Maria e a fera

Posted by Rune Tephix On 16:56 1 comentários


Início: a nordeste de Varrock, próximo da Terra Selvagem.

Só membros? Sim.

Dificuldade: intermediária.

Duração: média.

Missão necessária: o fantasma inquieto

Requisitos: nível 19 em Evocação, 26 em Agricultura (possível impulsionar), 35 em Oração, 40 em Construção.

Itens necessários: amuleto de fantasmês, algibeira de lobo espiritual (1-3), algibeira de protodragão do deserto (1-3), algibeira de escorpião espiritual (1-3), 4 pregos de aço, 2 tábuas, balde, semente de raiz de talsichão, 1 crânio, 5 ossos (todos obtidos durante a missão desde pregos de aço).

Recomendações: não carregar equipamentos ou itens caros; ter os pontos de evocação carregados; poção antiveneno; amuleto de agricultura; teleporte de tabuleta para emergências; alimentos.

Inimigos para Derrotar: nenhum.

Comece a missão falando com o Espírito de uma garotinha, encontrado ao norte de Varrock, fora da cidade para o leste. Você não vai compreendê-la mesmo usando o amuleto de fantasmês e então será teleportado para uma versão segura da Terra Selvagem.

Siga-a e ela começará a teleportar-se para curtas distâncias a frente sempre quando você se aproximar; continue seguindo-a até que apareça uma mensagem para ir ao Reino Espiritual, aceite para proceder com a missão.

Você vai observar um espírito de um homem que se comunica com a menina. Equipe o amuleto de fantasmês e fale com ele. A comunicação com ele acontece apenas por meio de ações (emotes), e estes variam de jogador para jogador.

Use a ação "pensar" para que ele repita o último emote que fez. Caso ele use a ação "sim" você pode usar a ação "não", "acenar" ou "raiva". Caso ele use a ação "não" você pode usar a ação "raiva", "acenar" ou "animar". Caso ele use "raiva" você pode usar "cumprimentar/reverenciar", "dar os ombros" ou "animar".

Caso ele use a ação "cumprimentar/reverenciar" você pode usar a ação "sim", "não", "raiva", "dar os ombros". Caso ele use a ação "acenar" você pode usar "raiva", "cumprimentar/reverenciar" ou "dar os ombros". Caso ele use "dar os ombros" você pode usar "sim", "não", "acenar" ou "animar". Caso ele use "animar" você pode usar "sim", "cumprimentar/reverenciar" ou "acenar".

É preciso acertar cinco vezes para livrar a garota dos anéis que a cercam, em caso de erro todos os anéis voltam e é preciso recomeçar. Se você tiver dificuldades, observe os dois fantasmas próximos que conversam por meio de ações. Se por algum motivo você sair do reino espiritual, volte falando com a garota fantasma no ponto inicial da missão.

Fale com o espírito da garota para ser levado até uma aldeia em ruínas, então volte para o "mundo real". Isso é algo simples, fale com a garota para ser levado de volta ao "mundo real" e quando quiser retornar ao "reino espiritual" basta falar com ela novamente.

Se você não tiver os itens necessários para a missão, encontre-os na aldeia em ruínas no "mundo real". A semente de talsichão pode ser obtida vasculhando o engradado no edifício mais a nordeste. O balde reaparece em um prédio a oeste do canteiro de agricultura. As tábuas aparecem em torno das ruínas.

E os pregos de aço existem no prédio sudeste, que possui uma bigorna dentro. Você também pode usar a barra de aço no mesmo edifício para criar seus próprios pregos. Fale com o espírito encontrado um pouco a leste do canteiro de flores, ao norte da bigorna.

A menina mostrará querer limpar o rosto, mas existe apenas um barril vazio ao lado dela. No mundo real este mesmo barril estará cheio de água, use o balde vazio nele para esvaziá-lo e dessa forma enchê-lo no mundo espiritual. Agora a garota mostrará estar com fome.

Volte para o mundo real e siga para oeste do canteiro de agricultura até se aproximar de uma estátua. Perto dela haverá um tronco oco, pegue os cogumelos do mesmo para que estes passem a crescer no mundo espiritual. Você vai precisar de três espaços vazios no inventário para isso.

Agora a garota irá querer trocar de roupas mas o armário estará trancado. Volte para o mundo real e use duas tábuas com o guarda-roupa para destruí-lo no mundo espiritual. Se precisar de um martelo, pode encontrá-lo no edifício sudoeste ou sudeste do canteiro de agricultura.

Por fim, o espírito tentará recuperar sua boneca, que está presa debaixo de uma plantação de raiz de talsichão adoecida. Volte para o mundo real, remova as ervas daninhas do canteiro e plante a semente de talsichão encontrada em um dos engradados da ruína.

Levará cerca de 25 minutos para que a planta cresça, não se preocupe pois ela não fica doente e nem precisa de água. Quando terminar, a boneca ficará livre no mundo espiritual. Tome cuidado para não colher as raízes no mundo real antes da boneca ser recuperada ou você terá que plantar e esperar novamente.

Uma vez que o espírito tiver a boneca em mãos, ele vai se apresentar como Maria e pedirá para retornar para a outra fazenda. Aceite o teleporte e uma vez lá colete cinco ossos e um crânio nos arredores. Você pode usar o portal para retornar ao "mundo real" e coletar mais ossos, para depois usar o portal e retornar ao "reino espiritual".

Depois de ter os ossos siga Maria até a escada do edifício ao leste da fazenda e desça-a para chegar ao altar. Use os ossos e o crânio sobre o altar, tomando cuidado para não enterrá-los por engano. Fale com Maria e ela pedirá sua ajuda em se livrar do espírito da Fera.

Para esta parte recomenda-se ter a interface de evocação aberta, para isso, basta clicar com botão direito no ícone de evocação (próximo dos pontos vitais) e selecionar "detalhes do seguidor". Para que exista tal opção, você precisa evocar o familiar espiritual antes. Uma vez lá, observe o ícone de "dispensar familiar" e clique com botão direito sobre ele para ver a opção "dispensar agora". Isso vai ser muito útil a partir daqui.

Ainda no mundo espiritual, ir para o norte da fazenda para observar a Fera Espiritual. Você precisa manter-se afastado dela. Observe um tipo de "disco" no chão com o desenho de um lobo espiritual nele a leste da Fera. Se posicione do lado de fora do norte, um pouco ao norte, e evoque um familiar de lobo espiritual para atrair a Fera.

De certo modo ao mesmo tempo que você deve se posicionar fora do disco seu familiar de evocação deve estar dentro do disco. Quando a Fera estiver se aproximando de seu familiar dispense-o rapidamente usando a opção "dispensar agora" ou do contrário ele será absorvido pela Fera.

Se você for rápido o suficiente, um novo disco vai aparecer a oeste. Senão, tente outra vez. A Fera não precisa estar exatamente dentro do disco para que funcione, mas sim estar próxima. Caso a Fera desapareça misteriosamente (bug), saia do jogo e entre novamente, voltando para o reino espiritual.

O seu familiar não precisa ficar posicionado no centro do disco, se ele ficar na parte superior do disco já será o suficiente. Se o animal for devorado, você pode tentar evocar outro e já dispensá-lo rapidamente, até que dê certo.

Repita o mesmo procedimento com um protodragão selvagem espiritual para que apareça um terceiro e último disco a noroeste. Atraia a fera mais uma vez com um escorpião espiritual e quando esta se aproximar do disco dispense-o rapidamente.

É uma boa ideia carregar mais de uma bolsa de cada familiar caso algo dê errado. A fera se aproxima pelo oeste no primeiro disco, pelo leste no segundo disco e pelo norte no terceiro. Isso é importante para posicionar seu familiar de uma maneira mais segura, por exemplo, sabendo que a Fera vem pelo oeste é sábio posicionar o lobo espiritual na parte leste do disco.

Após a Fera sofrer três choques os espíritos aparecerão e a aprisionarão no último disco. Fale com um dos três espíritos que aprisionaram a criatura e depois fale com Maria para finalizar a missão e receber as recompensas. Parabéns.

Recompensas: 1 ponto de missão, 7.500 de exp em Construção, 5.000 de exp em Oração, 2.000 de exp em Agricultura, 1.000 de exp em Evocação, o anel de Jennica, possibilidade de explorar partes do Mundo Espiritual, acesso ao Leprechaun gótico no nível 26 da Terra Selvagem bem como ao canteiro de flores que ele guarda, 2 vale-chaves.

Portais e Recompensas Extras

Após o término da missão é possível utilizar o anel de Jennica para adentrar em três portais na Terra Selvagem. Com o anel equipado, siga primeiramente para o portal nas ruínas a oeste onde a boneca de Maria estava presa. Este fica no nível 30 de perigo da Terra Selvagem próximo do canteiro de flores. Ao entrar você vai receber 15.000 de exp em Agricultura (caso seja nível 50+) e terá acesso à árvore mágica amaldiçoada, que quando cortada faz surgir uma árvore mágica no "mundo real" e vice-versa.

O segundo portal pode ser encontrado do lado de fora da cabana com machados animados no nível 55 da Terra Selvagem, próxima do calabouço abandonado, facilmente acessado pela alavanca de Ardonha ou Fronteiriça. Fornece 11.250 de exp em Ataque tendo nível 50 ou mais. Dentro da cabana no reino espiritual existem vários guerreiros fantasmas que podem ser mortos por soltarem vários itens de aço, runas e até mesmo escudo espiritual. É preciso ter uma gázua para entrar lá.

O terceiro e último portal encontra-se no cemitério esquecido, ao norte do canteiro de flores (nível 30 de Perigo). Dá 5.000 de exp em Oração no nível 50+. Fornece acesso a alguns caixões que quando abertos fazem surgir fantasmas no "mundo real", que por sua vez podem ser mortos por soltarem ervas, poções, sementes e o escudo espiritual.

Categories:

1 Response for the "Maria e a fera"

  1. Anônimo says:

    a missão na parte do mundo real nao ta igual .-. to boiando aq pq só achei o cranio até agr

Postar um comentário