada a partir do anel do extermínio e da magnetita de Canifis. Neste ponto há fontes lustrosas. A nona, recomendada para jogadores do nível 80 ao 85 de Divinação, localiza-se a leste da arena de treinamento dos magos, sendo de rápido acesso com o código de anel de fadas B-I-P e com anel de duelos (para arena de duelos). Neste ponto há fontes brilhantes.

A décima, recomendada para jogadores do nível 85 ao 90 de Divinação, localiza-se na ilha dente de dragão, sendo recomendado utilizar um ectophial para chegar até o Porto Phasmatys (ou fretar a partir do Porto Sarim) e depois navegar até a ilha gratuitamente através do capitão fantasma. Neste ponto há fontes radiantes. A décima primeira, recomendada para jogadores do nível 90 ao 95 de Divinação, localiza-se ao sul de Sophanem. É de fácil acesso usando o teleporte do Cetro do Faraó, como também viajando por tapetes voadores. Leve odres com água ou uma tiara da água encantada. Neste ponto há fontes luminosas.

A décima segunda e última fissura é recomendada para jogadores do nível 95 ao 99 de Divinação, e localiza-se ao sul do brejo envenenado. Há apenas uma maneira de chegar até lá: pela ponte encontrada a sudoeste da Guerra das Cidadelas. No entanto, o código de anel de fadas B-K-P facilita a caminhada, assim como um anel de duelos. Neste ponto há fontes incandescentes. São estas as localizações das doze fissuras de Divinação encontradas em RuneScape atualmente.

Bônus e Produtos

Dádivas: são itens permanentes que concedem 10% de bônus de experiência ao converter memórias, em um determinado nível. Apenas uma de cada dádiva pode ser usada, tendo um efeito duradouro por tempo indefinido. Elas são feitas a partir de uma certa quantidade de energia relativa ao seu nível ou um pouco inferior a este. Por exemplo, a dádiva de energia cintilante exige nível 10 de Divinação para ser feita, além de 100 energias pálidas ou cintilantes. Então, quando o jogador atingir o nível 20 de Divinação, poderá criar uma nova dádiva com 300 energias cintilantes ou resplandecentes, e assim sucessivamente.

Portentos: são itens que ao serem produzidos são acumulados no inventário e são ativados automaticamente em determinadas condições. Há quatro tipos de portentos: da restauração (cura o jogador quando seus pontos vitais diminuem 50% da saúde total), da proteção (mantém um item adicional automaticamente quando o jogador morre), da vida (ressuscita o jogador e fornece 25% de pontos vitais em caso de morte fora do PVP) e da passagem (permite atravessar certas portas de Dungeon de algumas habilidades que você não possua o requisito necessário para passar). Os portentos são feitos através de energias divinas e ingredientes secundários, que podem ser vistos na aba de Divinação dentro do jogo.

Sinais: são de uso único transportados para o bolso ao serem ativados. Há quatro tipos de sinais: de protelação (aumenta a quantidade de duração da lápide antes desta desaparecer, se o sinal estiver sendo usado na hora da morte), de transporte (leva certos objetos diretamente para o banco quando estes são recolhidos), de proteção de objeto (mantém automaticamente um item adicional em caso de morte), de vida (ressuscita o jogador após a morte, concedendo-lhe ainda 25% de pontos vitais em áreas fora do PVP). Os sinais são feitos através de energias divinas e ingredientes secundários, que podem ser vistos na aba de Divinação dentro do jogo.

Transmutação e Locais divinos: no primeiro é possível utilizar energias divinas para transmutar recursos de nível inferior para recursos de nível superior, tal como utilizar três minérios de cobre e estanho e duas energias cintilantes para criar um minério de ferro. Já os locais divinos são focos de habilidades que podem ser posicionados pelos jogadores após serem produzidos através de energias divinas e ingredientes secundários (que podem ser vistos na aba de Divinação dentro do jogo). O jogador só pode criar um local divino por dia. Uma vez colocados, os locais divinos duram cerca de 20-30 segundos antes de desaparecerem, e podem ser usufruídos por todos os jogadores nas proximidades.

A capa de Divinação pode ser comprada por 99.000 moedas falando com Orla, no campo de divinação próximo de Draynor. As cores da capa foram escolhidas pelos jogadores durante uma enquete entre Julho e Agosto de 2013. Ela concede um impulso temporário na habilidade e uma ação exclusiva (vista acima). Atualmente, só há dois impulsos temporários para divinação, sendo o primeiro o da capa e o segundo fornecido pelo ensopado picante marrom (podendo aumentar até 5 níveis de divinação).

Categories:

6 Response for the "Divinação"

  1. Unknown says:

    Muito bom, deve ter demorado bastante mas ficou excelente parabéns !

  2. clisley says:

    ei la ta como habilidade para membro ai tá NÃO
    divinação é de membros

  3. Unknown says:

    vc não colocou sobre os cristais divino...se quizer que eu mande um screen shot,eu mando desse cristal...

  4. Unknown says:

    olé,eu não sei se tudo mundo sabe,mais quanto maior o seu lv,mais chance tem de vir memória enriquecida.

  5. Unknown says:

    Bom guia porém odeio essa skill p mim ela é a pior de upar, só acho daora a capa dela kk, mas eu comecei a upar agr to pegando lvl 30 e ja to odiando....

  6. Unknown says:

    Finalmente um bom post sobre divinação.

Postar um comentário