O Mistério das Marés

Posted by Rune Tephix On 15:08 4 comentários


Início: fale com a maga Myrtle na fonte em frente da Torre dos Magos.

Só membros? Não.

Dificuldade: intermediária.

Duração: curta (cerca de 30 minutos).

Requisitos: nível 30 em ataque, força, magia, mineração, metalurgia, corte de lenha, arte do fogo e culinária.

Inimigos para Derrotar: nenhum.

Fale com a maga Myrtle logo em frente da Torre dos Magos. Ela vai pedir sua ajuda em explorar a antiga Ilha do Tutorial que desapareceu no oceano e que agora provavelmente se encontra submersa nas profundezas de Guilenor.

Aceite ajudá-la e siga para Fronteiriça para falar com o mestre de extermínio Vannakka. Ele se encontra dentro da masmorra de Fronteiriça, que pode ser acessada através do alçapão próximo das árvores de teixo ao sul do banco da cidade. Uma vez lá dentro basta seguir todo o caminho norte e depois virar no corredor para o leste.

 
Ele vai aceitar se juntar à busca, então retorne para a torre dos magos e fale com Myrtle. Ela vai pedir para você encontrá-los na Ponta Traiçoeira, faça seu caminho até lá. Você pode ir correndo para o sul após teleportar-se para a magnetita do Porto Sarim ou usar o código de anel de fadas A-I-Q (membros).


Converse com Myrtle na ponta traiçoeira e aceite ir para a cidade submersa, não importa qual opção escolher com relação ao meio de respiração debaixo da água. Ao chegar dentro da casa, pegue a garrafa de vidro próxima da porta na primeira sala e leia a carta para descobrir que precisa atravessar toda a ilha realizando as atividades de tutorial para libertá-la da maldição de um mago negro.

Saia da casa e fale com Brynna sobre habilidades de sobrevivência. Capture um camarão nadando nas proximidades e use-o na pequena formação rochosa com um orifício no topo sobre o qual é liberado vapor de forma constante (se assemelha a um pequeno vulcão) para cozinhá-lo.

Brynna vai querer que você queime o camarão, e como o vapor não é quente o suficiente para tal fim capture outro camarão, corte uma alga marinha e depois corte uma árvore morta, recuperando a lenha com ajuda da alga. Você vai obter um galho de árvore, use-o com o buraco no chão que se localiza antes do pequeno vulcão aumentando o vapor liberado. Agora apenas queime o camarão (usando-o duas vezes no vulcão) e fale novamente com Brynna para prosseguir.

Continue o caminho para oeste e fale com o mestre-cuca Lev, que vai pedir que você monte uma salada. Pegue a caixa de música dele e colete algas marinhas avermelhadas logo ao sul da casa dele. Antes disso ative a caixa de música do lado da água-viva com cartola e selecione as músicas 2, 3 e por último 1 para acalmá-la.

Colete a alga marinha e volte a falar com o mestre-cuca. Coloque a alga na mesa e monte as saladas conforme o pedido do chefe. Não tem nada de difícil, basta ir mudando as três setinhas para formar o sabor desejado. Veja as resoluções acima, se ele pedir um prato doce, azedo e apimentado, basta selecionar o doce na primeira setinha, azedo na segunda e apimentado na terceira.

Prossiga pelo caminho norte e desça a escada para chegar ao instrutor de mineração. Ele quer que você forje uma adaga de bronze debaixo da água. Minere uma rocha de estanho e uma de cobre, coloque ambos os minérios na fornalha, feche a porta da fornalha, opere a bomba que parece um fole, acenda a fornalha. Abra a porta da fornalha e retire sua barra de bronze, então faça uma adaga clicando em uma das bigornas e fale com o instrutor para dar continuação à missão.

Siga em frente e fale com Vannakka. Ele vai te ensinar táticas de combate usando a espada de duas mãos em uma única mão. Para ser bem-sucedido apenas clique em todas as bolhas e redemoinhos de água bem como em todos os ratos que surgirem na tela. Feito isso fale com Vannakka e prossiga subindo a escada leste.

Fale com o gerente de finanças dentro do banco e ele vai pedir para você abrir o cofre. Leia o pergaminho e o diário do bancário nas mesas próximas, bem como o calendário atrás dos balcões do banco. Abra o cofre usando o código ''139'' (o ano de nascimento do banqueiro) e colete todas as moedas de dentro. Fale com o gerente mais uma vez e continue seu caminho para casa sudeste.

Converse com o irmão Brace dentro da igreja. Ele vai te entregar uma lista com os nomes dos peixes da ilha. Fale com todos os peixes das proximidades, tanto ao norte da igreja, como também a oeste do banco. Um deles vai revelar que o livro se encontra próximo da âncora ou da arca.

Tanto a localização da âncora como da arca é ao norte da igreja, variando de jogador para jogador. Apenas busque pelo ponto requisitado e recupere o livro. Volte a falar com o irmão Brace, que vai revelar que a chave da porta está dentro do livro. Use a chave com a porta e prossiga para o último tutor.

Finalmente fale com o mago Terrova para a última tarefa. Ele vai pedir para você atacar uma das galinhas na cela dentro da casa sem o uso de runas. Apenas clique na galinha para atirar bolhas contra ela. Recomenda-se atacar várias galinhas antes de falar com Terrova novamente.

Enquanto tenta falar com Terrova o mago negro Vivian vai aparecer, bem como a maga Myrtle. Ajude-a a derrotar Vivian canalizando o feitiço de Myrtle e atacando todos os crustáceos que se aproximarem dela.

Sempre clique em Myrtle para canalizar o feitiço e quando aparecerem crustáceos clique rapidamente sobre eles para prendê-los em bolhas e volte rapidamente a clicar sobre Myrtle. Com este método você vai rapidamente derrotar Vivian e a maldição será finalizada.

Retorne para o continente e fale com Myrtle na ponta traiçoeira. Todos os tutores da ilha vão voltar para a terra firme e em forma humana. Eles vão dizer que irão recomeçar do início e agradecerão por toda a sua ajuda. Parabéns, missão completa.

Recompensas: 1 ponto de missão, visual estético para arma corpo a corpo de uma mão da espada de duas mãos de Vannakka, a distração e diversão mensal da Ostra para membros (basta falar com Myrtle para voltar à ilha e ganhar EXP em pesca e agricultura, coletando peixes e algas para depois alimentar a ostra gigante em troca de um objeto de pergaminho de dicas aleatório), 5.000 de EXP em culinária e pesca, 10.000 de EXP em uma habilidade de combate a sua escolha, caixa de música de Lev (é destruída ao ser ativada e libera uma música nova), 2 vale-chaves.

Galeria de Imagens








Todas as Imagens foram tiradas pela nossa moderadora Ana Flavia.

Categories:

4 Response for the "O Mistério das Marés"

  1. Anônimo says:

    Gratz. Muito útil!

  2. vlws melhor site de quest br sem dúvida

  3. E as moedas, pra q elas servem?

  4. Melhor missão de todas muito nostálgica, também não sei o que fazer com as moedas, jogar fora?

Postar um comentário