Os
irmãos lobos retornam para Guilenor mais uma vez na tentativa de
devorar a lua e o sol, e mais uma vez cabe aos jogadores se unir para
derrotá-los e salvar o mundo, ganhando como recompensa uma quantidade
considerável de experiência. O evento vai de agora até o dia 8 de fevereiro. As recompensas de
luvas e botas estéticas se tornam inutilizáveis no dia 16 de maio.
Como iniciar
Não
existe segredo para começar o evento, basta chegar até a província de
Rellekka e escolher qual lobo confrontar primeiro. O caminho é simples,
através da magnetita de Fremennik você já estará próximo do lobo Hati,
mas caso ela esteja bloqueada, fale com o caçador de lobos na Aldeia
Bárbara ou siga pelo caminho norte a partir de Camelot. Outra
alternativa é usar o teleporte do colar de jogos até a colônia bárbara,
seguir pelos pilares até o outro lado da costa e percorrer todo o
trajeto sentido leste, chegando próximo de Sköll.
O Lobo Hati
Lançado
em 2011, é o mais fraco dentre os irmãos, e pode ser simplesmente
confrontado enquanto caminha pelas bandas a leste de Rellekka.
Geralmente encontra-se próximo da magnetita, próximo da árvore oscilante
ou ainda próximo do caminho de terra sudeste. Ele é de nível 120 e
possui 250.000 pontos vitais, uma quantia grande o suficiente para
tornar a luta demorada. Apesar das estatísticas, Hati não causa danos
consideráveis, sendo facilmente morto por jogadores de nível 110+
sozinhos, ou 60+ acompanhados. Um único golpe certeiro contra o lobo já é
o suficiente para receber os objetos soltos por ele.
Caso
queira derrotá-lo sem ajuda, saiba que uma armadura de nível 70 já é o
suficiente (Bandos, Armadyl ou Subjugação), porém as armas devem ser bem
selecionadas, devido ao número extenso de pontos vitais de Hati,
caóticas ou superiores são recomendadas. O modo Legado é recomendado
somente quando estiver em equipe de no mínimo duas ou três pessoas, para
que matar o lobo não seja um fardo cansativo. Ele é agressivo e usa
magia quando localiza sua presa, porém ao se aproximar o suficiente
ataca também com corpo a corpo, menos prejudicial.
O Lobo Sköll
Diferentemente
de Hati, este precisa ser convocado pelos jogadores antes de iniciar a
batalha. Para isso, é preciso formar uma fogueira composta por 120
lenhas de qualquer árvore, no pequeno espaço oeste de Rellekka. Existem
muitas árvores nos arredores que devem ser cortadas a fim de adquirir a
quantidade necessária de lenhas, e um único jogador pode fazer isso
enchendo o inventário algumas vezes. Quando a fogueira se torna
completa, o lobo aparece e ataca a todos os que estiverem próximos.
Ele
é o irmão mais poderoso, porém jogadores de nível 110+ sozinhos ou 60+
em grupo podem matá-lo sem muita dificuldade. A principal diferença dele
e de Hati é o ataque especial, como os pontos vitais são os mesmos.
Sköll tem a capacidade de convocar lobos fracos para ajudá-lo e de criar
um quadrado de fogo em sua volta causando até 1.500 de dano nos que
ficarem presos dentro com ele. Para escapar basta correr quando surgirem
quatro pedras marrons no campo ou atacar o lobo à distância.
Mesmo
assim, ter alguns alimentos consigo já é o suficiente para derrotá-lo
sem dores de cabeça. Se for sozinho, leve equipamentos de nível 70 ou
mais, e use oração de proteção contra magia ou a maldição alma partida.
Ele é fraco principalmente contra feitiços de fogo, o que é recomendado
para causar mais danos e ao mesmo tempo facilitar no escape do ataque
especial de Sköll. Depois de ser derrotado ele pode ser novamente
chamado para batalha criando uma nova fogueira com 120 lenhas diversas.
Recompensas
Ao
matar o lobo Hati você pode conseguir os seguintes objetos estéticos:
cabeça, capa e luvas de Hati, assim como o elmo ou a lança de Eir.
Clicando com o botão direito nas luvas, é possível receber uma quantia
de experiência bônus em qualquer habilidade de combate, exceto oração e
evocação. Ao matar o lobo Sköll é possível conseguir: o amuleto e botas
de Sköll, elmo ou lança de Eir. Clicando com botão direito nas botas, é
possível receber uma quantia de experiência bônus em corte de lenha ou
em agilidade.
Se
você obter o elmo, só receberá o mesmo não importa quantas vezes matar
os lobos, o mesmo acontece com a lança. Para conseguir os dois, é
preciso trocá-los com outros jogadores. Assim, basicamente você precisa
conseguir dois do respectivo item, trocando um deles com o oposto de
algum jogador e guardando o outro. Levar o elmo e a lança de volta para
Eir, uma mulher localizada próxima do ponto de divinação de Fremennik,
resulta em uma quantia de exp bônus oração ou divinação (além dos
visuais estéticos de ambos os itens).
jeje izi nubs