Morte aos Dorgeshuun

Posted by Rune Tephix On 20:20 3 comentários


Início: fale com Mistag na caverna abaixo do castelo de Lumbridge.

Só membros? Sim.

Dificuldade: intermediária.

Duração: média.

Missão necessária: a tribo perdida.

Requisitos: nível 23 em Roubo e nível 23 em Agilidade.

Itens necessários: dois conjuntos completos de roupa hcm (composto por capa, capuz, blusa, túnica, luvas, botas e insígnia), uma fonte de luz (como vela e faixa dos videntes), qualquer picareta (caso ainda não tenhas visitado a caverna das lágrimas de Guthix).

Recomendações: armadura e arma corpo a corpo ou de magia, alimentos, gazuas, capacete espinhoso, colar de jogos.

Inimigos para Derrotar: Sigmund (nível 60), três guardas (nível 52 cada).

Vá para o porão do Castelo de Lumbridge através do alçapão da cozinha. Com uma fonte de luz no inventário, entre na caverna pela abertura do final do porão; caminhe até o cruzamento da masmorra e peça para Kazgar lhe mostrar o caminho do labirinto.

Em seguida, fale com Mistag, localizado na mina dos duendes da caverna. Ele vai solicitar sua ajuda em guiar uma agente pelo mundo da superfície, mas para isso você precisará de dois disfarces Hcm, um para você e um para a agente. Consiga-os através do M.G ou furtando de membros hcm.

Quando tiver os conjuntos completos, volte para o porão do castelo de Lumbridge e fale com Zanik. Ela vai ficar com um dos conjuntos e vai lhe pedir para apresentar alguns habitantes de Lumbridge para ela. Com isso, ande pela cidade conversando com os Npcs até que Zanik fique satisfeita com o que viu.

Fale com o duque Horácio no andar superior do castelo; depois disso, saia do castelo e fale com qualquer homem ou mulher; atravesse a ponte do Rio Lum e mostre os duendes da superfície para Zanik; fale com o assistente ou com o gerente do armazém geral.

Leve Zanik para conversar com o sábio de Lumbridge; com o padre Aereck também, assim como com o profeta do apocalipse. São esses os Npcs importantes para a missão, se possível fale apenas com eles para completar a missão de forma rápida. Quando estiver satisfeita, Zanik irá sugerir adentrar na base Hcm.

Vista seu conjunto hcm e siga para o esconderijo encontrado a nordeste de Lumbridge, ao sul da estátua divina e oeste do cercado de vacas. Arrombe a fechadura e desça a escada para entrar na base. Fale com algum guarda ou membro hcm para saber de alguns detalhes importantes.

Em seguida, fale com um dos líderes hcm, Johanhus, encontrado na sala sul. Fale com ele sobre os duendes da caverna e depois caminhe pela parte sul da câmara principal da base (contornando a parede) até que Zanik encontre um alçapão. Desbloqueie o alçapão (nível 23 em Roubo) e desça até o depósito.

A partir de agora, se você for pego por um dos guardas, será levado para a prisão no andar superior; porém, Zanik arrombará a porta e libertará você, sendo que os guardas do depósito terão de ser todos mortos novamente. O primeiro guarda vai vê-lo, passe por ele e quando for tentar te impedir, ele será morto por Zanik.

Caminhe para o oeste e se esprema pela rachadura na parede para entrar na sala (nível 23 de Agilidade necessário). Saia da sala pela outra rachadura na parede oposta (ao norte) quando o guarda que patrulha esse corredor estiver de costas.

Em seguida, fale com o guarda que patrulha o caminho oeste (a esquerda) e ele será atingido pela balestra de Zanik. Quanto ao guarda do corredor central, fale para Zanik atirar quando ele estiver de costas para ela. Agora só restarão mais dois guardas.

Caminhe até o fim do corredor central no sentido leste e fale para Zanik "esperar aqui". Então apareça no corredor à direita e corra para o sul, fazendo com que o guarda te siga e seja atingido por Zanik ao passar em frente ao corredor central.

Para o guarda final, vá até o final do corredor leste e fale para Zanik esperar lá; depois siga para o final do corredor oposto, no caso o oeste, através do corredor central. Ao chegar do outro lado distraia o guarda para que este seja derrubado por Zanik.

Após derrotar todos os guardas, clique na porta para ouvir a conversa do outro lado; isso desencadeará um corte de cena em que um outro guarda os surpreende, jogando você na prisão. Fale com Jimmy dentro da cela e depois arrombe a fechadura da prisão, saindo da base Hcm em seguida. Você vai se deparar com o corpo de Zanik jogado no chão sem vida.

Pegue o corpo de Zanik e teleporte para as Lágrimas de Guthix pelo colar de jogos. Se essa opção estiver bloqueada, siga para o porão de Lumbrige e entre na caverna, passe por Kazgar e com uma picareta faça uma abertura na parede sul. Então, siga para o leste e pule através das pedras para um ponto com sapos gigantes; passe pela entrada neste ponto e você chegará nas Lágrimas de Guthix.

Fale com Juna e ela lhe dirá para coletar 20 gotas das lágrimas afim de reviver Zanik. Faça isso clicando sobre as paredes com lágrimas azuis, evitando sempre que possível as lágrimas verdes. Ocorrerá um corte de cena em que Zanik alerta sobre os planos Hcm, que pretendem inundar Dorgeshuun.

Com isso em mente, teleporte para Lumbridge e vá até o porão para se encontrar com Zanik; depois, junto com ela atravesse a ponte do rio Lum e siga para o norte até encontrar um cercado com vacas e outro com galinhas. O moinho está logo atrás da fazenda com galinhas.

Uma vez lá, vista o conjunto Hcm e fale com o anão que guarda um alçapão. Diga que você está lá para ajudar. Em seguida, fale com Zanik e procure por um engradado vazio, sul do anão do lado de uma árvore. Ela vai se esconder lá dentro.

Pegue o engradado com Zanik e carregue-o escada abaixo (pelo alçapão na parede norte). Agora você poderá equipar sua armadura. Vá para oeste até encontrar Sigmund, de nível 60, e três guardas de nível 52 cada.

Sigmund vai usar uma oração de proteção contra o ataque que você estiver usando, por isso ataque os guardas primeiramente. Quando eles estiverem mortos, Zanik atacará Sigmund com combate à distância, sendo que ele mudará a oração para antimíssil.

Dessa forma, ataque-o usando corpo a corpo ou magia e ao atingir 10 pontos vitais, Sigmund teleportará com o anel da vida. Se você morrer durante a luta, Zanik continuará lá te esperando, porém você terá de derrotar os três guardas novamente, assim como Sigmund.

Após derrotar os conspiradores hcm, destrua a máquina de perfuração para frustrar os planos de inundar Dorgeshuun. Saia pelo túnel sul e você vai encontrar-se com duendes da caverna discutindo sobre a "liberdade" na cidade. Parabéns, missão completa.

Recompensas: 1 ponto de missão, 2.000 de experiência em Roubo e em Combate à distância, acesso ao esconderijo Hcm, acesso a Dorgesh-Kaan, 2 giros extras na roleta maluca.

Categories:

3 Response for the "Morte aos Dorgeshuun"

  1. Anônimo says:

    mt bom esse post

  2. Anônimo says:

    eu sai da caverna antes de atacar sigmund e agora nao posso descer, o que que eu faço?

  3. Unknown says:

    vlw :)

Postar um comentário