Fera Corpórea

Posted by Rune Tephix On 03:43 3 comentários

A fera corpórea é a encarnação física da fera espiritual, assim como um poderoso boss. Para enfrentá-la é preciso concluir a missão "Fim da Fera", em que ela é morta no reino espiritual e surge então no mundo de Guilenor (como ambos são opostos). Ela reside na mesma caverna em que foi derrotada durante a missão citada, porém em Guilenor. Com um nível de combate de 210, é um dos bosses mais poderosos do jogo, empatando com os generais da masmorra da guerra dos deuses. 

No entanto, a fera possui uma variedade de habilidades formidáveis que a diferenciam de outros monstros de seu nível. Ela tem uma precisão, um dano e uma defesa bem elevados para seu nível; ela pode devorar familiares de evocação; tem uma redução de danos contra quase todas as armas disponíveis; e pode convocar núcleos de energia sombria com os quais ataca jogadores ao mesmo tempo em que se cura. A fera corpórea é o único monstro que solta os selos espectral, arcano, Elísio e divino, usados para criar escudos espirituais específicos. 


Como chegar
 
Quanto a localização, a fera pode ser encontrada na última das três grandes cavernas cuja entrada encontra-se no nível 45 de perigo da Terra Selvagem, não muito longe do cemitério das sombras e da fazenda abandonada. No entanto, jogadores que finalizaram a missão "fim da fera" podem utilizar o colar de jogos para chegar à primeira caverna de modo seguro, caminhando até o covil da fera na última caverna em seguida. Apesar da entrada da caverna estar situada na região selvagem, a caverna em si não é considerada uma área PVP. 

O maior problema é que lápides não aparecem no covil da fera, e dessa forma os itens ficam largados no chão e podem ser vistos e pegos por outros jogadores após três minutos e meio (bem como desaparecem após 4 minutos e meio). Antes de entrar na sala da fera, é possível ver se há alguém dentro através da opção dada ao clicar na passagem; também aparecerá uma mensagem alertando sobre os riscos relacionados à perda de itens, porém esse aviso pode ser retirado (falando com o profeta do apocalipse, em Lumbridge) após ser exibido 6-8 vezes.

Ataques e Habilidades

A fera corpórea ataca precisamente com combate corpo a corpo e magia. O seu ataque corpo a corpo é constituído por um golpe de suas garras ou de uma mordida, podendo atingir no máximo um dano de 3.000 pontos vitais. Ativar antiatrito não parece reduzir os danos ocasionados, entretanto, curiosamente usar antimagia reduz parte do dano corpo a corpo. A oração antimagia também reduz os danos dos diferentes ataques mágicos da fera, apesar de não proteger nem 50%, ela ainda é eficaz e recomendada para a batalha. 

O primeiro ataque mágico é uma explosão de energia que pode atingir até cerca de 4.500 de dano sem o uso de oração; o segundo é uma esfera esbranquiçada que drena o nível de magia, oração ou evocação, porém uma vez que as habilidades estiverem completamente drenadas o ataque passará a causar danos extras; o terceiro e último é semelhante ao encontrado durante a missão o fim da fera: um projétil que se assemelha a uma mão com garras que atinge o chão próximo do alvo e explode, enviando ataques menores em várias direções. Cada um desses ataques menores podem causar até 400 pontos de dano, mas o se o jogador for atingido pela explosão inicial as chances de sobrevivência são reduzidas. 

É possível escapar do ataque correndo para um dos lados, de modo a se afastar (pelo menos um pouco) do local que estava anteriormente. A fera também possui um ataque de esmagamento que pode causar até 5.000 de dano, usado apenas quando jogadores se escondem debaixo dela, mesmo que por pouco tempo. Uma capacidade ofensiva exclusiva da fera é alimentar-se de qualquer tipo de familiar de evocação, se curando no processo. Quando os pontos vitais da fera caem drasticamente, ela convoca um núcleo de energia escura que salta sobre a caverna, tentando pegar os jogadores oponentes. 

Qualquer jogador que fica em cima, ou do lado do núcleo sofre com danos sucessivos de 150-600 pontos vitais, curando a fera de forma relativa ao dano sofrido. Usar recursos de atordoamento evitarão que o núcleo continue pulando por certo tempo. A fera não possui nenhum ponto fraco, tem uma alta defesa e é imune a atordoamentos; contém 100.000 pontos vitais no total e é um monstro extremamente difícil. Seu atributo único, no entanto, é reduzir 50% de dano de todas as armas que não sejam lanças. Ela se cura sempre que devora familiares de evocação, sempre quando jogadores sofrem danos pelos núcleos e se cura completamente quando não há mais jogadores na sala.

Equipamento Corpo a Corpo


Elmo: maléfico - encantador do mar - máscara tectônica - tetsu.
Amuleto: arcano de brigão - sussurro de Saradomin - da fúria - da glória.
Capa: da perfeição - dos recifes - do máximo - tokhaar-kal - do marco.
Torso: couraça maléfica - cota de tetsu - couraça de Bandos - catacumbas.
Pernas: grevas maléficas - perneiras de tetsu - escarcela de Bandos - catacumbas.
Arma: lança caótica - lança de vesta - lança de Zamorak - lança de Guthan.
Armas únicas: quitinosa (sec), caótica (sec), espada de Korasi, chicote abissal.
Escudo: espiritual divino - maléfico - caótico - de guerra de Bandos.
Luvas: manoplas farpadas - de torva - estáticas - de feiticeiro.
Botas: de torva - feramagix - ganodérmicas - de Virtus - istabilix.
Anel: do guerreiro - de ônix - circuito da sexta era - da força.
Aura: vampirismo - penitência.
Bolso: sinal da vida - marfim da força - marfim vampirismo.

Equipamento Combate à Distância


Elmo: capuz de lótus fatal - de Pernix - elmo de Armadyl - coifa de Karil.
Torso: couraça de lótus fatal - de Pernix - de Armadyl - cota de Karil.
Pernas: perneiras de lótus fatal - escarcela de Pernix - de Armadyl - saia de Karil.
Botas: de pernix - glaivex - do arqueiro - espinhudas.
Arma: balestra da ascensão - arco de Zaryte - balestra caótica - balestra real.
Escudo: espiritual de Elísio - de olho de águia - de armadyl.
Munição: setas da ascensão - de ônix (e) - setas reais - de ônix.
Amuleto: murmúrio de Saradomin - do arqueiro - da fúria.
Anel: do arqueiro - da riqueza (sem divisão de saque).
Aura: vampirismo - penitência - atirador certeiro - reverência.
Capa: da perfeição - mochila de ava - tokhaar-kal - do marco.
Luvas: de pernix - ligeiras - de Armadyl - braceleiras reais.

Quando usam combate à distância, jogadores só são atacados com magia, podendo facilmente evitar a área do feitiço, em comparação aos guerreiros que correm o risco de sofrer danos corpo a corpo e mágicos. Independentemente do estilo de combate, é sempre importante ativar antimagia porque ela causa danos mágicos altos que superam os danos corpo a corpo. No caso de batalhar contra a fera sozinho, o jogador deve tomar cuidado com o núcleo de energia escura, esquivando-se do mesmo sempre que necessário, o que acabará tornando a luta mais cansativa por exigir sucessivas corridas. A maldição "tumulto" ou "angústia" é quase como um requisito ao enfrentar a fera, como até armas de nível 90 são parcialmente resistidas pela sua alta defesa.

Objetos soltos

Porcentagem de chances em soltar talismãs: 3-4% de nenhum, 21-23% de talismãs dourados, 11-13% de talismãs verdes, 20-23% de carmesins, 40-43% de azuis. Outros itens: selos espirituais espectral, arcano, Elísio e divino (uma chance em 512 ou em 507 com o anel da riqueza), moedas, safira, esmeralda, rubi, diamante e dragolito brutos, talismã da natureza, escudo espiritual, flechas de adamantio (750), setas rúnicas (250), bolas de canhão (2.000), cajado místico do ar, cajado místico da água, cajado místico da terra, cajado místico do fogo, túnica e saia místicas (azuis), setas de ônix encantadas (175).

Essências puras (2.500), runas da lei, cósmicas, da morte, da alma, minérios de adamantio (125), minérios de runita (20), barras de adamantio (35), tábuas de teca (100), lenhas de mogno (150), lenhas mágicas (75), peles de dragão verde (100), tubarões crus (70), alvamoras (120), chifres de bode do deserto (120), sementes de melancia (24), sementes de ranarr (10-15), atum com batata (30 sem nota), antiveneno++ (40), pergaminho de dicas difícil e elite (raros), elixir sagrado (raro), chave de cristal (muito raro), vale-chave (raro).

Categories:

3 Response for the "Fera Corpórea"

  1. Anônimo says:

    Qual é a comunidade atual do Rune Tephix??
    Queremos conhecer quem faz este blog, o melhor na língua portuguesa sobre o Rune...

  2. Olá, agradecemos pelo seu comentário e interesse. Para maiores detalhes, por favor, contate-nos por e-mail ou Facebook.

    Rune_tephix@ig.com.br OU
    https://www.facebook.com/RunescapeTephix/

  3. Tessaliel says:

    Cara, eu matei mais de 600 vezes e nunca veio sigil :c

Postar um comentário