Torre do Domínio

Posted by Rune Tephix On 21:53 0 comentários

A torre do domínio pode ser considerada a construção mais alta de todo o RuneScape, e foi fundada por um indivíduo que gostava de observar e estudar situações de combate em geral. Após sua morte, quem passou a cuidar da torre foi o "Rosto estranho", localizado logo na entrada do salão principal. De forma resumida, a torre do domínio permite aos jogadores batalharem novamente contra Bosses derrotados em diversas missões, concedendo-lhes algumas recompensas exclusivas que os ajudam dentro e fora da atividade.

É um mini jogo seguro, portanto em caso de morte os itens são mantidos. Mesmo assim, uma vez que o jogador entra no campo de batalhas, ele não pode mais sair sem que o progresso seja perdido. Para entender melhor, é preciso compreender que a torre é constituída por muitos andares e em cada andar um Boss deve ser derrotado; se um jogador atingir o quinto andar e morrer ou fugir, ele não poderá retornar ao mesmo, mas apenas recomeçar do primeiro andar. A maior desvantagem da torre do domínio é que não há um retorno financeiro, como as recompensas não são lucrativas; assim sendo, os itens consumidos (como alimentos e poções) não são recuperados.


Localização

A torre do domínio encontra-se na parte membro do deserto de Al-Kharid, após a passagem de Shantay. Com isso em mente, é possível caminhar até lá a partir da magnetita da cidade desértica, seguindo para a direção sudeste da passagem até atravessar uma ponte sobre o rio Elid; feito isso, você estará próximo das ruínas de Uzer, assim apenas siga para o norte de modo a encontrar a imensa torre. Caso já tenha visitado o lugar alguma outra vez, você pode teleportar-se diretamente para lá através do medalhão do domínio, concedido pelo "Rosto estranho".

Requisitos

Para participar das atividades existentes na torre, é preciso cumprir com certos requerimentos. Basicamente, é preciso ter nível 160 de combate (ou 110 na fórmula do modo Legado) e completar pelo menos 20 das 38 missões listadas a seguir: dançando no vácuo (cavaleiros negros de elite), a comandante escolhida (Sigmund), exterminador de demônios (Delrith), mistério dos scabaras, caça ao brasão perdido (Chronozon), mina mal-assombrada (Treus Dayth), missão das lendas (Nezikchened), em busca da múmia perdida (sombras de Tumeken), grande aventura troll (Roc gigante).

Sombra da tempestade (Agrith Naar), templo em Senntisten (demônio de gelo), trolltalmente apaixonado (Arrg), procurado (Solus Dellagar), água mole em pedra dura (avatar arziniano), contato (escaravelho gigante), não faça mal (irmãs gorilas), exterminador de dragões (Elvarg e Melzar), arena de combate (Khazard), santo graal (titã negro), cidade perdida (espírito Dramen), réquiem de nômade (Nômade e avatar da criação), espíritos do rio Elid (golens), o vácuo contra-ataca (rainha das pragas), uma bela macacada (demônio da selva), forte dos trolls (paizão), enquanto Guthix dorme (balanço elemental).

Ressurgindo das profundezas (mãe dagannoth), maldição de Arrav (Arrav), tesouro do deserto (Dessous, Kamil, Fareed e Damis), mentor do mundo dos sonhos (a insuficiência, a eternidade, o intocável, o enganador), desafios de Fremennik (Koschei), terror das profundezas (mãe dagannoth inferior), história de amor (Zenevívia), filha da montanha (Kendal), a receita do desastre (Agrith-Na-Na, Flambeed, Dessourt, Karamel, mãe gelatinnoth, Culionaromancer), assalto ao cérebro pensador (Barrilgudo), Toktz-Ket-Dill (TokTz-Ket), o exterminador de vampiros (conde Draynor).

Modos

Ao tentar subir as escadas que dão para os andares superiores da torre, o jogador recebe a opção de escolher o modo de jogo englobado na atividade. Os modos são bem diferentes uns dos outros, tornando a torre do domínio um mini jogo dinâmico e divertido; daremos aqui uma breve introdução sobre cada um dos modos disponíveis, que são: escalada, resistência, especial, livre e espectador. O modo de espectador é o único que não possui nenhum requisito para ser acessado, e basicamente permite ao jogador assistir batalhas existentes de outros jogadores que habilitam essa opção.

Escalada: neste modo o jogador progride pelos níveis da torre recebendo certas limitações aleatórias durante as tentativas. Uma limitação é obrigatoriamente imposta a cada nível superado e em caso de falha todo o progresso é reiniciado (o máximo de rodadas é de 249). É possível acessar o banco entre cada batalha, assim como desistir pela corrente de saída. Os bosses mais poderosos, como o Nômade, não aparecem neste modo. Algumas limitações incluem: a proibição do uso da oração, do uso de escudo, do uso de armadura, do uso de poções e até mesmo do uso de alimentos.

Resistência: neste modo o jogador progride pelos níveis da torre de modo contínuo, sem acesso ao banco entre as batalhas (o máximo de rodadas é de 250). Dessa forma, o jogador não poderá mudar seus itens equipados e objetos carregados na bolsa em nenhum momento. É possível confrontar o Nômade e a Rainha das pragas neste modo, porém eles geralmente só aparecem a partir do sexto nível. Certifique-se de levar itens cruciais como: luvas de gelo, escudo antidragão, cajado, runas elementais, alimentos e poções.

Especial: oferece dez partidas diferentes que fogem do modo de batalha tradicional encontrado nos outros modos. Cada partida ganha concede um único ponto de Boss derrotado. Algumas opções interessantes são: derrotar 15 galinhas malignas sem oração, derrotar o Nômade duas vezes seguidas, derrotar o monstro exclusivo Sunfreet, sobreviver durante 5 minutos na arena com todos os bosses da missão "mentor do mundo dos sonhos" juntos, derrotar as duas mães dagannoth e as duas sentinelas dagannoth tudo de uma só vez.

Livre: é um modo de treinamento que não concede nenhuma recompensa nem fator de domínio. Nele, o jogador pode selecionar um dos monstros que já venceu na torre anteriormente e criar a sua própria batalha escolhendo até mesmo as limitações. O mais interessante é que nesse modo o jogador pode, por exemplo, selecionar o Nômade e escolher qualquer limitação que desejar para tornar a luta mais interessante, como redução na defesa contra magia e proibição de oração, o que seria impossível de acontecer no modo escalada.

Benefícios

Além das recompensas oferecidas pela torre de domínio que ajudam no mundo de RuneScape, também tem algumas que funcionam apenas dentro do mini jogo. Tais recompensas podem ser adquiridas ao abrir a caixa próxima do "Rosto estranho", e elas variam conforme o nível e o modo da última partida do jogador. Há, por exemplo, comidas e poções exclusivas que ajudam a reduzir os gastos enquanto na torre, como também armas poderosas e degradáveis que só funcionam em batalhas na torre. A balestra do domínio, por exemplo, é desbloqueada a partir do momento em que o jogador atinge o nível 25 no modo resistência.

Recompensas

É possível solicitar certas recompensas do "Rosto estranho" completando determinadas conquistas da torre do domínio. As mais visadas são: as luvas de Golias, do feiticeiro e ligeiras, tibilisco, placa do domínio e minas terrestres. Elas são desbloqueadas conforme o jogador aumenta o número de Bosses derrotados dentro da torre (nos modos escalada, resistência ou especial), além da necessidade de derrotar alguns bosses específicos. Com relação às páginas do diário, estas são recebidas ao completar níveis no modo escalada ou resistência.

As luvas são todas degradáveis e consideradas as terceiras melhores do jogo atualmente, distribuídas de acordo com o triângulo de combate. A de Golias é para guerreiros e exige que 500 Bosses sejam derrotados, incluindo o Nômade, as irmãs gorilas, o intocável, sentinelas dagannoth, equilíbrio elemental e demônio de gelo. A de feiticeiro é para magos e exige que 500 Bosses sejam derrotados, incluindo o avatar decadente, a segunda mãe dagannoth, a eternidade, o enganador, Nezikchened, Arrav e Roc gigante.

A ligeira é para arqueiros e exige que 500 Bosses sejam derrotados, incluindo a praga rainha, Zenevívia, Damis, Fareed, Kamil, Dessous, Karamel, mãe gelatinnoth, demônio da selva e a insuficiência. Os tibiliscos são monstrinhos que podem ser soltos no chão auxiliando o jogador por certo tempo em lutas fora da torre; as minas podem ser colocadas no chão e causar grandes danos em certos Bosses de missões fora da torre; a placa do domínio aumenta as estatísticas de combate em até +10 quando colocada próxima do jogador (durante cerca de 20 minutos).

0 Response for the "Torre do Domínio"

Postar um comentário