Um Templo em Senntisten

Posted by Rune Tephix On 16:32 1 comentários


Início: fale com Ali, o Sábio em Nardah.

Só membros? Sim.

Dificuldade: mestre.

Duração: longa.


Requisitos: nível 50 em Oração, 125 kudos no Museu de Varrock.

Itens necessários: feitiço telecinese (uma runa do ar e uma runa da lei).

Recomendações: moedas para viagens de tapete mágico, amuleto do deserto 2, cajado Dramen, medalhão de Drakan, anel da vida, armadura, arma e alimentos de boa qualidade.

Inimigos para Derrotar: os seis irmãos das Catacumbas (todos são de nível 150), Demônio de gelo (nível 140).

Comece a missão falando com Ali, o sábio na pequena casa noroeste de Nardah. Considere o uso do anel de fadas (código d-l-q) para chegar mais rapidamente. Ele vai falar um pouco sobre Zaros e também sobre o Dr. Nabanik, localizado no centro de exames próximo de Varrock. Peça ajuda para chegar até Nabanik e Ali lhe entregará um pingente de escavação com cinco teleportes.

O templo de Zaros

Do lado de fora do centro de exames (ao norte da mina de Al-Kharid) fale com Dr. Nabanik, que revelará ser Azzanadra, o mahjarrat liberto durante a missão Tesouro do Deserto. Ele vai pedir sua ajuda em conseguir uma autorização dos arqueólogos para reconstruir o templo de Zaros sob o centro de escavações.

Entre na construção do centro de exames e fale com o especialista arqueólogo sobre a construção do templo, porém ele questionará a confiabilidade de Dr. Nabanik; dessa forma, tente convencer o especialista que Nabanik é confiável, utilizando as opções de diálogo correspondentes. Ao convencê-lo, você receberá um certificado de restauração, entregue-o para Azzanadra.

Azzanadra vai lhe pedir para encontrá-lo dentro do templo, entregando-lhe uma corda para chegar lá. Siga para o centro de escavações (use o pingente se preferir) e então use a corda no guincho mais a oeste. Entre no calabouço operando o guincho e caminhe até o altar em ruínas, sul do calabouço, para reunir-se com Azzanadra. Fale com ele para receber uma lista de itens raros que devem ser obtidos, pergunte sobre cada artefato à Azzanadra e vasculhe a mochila arruinada antes de prosseguir.

Ícone das Catacumbas

O primeiro artefato pode ser obtido ao completar normalmente a atividade irmãos das Catacumbas, localizada no interior de Moritânia, a leste da cidade de Mort'ton. Primeiramente, mate todos os cinco irmãos em suas respectivas catacumbas sob o solo. Em seguida, acesse a cripta através do túmulo que estiver vazio e encontre o caminho para o centro da masmorra. Tente acessá-lo através da porta com enigma. 

Depois disso, abra a arca (mas não vasculhe-a por enquanto) e mate o sexto irmão que aparecerá. Uma vez que todos os seis irmãos estiverem mortos, vasculhe a arca para receber a recompensa regular da atividade e também o ícone das Catacumbas. Ainda assim, o efeito de drenagem de oração continuará após a missão. Para maiores detalhes, veja nosso guia completo das Catacumbas clicando aqui (sobre a localização e sobre a batalha contra cada irmão).

Chifre Glacial

Para esta parte, traga alimentos e armadura, como você será confrontado por demônios do gelo e da água durante os enigmas, assim como pelo boss da missão Demônio de gelo no final. Pegue cerca de 20 runas da lei e 20 runas do ar como emergência, além do globo de calor obtido ao vasculhar a mochila arruinada. Leve um escudo antidragão no caso de acidentes.

Também certifique-se de levar poções do devoto (da oração), alimentos de alta cura (tamboril ou superior), teleporte de emergência (tabuleta), familiar de evocação de cura (como Bunyip e Unicórnio), armadura de alta defesa contra magia ou combate à distância (Catacumbas são recomendadas), um anel da vida.

Siga até a Fortaleza de Ghorrock na parte oeste do Planalto gelado (não faz parte da Terra Selvagem, sendo segura de Pkers). Você pode ir para lá de forma segura usando a canoa de Erjolf a oeste da área de caça de Rellekka (da missão lenda de Muspah), que por sua vez pode ser alcançada através da magnetita ou do código de anel de fadas d-k-s. Quando chegar lá, próximo de uma caverna, siga para o leste até a entrada da fortaleza.

A entrada da Fortaleza está bloqueada por uma grande bola de neve, com isso em mente, use o globo de calor no pedestal da entrada para desbloquear a opção de espremer-se sobre o bloco de neve fortaleza a dentro. Há dragões de aço nesta área, porém não são agressivos, use o escudo de qualquer forma, pois você pode acabar atacando-os sem querer.

Execute o caminho em forma de arco no extremo sul do final da fortaleza e suba as escadas para o oeste. Corra para o canto sudeste do castelo e, em seguida, desça a escada próxima que conduzirá de volta para o térreo. Um pouco ao norte da porta de madeira há uma parede com a parte de cima danificada, escale-a.

Continue andando para o noroeste; passe pelo pedestal quebrado e então desça pela parede com o topo danificado. Entre no alçapão de madeira para se aprofundar na fortaleza. Deixe o autoretaliar desligado e use antimagia contra os demônios, se preciso. Você se encontrará agora no nível superior do calabouço de Ghorrock. Seu objetivo é alcançar a parte sudoeste deste nível, passando por paredes bloqueadas por bolas de neve.

Vá para sala leste e pegue a orbe de calor sobre o pedestal. Volte para a sala de entrada e coloque o globo de calor no pedestal oeste, que acabará derretendo o bloco de gelo e libertando demônios da água (de nível 146). Se esprema pela abertura que se formará, ignorando os demônios da água. Use o feitiço telecinese na orbe que você acabou de usar, porém use quando estiver dentro da sala desbloqueada.

Use a orbe recuperada no pedestal desta "nova" sala, para derreter o gelo que cobre o alçapão. Desça o alçapão ignorando os inimigos. Você estará agora no nível inferior da fortaleza. Pegue o globo de calor do chão na sala sul (vasculhe o engradado nesta sala para obter mais runas do ar e da lei). Use a orbe no pedestal da sala norte e ignore os demônios da água.

Caminhe para o leste até encontrar outro pedestal; retire o globo de calor imperfeito dele. Saia do calabouço da fortaleza pelo caminho que entrou, voltando para o pátio do castelo na superfície. Escale a parede danificada a oeste, em seguida, vá até o pedestal destruído no canto nordeste. Use o globo de calor imperfeito no suporte no chão do lado do pedestal quebrado.

Depois disso, clique com botão direito sobre o suporte e selecione a opção "empurrar". Você jogará o suporte com a orbe no monte de neve abaixo, derretendo-o e liberando um buraco no centro. Volte para o alçapão de madeira e selecione a opção "voltar para onde eu estava" ao tentar entrar novamente no calabouço.

Ao retornar no nível inferior da masmorra, vá para sala leste onde o globo imperfeito foi encontrado. Siga para o sul e depois para o oeste, pegando mais uma orbe de calor. Volte para o leste até o final do corredor e use uma das orbes de calor no cano da parede sul. Ela ficará presa na abertura do cano, então use um martelo sobre ele para empurrar o globo de calor (apenas clique sobre o cano caso opte por usar o martelo do porta-ferramentas).

Isso fará com que a orbe caia no pedestal da outra sala, liberando a passagem sul. Com isso, corra para oeste e depois entre na sala sudeste. Suba a escada quando estiver pronto para lutar contra o demônio de gelo, pegue mais comida no banco antes de prosseguir, caso seja necessário. Quando subir a escada, corra para oeste e verá o demônio de gelo (nível 140).

Ele ataca com magia e combate à distância, sendo mais recomendado usar antimagia, que é semelhante a megassaraivada de gelo, impedindo o jogador de se movimentar, mas não de atacar. Já o ataque de combate à distância não é nada mais que um feixe colorido atirado no jogador. Como o demônio tem uma boa defesa, poções do devoto (da oração) podem ser usadas para prolongar a batalha.

O demônio é fraco contra ataques corpo a corpo e à distância. Ele também é fraco contra feitiços do fogo em geral, mas totalmente imune contra feitiços de gelo. É recomendado usar uma lança de Zamorak para combatê-lo (ou alguma outra arma de perfuração, como espada de Korasi, espadim caótico ou ainda lâmina salgada).

Também é possível usar um multicanhão dos anões durante a batalha, porém ele ocupa bastante espaço no inventário, que por sua vez podia ser preenchido com poções e alimentos. Uma vez que tiver derrotado o demônio, ele soltará o chifre glacial. Teleporte da fortaleza e leve o chifre e o ícone para Azzanadra, no centro de escavações.

Finalizando a missão

Entregue os dois artefatos para Azzanadra, localizado dentro do templo de Senntisten, sob o centro de escavações. Ele vai pedir para você obter mais um último item, que será entregue por um indivíduo do lado de fora do templo. Suba pela corda e fale com o assassino (da missão do monge) do lado do guincho. Ele entregará a relíquia roubada de Entrana a pedido de Azzanadra.

Entregue a relíquia para Azzanadra e ocorrerá um corte de cena final, onde o mahjarrat estabelece contato com o próprio Zaros, desencadeando distúrbios em Guilenor (como a destruição parcial de uma estátua de Zamorak e a quase explosão do portal do Abismo). Parabéns, missão completa.

Recompensas: 2 pontos de missão, 10.000 de experiência em Oração, uma lâmpada de 23.000 exp em uma habilidade de sua escolha (acima do nível 50), duas lâmpadas que fornecem 20.000 exp em habilidades de combate acima do nível 50, acesso às Maldições Antigas, lendo o hinário antigo concedido por Azzanadra (e orando no altar do templo para ativar ou desativar o livro de maldições), acesso a Ghorrock (onde podem ser mortos dragões de ferro e de aço, além de demônios de gelo e da água), duas chaves e dois corações gelados (antigos vale-giros).

Categories:

1 Response for the "Um Templo em Senntisten"

  1. Anônimo says:

    Vlw seus lindos

Postar um comentário